conecte-se conosco


Política

Virginia tem Covid de novo e Mendes faz apelo: “Tomem cuidado”

Publicado

O governador Mauro Mendes (DEM) confirmou que a primeira-dama Virginia Mendes testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. A informação foi dada durante um discurso na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (2).

Segundo ele, Virginia teve resultados positivos pela primeira vez em setembro de 2020. Agora, Mendes disse que o novo resultado saiu na segunda-feira (1º).

“A minha esposa, que é transplantada e está dentro do chamado grupo de risco… E eu tive, ontem, a infeliz informação de que ela mais uma vez pegou o vírus da Covid-19”, disse ele no discurso.

Segundo Mendes, Virginia está com sintomas como dor no corpo, dor de cabeça, diarreia e febre.

“Ela não está internada, por enquanto. Está em casa em observação, em isolamento. A minha filha, Maria Luiza, também está”, afirmou.

Virginia estava em São Paulo até poucos dias para acompanhar a recuperação da mãe, Euridice Gomes da Silva.

Ela não está internada, por enquanto. Está em casa em observação, em isolamento. A minha filha, Maria Luiza, também está
A idosa, de 78 anos, estava intubada em estado grave por conta de complicações da Covid, mas saiu para o quarto há duas semanas.

Leia mais:  Eduardo Tuma é reeleito presidente da Câmara Municipal de São Paulo

Mendes também já foi infectado com o vírus em junho do ano passado e chegou a ter complicações em agosto.

“Tomem cuidado”

O governador aproveitou para pedir a conscientização da população para as medidas de biossegurança.

Lembrou que cancelou o ponto facultativo de Carnaval, previsto para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, como forma de reduzir o avanço da Covid-19. Ele pediu que os municípios de Mato Grosso façam o mesmo.

A mesma medida também foi tomada por outros 19 estados brasileiros.

“Tomem cuidado e usem a máscara. Estive em velórios lamentáveis aqui, como do pai do deputado Allan Kardec [Ugo Padilha] e mais de 5 mil mato-grossenses já morreram”, afirmou.

“A reinfecção já está mais que confirmada. Já existe a nova cepa, que é altamente transmissível. Não tenho como deixar de fazer esse alerta: tomem cuidado! Vejo pessoas tocando a vida como se nada estivesse acontecendo”, acrescentou.

 

 

 

 

 

 

 

 

Midia News

Comentários Facebook
publicidade

Política

TCE volta ao teletrabalho em MT

Publicado

Em virtude das projeções de colapso do sistema de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC) estabeleceram novas regras para o funcionamento do órgão de controle externo nos próximos 15 dias.

Conforme portaria conjunta nº 032/2021 publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quarta-feira (03), de 4 a 19 de março as atividades das unidades do TCE-MT devem ser realizadas exclusivamente na modalidade de teletrabalho, compreendendo 100% das respectivas equipes.

Neste período, também foram suspensas as sessões do Plenário Virtual, do Tribunal Pleno e das Câmaras, as inspeções in loco, os atendimentos presenciais ao público externo, os eventos, cursos e reuniões presenciais, que deverão ser realizadas exclusivamente de maneira remota e sem exigir a presença de servidores ou colaboradores do TCE-MT.

A portaria também estabelece a suspensão dos prazos dos processos virtuais e não virtuais no período de 4 a 19 de março, com exceção dos processos administrativos conduzidos pela Secretaria Executiva de Administração. A partir de 22 de março, os prazos processuais serão retomados no estágio em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para a sua complementação.s no âmbito do TCE-MT.

Comentários Facebook
Leia mais:  Semana na ALMT tem início das atividades das comissões permanentes e duas audiências públicas
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana