conecte-se conosco


Tecnologia

Xiaomi lança impressora de bolso que será vendida por menos de R$ 200

Publicado

source

Olhar Digital

A Xiaomi lançou mais um novo produto de terceiros pela plataforma YouPin. O dispositivo chamado de Youdao Memobird G4 é uma impressora de bolso que funciona através de um aplicativo no smartphone e é capaz de imprimir documentos via Bluetooth. 

Leia também: Apple pode perder pódio para Xiaomi entre as maiores vendedoras de smartphones

mini impressora de bolso xiaomi arrow-options
Reprodução/Xiaomi

Mini impressora de bolso da Xiaomi não usa tinta para impressão

Youdao Memobird G4 não depende de tinta para funcionar. O equipamento utiliza o método de impressão térmica e produz documentos em alta definição, com 360dpi. Segundo a Xiaomi, a única grande limitação é imprimir apenas em preto e branco. 

O app para smartphone oferece uma série de conteúdos educacionais prontos para impressão. A ideia é que ele facilite a visualização e resolução de exercícios para estudantes. 

mini impressora de bolso xiaomi arrow-options
Reprodução/Xiaomi

mini impressora de bolso xiaomi

A impressora de bolso Youdao Memobird G4 tem uma dimensão de 86,8 × 79,3x39mm e pesa apenas 165g. Ela também possui uma bateria de lítio de 900mAh que pode ser carregada em apenas 2 horas, suportando impressão contínua de 8 rolos de papel.

Leia mais:  Testamos o novo Motorola One Vision e câmera com “visão noturna” é destaque

Leia também: Acabou a espera: Xiaomi inaugura sua primeira loja física no Brasil

O dispositivo está atualmente disponível para pré-encomenda no Xiaomi Youpin por 299 yuans, cerca de 170 reais. 

Via: GizmoChina

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

EUA pressionam Brasil para vetar entrada da Huawei no mercado do 5G

Publicado

por

source

Olhar Digital

Huawei arrow-options
Marcos Corrêa/PR

Presidente Jair Bolsonaro recebe placa do presidente-executivo da Huawei no Brasil, Yao Wei


Ao longo de todo o ano de 2019, os EUA se mostraram contrários à qualquer tipo de expansão da Huawei . A postura norte-americana não é diferente quando se trata de ações da empresa no Brasil . Por isso, o governo dos EUA intensificou o lobby contra a entrada da empresa no mercado brasileiro do 5G . O leilão da nova tecnologia está previsto para o próximo ano .

Donald Trump e seus representantes têm aproveitado reuniões com autoridades brasileiras para levantar preocupações sobre a segurança dos equipamentos da Huawei , que estariam, segundo eles, suscetíveis a ataques cibernéticos ou espionagem.

Leia também: Quando o 5G chega ao Brasil? Anatel adia abertura de edital mais uma vez

Pensando nesse tipo de postura por parte do governo americano, o novo presidente-executivo da Huawei no Brasil, Yao Wei , se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro no Planalto, na última segunda-feira (18).

Como resposta, os americanos fizeram chegar a auxiliares do presidente brasileiro o recado de que o aprofundamento da parceria na área de defesa depende de garantias de que as telecomunicações usadas pelo Brasil sejam confiáveis.

Leia mais:  Testamos o novo Motorola One Vision e câmera com “visão noturna” é destaque

A Huawei é hoje a principal fornecedora de equipamentos de rede de telefonia no mundo, e protagonista no avanço da rede 5G .

Leia também: Huawei produz 5G sem componentes americanos

Em nota, o governo americano afirmou que a entrada dos chineses nessa área traz diversas “implicações de segurança “. “Permitir equipamentos de telecomunicações chineses em qualquer ponto de uma rede 5G cria um risco inaceitável para a segurança nacional, infraestrutura, privacidade e direitos humanos”, afirmou a missão diplomática.

Na primeira visita oficial a Bolsonaro , o executivo da Huawei garantiu que a empresa quer ser fornecedora para as redes 5G e que seus equipamentos são seguros.

Ontem (18) o governo americano estendeu a licença à Huawei por 90 dias, mas isso não foi suficiente para que os chineses se dessem por satisfeitos.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana