conecte-se conosco


Tecnologia

Xiaomi Mi 10 chega amanhã e poderá ser recarregado em 45 segundos

Publicado

Olhar Digital

Xiaomi Mi 10 arrow-options
Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mi 10 terá carregamento rápido


A Xiaomi revelou alguns detalhes sobre a bateria presente no próximo lançamento da marca: o Mi 10 . Ao que parece, a fabricante chinesa quer destaque no mercado com a ideia de fornecer uma bateria que pode ser carregada completamente em apenas 45 segundos .

Isso é possível graças ao suporte ao carregamento rápido de 50 W presente na versão padrão do Mi 10 . A bateria, que possui 4.500 mAh, também conta com um carregamento sem fio de 30 W, o que garante uma carga completa no mesmo tempo do carregamento com fio padrão.

Além disso, a empresa aposta no carregamento sem fio reverso ao oferecer capacidade de 10 W para o recurso. A funcionalidade mira na recarga de  fones de ouvido e smartwatches .

Leia também: Xiaomi Mi 10 ganha data de lançamento e tem foto divulgada; confira

A empresa ainda não compartilhou a bateria e os detalhes de carregamento do Xiaomi Mi 10 Pro . Há rumores de que o dispositivo terá suporte ao carregamento rápido de 66 W. A evidência que corrobora essa informação foi encontrada no código da interface MIUI 11 .

Leia mais:  CES 2020 vem aí: saiba o que esperar de Facebook e Twitter

O vice-presidente da empresa, Chang Cheng, disse que a Xiaomi  considerou muitas combinações de velocidade de carregamento e capacidade de bateria. No entanto, eles chegaram à conclusão de que oferecer uma bateria de 4.500 mAh e carregamento de 50 W era a melhor escolha.

Leia também: Independente da Xiaomi, Poco lança X2 com quatro câmeras por menos de R$1000

A decisão foi tomada considerando diversos fatores, como a espessura do dispositivo e o fato de que, com uma potência mais alta – 65 W, por exemplo – a empresa seria forçada a oferecer uma bateria com capacidade reduzida.

Para Wang Teng Thomas, executivo da Xiaomi , seja com fio ou sem fio, o Mi 10 é o aparelho mais rápido em questão de carregamento se comparado com sistemas semelhantes oferecidos por marcas concorrentes.

Para confirmar outras configurações do dispositivo, não vamos ter de esperar muito, já que o anúncio oficial dos aparelhos está marcado para a próxima quinta-feira (13).

Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Xiaomi lança trena a laser que pode medir até 40 metros de distância

Publicado

por

Olhar Digital

A Xiaomi é uma empresa conhecida principalmente por conta dos seus smartphones que alinham desempenho com preços mais acessíveis, sobretudo no Brasil . Porém, a marca possui uma variedade gigante de produtos, muitos existentes apenas em mercados alternativos, como Índia e a própria China .

Estoque do Xiaomi Mi 10 acaba em um minuto na China

Cama, capacete, mochila, bebedouro para gatos e diversos eletrodomésticos são apenas alguns exemplos. Agora, a empresa anunciou mais uma novidade: uma trena a laser .

Reprodução

O dispositivo é mais voltado para profissionais de obras e segmentos que necessitam medir distâncias longas e precisas . O Xiaomi Duka tem a capacidade de medir até 40 metros.

Anatel limita número de chips pré-pagos por CPF; entenda o motivo

Em comunicado, a empresa afirma que “não será mais preciso pedir ajuda para medir o seu quarto, algum objeto ou até mesmo ferramentas de trabalho. O novo dispositivo oferece medição precisa usando um laser de alta potência”.

Reprodução

A bateria do equipamento é surpreendente. Com 200 mAh, é possível fazer até 3.500 medições por carga. A trena é feita inteiramente de alumínio e, além de distância, é possível calcular o volume de salas , ângulos , diagonais e muito mais. O Xiaomi Duka vai ser vendido na China e na Europa com preço de 23 euros, aproximadamente R$ 111. Não há previsão para lançamento no Brasil .

Leia mais:  Empresa prepara robôs inteligentes para explorarem o sistema solar

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana