conecte-se conosco


Política

VOCÊ SABIA – Pessoas com deficiência pode participar de corrida de rua gratuitamente

Publicado

Pessoas com deficiência podem participar de competições de corrida de rua gratuitamente na Capital. A medida é reflexo de uma lei, de autoria do vereador Diego Guimarães (PP), que já está em vigor há um ano.
A gratuidade na inscrição visa garantir a inclusão social, tendo em vista o aumento da participação de pessoas com deficiência em eventos esportivos. Além disso, o parlamentar cita que a lei ainda e uma forma de incentivar a prática esportiva, fator benéfico à saúde.
“A inserção das pessoas com deficiência no meio social é uma forma de vivermos em uma sociedade democrática e harmônica. A legislação brasileira por excelência vem garantindo cada vez mais o acesso dos PCDs na participação da vida em sociedade. Mas cabe a nós, enquanto Legislativo Municipal, criar normas que sejam executadas de imediato em favor da sociedade, independente das limitações físicas ou sociais”, pondera Guimarães.
A lei garante que, 10% do número total de inscrições deverão ser disponibilizadas gratuitamente para pessoas com deficiência.
A gratuidade deve ser concedida no momento da inscrição, mediante apresentação de cópia de laudo médico ou de qualquer outro documento que comprove a condição de pessoa com deficiência. Vale lembrar que, em caso de necessidade de acompanhante, este também terá direito a gratuidade.
As entidades promovedoras de competições de corrida de rua devem, obrigatoriamente, incentivar a participação das pessoas com deficiência dando ampla publicidade ao número de inscrições gratuitas disponibilizadas, permitindo assim, a integração entre os participantes.
Em caso de descumprimento da legislação, a multa pode variar entre R$ 1 mil a R$ 5 mil.
Kamila Arruda

Leia mais:  Assembleia Legislativa discute serviços  prestados pela Energisa em Mato Grosso

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Dupla é pega com droga em casa identificada como ponto de venda

Publicado

por

Policiais militares de Sinop (a 500 km de Cuiabá) prenderam nesta quinta-feira (02.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Menino Jesus I.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia apontava uma casa usada como ponto de venda de entorpecente, além de dois homens como traficantes.

Em monitoramento, a informação foi confirmada devido o fluxo de pessoas no imóvel. Devido à situação, foi iniciado o procedimento de abordagem e a dupla denunciada foi encontrada. Eles carregavam porções de maconha e de pasta base de cocaína prontas para venda.

Na vistoria na casa, foram apreendidos porções de pasta base de cocaína, uma balança, vários frascos de perfume que segundo um dos suspeitos  foram usadas como moeda de troca, além de seis munições de calibre 38, uma maquina de cartão de crédito e dinheiro.

Os dois homens confirmaram que teriam pegado a droga de uma organização criminosa e seriam os responsáveis pela venda no bairro.

Comentários Facebook
Leia mais:  Aprovados em concurso público na área de segurança aguardam uma posição do governo MT
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana