conecte-se conosco


Carros e Motos

Volvo lança XC90 T8 R-Design e prepara mais novidades

Publicado


Volvo XC 90 R-Design azul no meio da paisagem
Divulgação

Volvo XC90 R-Design tem itens exclusivos, como as rodas de aro 22, a grade frontal e os para-choques redesenhados

A Volvo planeja de tornar seus modelos eletrificados responsáveis por metade das suas vendas globais até 2025. A versão T8 R-Design do SUV de luxo XC90 é um dos carros que entram nessa conta e acaba de chegar ao Brasil. O carro vem com apelo esportivo e tem o Range Rover Velar como principal alvo.

 LEIA MAIS: Volvo XC60 diesel: eficiência sueca. Confira avaliação completa

Com preço sugerido de R$ 429.950, o Volvo XC90 T8 R-Design chega com o máximo de equipamentos que a marca sueca pode oferecer e, mesmo assim, mais em conta que o rival da marca inglesa topo de linha, cotado em R$ 487 mil. Entre os itens exclusivos da nova versão há rodas de aro 22, detalhes de fibra de carbono e revestimento de couro nobuck no interior.

O carro também vem equipado com motor 2.0, turbo, que gera 320 cavalos e 40,8 kgfm de torque, movendo as rodas do eixo dianteiro. E a traseiras ficam acopladas ao elétrico, de 87 cv e 24,5 kgfm, somando 407 cv, potência suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, nada mau para um SUV de 2.319 kg. Toda essa disposição também tem como aliada a suspensão a ar, controlada eletronicamente, conforme as mais variadas circunstâncias.

Entre uma série de outros itens, o XC90 R-Design também vem equipado com sistema de som de alta-fidelidade, desenvolvido em parceria com a Bowers & Wilkins, de 1.400 watts, 19 alto-falantes e software de processamento de áudio que simula uma série de ambientes, entre os quais a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo, na Suécia.

Leia mais:  Peugeot 2008 agora com a cara de seus irmãos maiores e só com câmbio automático

LEIA MAIS: Volvo V60 reafirma motivos para salvarem as peruas no Brasil

Rodando pela estrada, o que mais impressiona ao volante do XC90 R-Design é o silêncio absoluto e a sensação de segurança que o carro transmite. Há como escolher por 6 modos de condução diferentes: AWD (tração integral), Pure (elétrico, até 120 km/h), Hybrid, Power (força de ambos os motores), Off-road (fora do asfalto) e Indiviual (personalizado).

O único ponto que precisa melhorar é a ergonomia, por conta de vários comandos estarem concentrados na tela central, o que exige um certo tempo de adaptação para não se perder diante de tantas funções. A Volvo já sabe disso e já trabalha em uma nova central mais fácil de ser usada. Em contrapartida, a projeção das principais informações dos instrumentos no para-brisa facilita a vida do motorista.

LEIA MAIS: Volvo lança XC60 híbrido e instala 250 novos pontos de recarga no Brasil

Na hora de estacionar, o que impressiona é a imagem do carro visto de cima, bem como o sistema que faz o carro se encaixar sozinho em vagas de estacionamento. Além disso, a lista de itens de segurança é longa e inclui piloto automático adaptativo, que mantém distância constante do carro da frente, acelerando e freando sozinho. E ainda o monitoramento que traz o carro de volta para dentro da faixa, o que pode ser útil no caso dos motoristas desatentos ou com sono.

Leia mais:  Honda CBR 500R sai de linha para aguardar a chegada da CBR 650R

Depois do Volvo XC90 R-Design


Volvo S60 da nova geração em exposição no shopping JK Iguatemi, em São Paulo
Carlos Guimarães/iG

Volvo S60 Polestar chegou a ser exposto no Shopping JK, em São Paulo. Sedã chega ao Brasil em agosto, em três versões

 Em agosto, a Volvo lança no Brasil a nova geração do sedã S60, em três versões, segundo apurou a reportagem de iG Carros. A que ficará com a maior parte da vendas, deverá ser a T4, também conforme descobrimos. O carro chegará para concorrer com BMW Serie 3, Mercedes Classe C, Audi A4 e companhia. Assim como outros modelos da marca sueca, deverá ter preço bem competivo.

 LEIA MAIS:  Volvo mostra nova geração do S60 no Brasil pela primeira vez em shopping

O novo sedã S60 será um refresco diante de tantos lançamentos de SUVs. Mas, em meados de 2020, a Volvo terá outra novidade no terreno dos utilitários esportivos. Trata-se do XC40 totalmente elétrico, que passará a concorrer com o Audi E-Tron, cujo lançamento está confirmado pela marca alemã para o segundo semestre.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Flagra! Citroën C4 Cactus ganhará edição comemorativa Origins

Publicado

por

Citroën C4 Cactus
iG Carros

Citroën C4 Cactus: detalhes são discretos, porém perceptíveis aos olhos mais atentos

O Citroën C4 Cactus ganhará uma nova versão comemorativa, em alusão aos 100 anos de história da fabricante francesa. Ainda que as minúcias sejam muito discretas, não escaparam dos olhos atentos do leitor que nos enviou as imagens. Assim como na edição Origins da Europa, o modelo brasileiro ganhará alguns detalhes de tonalidades diferentes.

LEIA MAIS: Vaza primeira foto oficial do novo Renault Captur

Na dianteira, o revestimento plástico dos faróis de neblina foi pintado de bronze, assim como parte dos acabamentos nos retrovisores. Da mesma forma, as rodas de liga leve foram finalizadas em preto brilhante. Ainda que o modelo flagrado pelo leitor seja branco, a Citroën disponibiliza o C4 Cactus Origins nas cores Branco Ice, Branca Pearl, Cinzento Steel, Cinzento Platinum e Preto Obsidian em Portugal.

LEIA MAIS: Projeção antecipa detalhes de nova picape intermediária da Chevrolet

O SUV deverá chegar nas concessionárias em algumas semanas, provavelmente baseado na versão topo de linha. Neste caso, o motor 1.6 THP do Citroën C4 Cactus entrega 173 cv de potência e 24,5 kgfm de torque.

Leia mais:  Mercedes A250 Vision: as aparências enganam

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana