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Volkswagen Tiguan R-Line chega com preparação Oettinger de 280 cv

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Volkswagen Tiguan oettinger alia mais potência à tração integral, prometendo uma aceleração bruta

O Volkswagen Tiguan, na versão de topo R-Line, acaba de receber oferta de upgrade para aprimorar a esportividade. A Strasse, responsável pela preparação Oettinger, cobra R$ 13.900 para elevar a potência de 220 cv para 280 cv no motor 2.0 turbo, com torque que se eleva dos 35,6 kgfm originais para os 41,8 kgfm. Há ainda um pacote de rodas, de 19 ou 20 polegadas, com pneus de 255 mm, que custam R$ 29.900. O kit também pode ser aplicado em um carro que o cliente já tenha.

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Tal como o Passat e a Amarok (como verá a seguir), traz visual discreto, de modo a conservar a discrição

Segundo a marca, com a preparação Oettinger , o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e a velocidade máxima fica em 228 km/h. Base para a modificação, o Volkswagen Tiguan R-Line custa R$ 187.990 e, além do motor turbo, vem com câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem. De série, tem sete lugares, faróis de LED, controle de velocidade adaptativo, frenagem de emergência, seis air bags, ar-condicionado de três zonas, câmera de ré, entre outros.

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Os outros VW Oettinger oferecidos

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O VW Passat Oettinger da Strasse é preparado na maldade, com 300 cv, e desempenho digno de esportivo

O Passat é o mais luxuoso a receber o pacote. Por R$ 13.900, inclui a modificação dos parâmetros do motor — com aumento da pressão do turbo — e alterações no gerenciamento eletrônico do câmbio. As modificações permitem aumentar a potência dos originais 220 cv para 300 cv, permitindo ao sedã acelerar de 0-100 km/h em 6,3 segundos e atingir os 256 km/h de velocidade máxima.

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VW Amarok arrow-options
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Volkswagen Amarok V6 Oettinger: Mesmo que também ofereça discrição no visual, tem exclusividade de sobra

Na picape Amarok, o cliente pode optar pelo pacote 1 (R$ 19.900) ou o 2 (R$ 24.900). Neste, além de mais acessórios e componentes de alto desempenho, desenvolve 310 cv e 66,2 kgfm. Segundo a preparadora, chega aos 100 km/h em 7,7 segundos e à velocidade máxima de 197 km/h, limitada eletronicamente. Isso representa um aumento de 85 cv, 10,1 kgfm e diminuição de 0,3 segundo no 0 a 100 km/h. Enquanto isso, a opção mais branda entrega 280 cv e 61,1 kgfm.

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Volkswagen Golf GTI Oettinger: A jóia da coroa entre os amantes de VWs esportivos

Por último, o hatch esportivo VW Golf GTI . Ele fica com visual ainda mais agressivo e com o motor mais forte. Além disso, recebe defletores de ar dianteiros, laterais e um novo spoiler traseiro. Há também sistema de escapamento com quatro saídas e rodas exclusivas de 19 polegadas, com preços a serem consultados pelo cliente. A preparação do motor, apenas, sai R$ 9.900, com potência que sai dos 230 cv — similar à do Volkswagen Tiguan — e chega aos 300 cv. O torque máximo, por sua vez, passa de 36 kgfm para 46,5 kgfm.

Fonte: IG Carros
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Mercedes de R$ 1,7 milhão tem 5 unidades vendidas no Brasil

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Mercedes-Benz AMG GTR Pro tem itens exclusivos baseados nos carros de corrida da marca alemã sediada em Stuttgart

A restrita lista dos supercarros mais caros do Brasil recebe mais um integrante: o Mercedes AMG GTR Pro, que tem 5 unidades vendidas o País, cada uma pelo equivalente a R$ 1,7 milhão. Ao todo, apenas 750 serão fabricadas. O modelo tem produção limitada e é considerado o mais rápido feito pela marca alemã com itens e acertos exclusivos para se aproximar dos carros de corrida.

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Estamos falando de um superesportivo com motor V8 4.0 biturbo, de 577 cv e 71,3 kgfm de torque, números para acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, diz a fabricante. Para conter todo esse ímpeto esportivo, o Mercedes AMG GTR Pro vem com freios de fibra de cerâmica que ficam parcialmente à mostra atrás das enormes rodas de aro 20.

Além disso, tanto a parte estrutural quando a aerodinâmica receberam mudancas em relação do AMG GTR convencional. Há defletores de ar e aerofólio de carbono, além de difusores na traseira para ajudar a manter o supercarro o mais grudado no chão possível. Para melhorar o arrefecimento do motor e dos freios, foram adotadas novas entradas de ar.

Muda também a suspensão, com ajustes manuais tanto das molas quanto dos amortecedores, seguindo o acerto adotado no AMG GT4 de competição. Para completar, instalaram novas barras estabilizadoras e vetorização de torque por frenagem, o que ajuda a tornar o carro ainda mais equilibrado nas curvas.

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 Como não poderia deixar de ser em um superesportivo que deverá ser usado tanto nas ruas quanto nas pistas,  ao volante do Mercedes AMG GTR Pro é possível escolher por quatro modos de condução: básico, avançado pro e mestre, com variações em diversos ajustes, inclusive na atuação dos controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Fonte: IG Carros
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