conecte-se conosco


Política

Wellington Fagundes e outros três aprovam aumento de salário do STF

Publicado

Os três senadores por Mato Grosso – Cidinho Santos (PR), José Medeiros (Podemos) e Wellington Fagundes (PR) – estão entre os que votaram a favor do aumento dos salários dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (08). Os subsídios foram reajustados em 16,38% , saindo de R$ 33,7 mil para R$ 39,2 mil. A votação favorável ao reajuste teve amplo apoio entre os senadores, com placar de 41 votos a favor e 16 contra.

O aumento dos salários dos ministros do STF causa um efeito cascata no país. Diversas carreiras, com os procuradores dos Estados, têm salários reajustados bom base no vencimento dos membros da Suprema Corte. O teto para os salários dos servidores públicos também é calculado com base neste valor.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Maluf destaca importância da lei que institui a política estadual de apoio às vítimas de AVC
publicidade

Política

Taques dificulta acessos a informações do Governo, diz Mauro Mendes.

Publicado

por

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) reclamou da demora da gestão comandada por Pedro Taques (PSDB) em fornecer dados oficiais sobre a situação atual das contas públicas. Anteriormente, outros integrantes da comissão de transição já haviam reclamado da falta de informações claras.

“O problema é que nós recebemos ainda poucas informações da atual administração. Já pedimos… Protocolamos no dia 26 um conjunto de informações que são necessárias e estão regulamentadas pelo Tribunal de Contas para transmissão de cargo de uma administração para outra. Além disso, nós pedimos outras informações e ainda estamos aguardando. Algumas secretarias apenas, por boa vontade ou por dinamismo do secretário, já começaram a produzir essas informações, mas da grande maioria ainda não recebemos. E aquilo que nós conseguimos analisar foi muito em função de Portal da Transparência e busca nos mecanismos oficiais de disponibilização de informações”, disse o democrata à Capital FM na terça-feira (13).

Comentários Facebook
Leia mais:  Santa Elvira recebe ambulância
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana