conecte-se conosco


Polícia

Workshop voltado para profissionais de segurança abordará sobre ilícitos em combustíveis

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Associação nacional das Distribuidoras de Combustíveis, Lubrificantes, Logística e Conveniência (Plural), em parceria com a Delegacia Especializada do Consumidor (Decon) e Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol) realizam na quarta-feira (11.09), o Workshop Combustível Legal: Todos os Ilícitos de Combustível.

O evento, que acontece no Hotel Deville, das 08 às 15 horas, trará profissionais especializados para abordar a temática com objetivo de divulgar informações que auxiliem no combate a irregularidades relacionadas ao setor de combustíveis.

A capacitação contabiliza mais de 100 pessoas inscritas e contará com palestras e treinamentos ministrados pelos especialistas Roberto Egydio Balestra e Carlo Faccio.

O workshop discutirá temas como combustíveis legais, bomba fraudada, roubam de cargas, importações, posto clone, adulteração: metanol, solvente, etanol na gasolina, diesel sem biodiesel,  importações, sonegação fiscal, entre outros.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de vários assaltos a transeuntes na região do CPA
publicidade

Polícia

Polícia Civil apreende carga com defensivos agrícolas

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Denúncia sobre um carregamento de drogas, apurada pela Polícia Civil,  por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE),  levou a apreensão, nesta quinta-feira (19.09), de uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai. Os produtos estavam distriruídos entre sacos e galões. 

Dois homens um de 41 anos e outro de 26 anos foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível. Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados a audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Leia mais:  Força tarefa prende Barra do Bugres três integrantes de facção criminosa

O caminhão semireboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos. Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana