conecte-se conosco


Carros e Motos

VW deverá fazer nova picape na Argentina a partir de 2021. Saiba detalhes

Publicado


VW Tarok
Divulgação

VW Tarok terá a linguagem visual que estreou no T-Cross, bem como equipamentos que são padrão dos carros MQB

Novas notícias surgem para o VW Tarok, a futura picape alemã, apresentada no Salão do Automóvel, em novembro úktimo, que ficará entre Saveiro e Amarok. Apesar de ainda ser um conceito, a futura rival do Fiat Toro e do Renault Duster Oroch tem planos para ser fabricada em Pacheco (Argentina), no fim de 2021, segundo o que a marca divulgou para toda a mídia do país vizinho.

LEIA MAIS: VW Gol volta a ser o VW mais vendido do mês. Confira o ranking de março

No evento em que o Gol reestilizado chegou na Argentina, os executivos da VW deram alguns detalhes sobre rumos e os fornecedores locais, que terão participação na chegada do VW Tarok à Pacheco. Já que será montado sobre a plataforma MQB, usará uma série de componentes comuns a outros modelos da linha, como o Golf e a Tiguan (também MQB).

LEIA MAIS: VW T-Cross Comfortline 2019: como anda a versão com motor 1.0 turbo?

Leia mais:  Harley-Davidson SportGlide: duas em uma

Mais sobre o projeto


VW Tarok
Divulgação

Como é possível perceber na imagem divulgada pela VW, terá central multimídia de 8 polegadas e cluster digital

Quanto ao design, também herda características de diversos modelos da VW, mas a maior similaridade fica por conta da linguagem visual adotada pelo T-Cross, que é o último desenvolvimento neste âmbito. Já o seu nome, aos que ainda não sabem, é uma união entre Tarek (futuro SUV médio) e Amarok.

LEIA MAIS: VW Jetta esportivo deverá chegar ao Brasil no mês que vem

Em sua versão conceitual, mede 4,9 metros de comprimento e tem capacidade de carga para até uma tonelada, com itens que facilitam a vida do usuário. Entre eles, estão a caçamba variável, com bancos que podem ser recolhidos e erguidos, enquanto o painel traseiro é rebatível, para aumentar o espaço útil. No interior, um cluster digital como os que equipam o VW Virtus e o VW Polo , bem como uma central multimídia de 8 polegadas. Entre as picapes de seu segmento, é pensada para ser uma das mais versáteis.

Leia mais:  RAM 1500 está confirmada para vender no Brasil no segundo semestre

LEIA MAIS: Volkswagen Gol e Voyage começam a serem vendidos na linha 2020

Já o motor do VW Tarok conceitual, é o 1.4 TSI de 150 cv, com câmbio automático de 6 marchas, que envia o movimento às quatro rodas, através da transmissão 4Motion. A montadora alemã ainda disse que a picape usará, também, uma unidade 2.0 turbodiesel, também com 150 cv. Mais detalhes sobre a versão final ainda serão divulgadas mais para frente.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Flagra! Citroën C4 Cactus ganhará edição comemorativa Origins

Publicado

por

Citroën C4 Cactus
iG Carros

Citroën C4 Cactus: detalhes são discretos, porém perceptíveis aos olhos mais atentos

O Citroën C4 Cactus ganhará uma nova versão comemorativa, em alusão aos 100 anos de história da fabricante francesa. Ainda que as minúcias sejam muito discretas, não escaparam dos olhos atentos do leitor que nos enviou as imagens. Assim como na edição Origins da Europa, o modelo brasileiro ganhará alguns detalhes de tonalidades diferentes.

LEIA MAIS: Vaza primeira foto oficial do novo Renault Captur

Na dianteira, o revestimento plástico dos faróis de neblina foi pintado de bronze, assim como parte dos acabamentos nos retrovisores. Da mesma forma, as rodas de liga leve foram finalizadas em preto brilhante. Ainda que o modelo flagrado pelo leitor seja branco, a Citroën disponibiliza o C4 Cactus Origins nas cores Branco Ice, Branca Pearl, Cinzento Steel, Cinzento Platinum e Preto Obsidian em Portugal.

LEIA MAIS: Projeção antecipa detalhes de nova picape intermediária da Chevrolet

O SUV deverá chegar nas concessionárias em algumas semanas, provavelmente baseado na versão topo de linha. Neste caso, o motor 1.6 THP do Citroën C4 Cactus entrega 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

Leia mais:  Veja 5 compactos seminovos, que valem a pena ter na garagem, por até R$ 30 mil

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana