conecte-se conosco


Cidades

Websérie do Siminina traz episódio sobre a valorização dos servidores e colaboradores

Publicado

O segundo episódio da Websérie do Siminina, que mostra os avanços do programa nos três anos da atual gestão, traz as conquistas da classe de servidores públicos e colaboradores direitos e indiretos que atuam na execução do projeto existente há 25 anos.

Além do aumento salarial de em torno de 40%, algo que não ocorria há pelo menos 10 anos, a valorização do profissional do programa também consta no regime de contratação, antes configurado como trabalho temporário, o que fazia grande maioria dos funcionários ficarem sem remuneração entre dezembro e fevereiro.

“A gestão têm procurado aumentar o número de atendimento, ao longo desses três anos, no programa Siminina, aumentando as unidades, os números de atendimento e com isso tem se preocupado em beneficiar os servidores que são contratados via convênio, mas que a Prefeitura tem preocupado garantir os direitos como férias, décimo terceiro e salário compatível”, elencou o titular da pasta de Assistência Social, Wilton Coelho.

Leia mais:  Agenda de reuniões estreita relação entre o Município e o setor produtivo

O intuito da web série “Programa Siminina, três anos de resultado” é abordar a nova roupagem implantada na gestão e os seus avanços de grande impacto social na vida das mais de 1.200 meninas atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Seis enfermeiros de hospital de Tangará da Serra (MT) testam positivo para Covid-19

Publicado

por

Por Guilherme Barbosa, TV Centro América

Seis funcionários do Hospital Santa Ângela, em Tangará da Serra, testaram positivo para Covid-19. Os enfermeiros e técnicos de enfermagem foram afastados e estão isolamento em casa.

De acordo com a direção do hospital, é feita periodicamente a desinfecção de todas as alas do prédio para evitar que a doença se propague.

Segundo o hospital, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Não tem nenhum paciente com a Covid-19 internado no hospital, que está funcionando normalmente.

A Vigilância Epidemiológica do município informou que já são 77 casos confirmados em Tangará da Serra. Trinta e oito pacientes estão em isolamento domiciliar e 39 já foram curados.

Conforme a prefeitura, o isolamento social está em torno de 40%, bem abaixo do ideal de 70%. Por isso, foi decretado na última sexta-feira (22) um novo toque de recolher das 20h até as 6h da manhã.

A ideia é diminuir o fluxo de pessoas circulando nas ruas e assim reduzir o número de infectados.

Leia mais:  Obra no Real Parque chega a 90% de execução e entra na reta final

Tangará da Serra possui somente 13 leitos de UTI para tratar pacientes com Covid-19 no serviço público de saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana