conecte-se conosco


Polícia

Vítimas de violência doméstica participam de palestra em Cáceres

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Foto: Site Ripanosmalandros

Uma palestra com foco motivacional foi ministrada pela delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres (225 km a Oeste da capital), para 30 mulheres em condição de violência doméstica. Além da conversa, outras atividades foram desenvolvidas e também distribuídos brindes, maquiagens as participantes, com vistas a melhorar a autoestima das vítimas.

A delegada ponderou que um dos pontos é a conscientização do valor, enquanto mulheres guerreiras que estão se libertando do processo da violência doméstica e familiar.

“É um momento onde elas podem relatar os fatos, conhecer nosso trabalho e também sanar dúvidas das situações em que se encontram. Buscando apoio uma nas outras, elas sairão daqui de outra forma, com a autoestima muito mais elevada”, disse a delegada.

Para as atividades, a Delegacia contou com doações de comerciantes e de uma representante da Mary Kay, com maquiagens, e das psicólogas do projeto luz, Karla Souza, Vanessa Melo e Roseane Duarte.

Leia mais:  Operação Recressus prende 5 por homicídio em Guarantã do Norte

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Mauro anuncia 3 mil vagas para criminosos em presídios e 4 mil pistolas para policiais

Publicado

por

Em evento comemorativo de 32 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) assegurou a criação de pelo menos 3 mil vagas para criminosos em presídios estaduais, além de novos armamentos para policiais, no denominado programa “Tolerância Zero”, marcado para oficializado a partir de março.

 

A meta do governo é alcançar as 3 mil vagas em presídios estaduais até 2023, último da gestão do democrata.

 

O programa prevê uma série de medidas de enfrentamento à criminalidade do Estado e de reforço às ações na segurança pública, porém não detalhou quais.

“O programa vai se chamar Tolerância Zero porque é assim que nós nos sentimos, já sem tolerância para a criminalidade. E estaremos com a tolerância ainda menor com quem desrespeita a lei e o cidadão de bem desse Estado”, afirmou o governador.

Número de presos

Atualmente, a população carcerária de Mato Grosso está em torno de 12 mil presos, mas a capacidade das unidades prisionais é de 6.669 vagas em 53 estabelecimentos.

Leia mais:  Operação Recressus prende 5 por homicídio em Guarantã do Norte

Tolerância Zero

“O Tolerância Zero fará investimentos relevantes nos presídios. Iremos abrir novas alas inclusive de segurança máxima para deter os criminosos de alta periculosidade”, acrescentou.

Mendes lembrou que, em 2019, a Sesp fez uma grande força-tarefa de vistoria na Penitenciária Central do Estado (PCE) e retomou o controle da unidade, cortando regalias e irregularidades.

Conforme o governador, ações como essas impedem o avanço das facções e promovem aumento da segurança e bem-estar social.

“O Tolerância Zero será também um grande programa de infraestrutura na Segurança Pública. Já autorizei a compra de quatro mil pistolas Glock, que são as mais modernas disponíveis. Também vamos adquirir viaturas, motocicletas e outras tecnologias, na medida das possibilidades diante da recuperação financeira, de modo a melhorar a eficiência do Estado na Segurança”, destacou.

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, explicou que o programa trata, principalmente, do endurecimento do Estado quanto ao crime organizado, estabelecendo novos padrões de reaparelhamento das Polícias Civil e Militar. (Com informações da assessoria)

 

Leia mais:  PRF do Mato Grosso reduz em 56% o número de acidentes

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana