conecte-se conosco


Política

Vice-prefeito Niuan Ribeiro realiza reforma em quadra esportiva do bairro Altos do Parque

Publicado

As cores do Brasil estamparam a comunidade do bairro Altos do Parque, com uma reforma realizada na quadra esportiva da região. A obra, liderada pelo vice-prefeito Niuan Ribeiro, contemplou algumas mudanças no espaço, que anteriormente apresentava falhas em suas marcações, além do desgaste do tempo. Trocando toda sua pintura, o popular ponto de lazer dos moradores agora apresenta um novo vigor colorido, reforçando o convívio comunitário no local.

“Temos poucos recursos, mas mesmo com certas limitações, nos preocupamos com as necessidades dos bairros carentes e é por isso que sempre buscamos parceiros e iniciativas que possam trazer algum refrigério para a nossa população. E há meses estamos monitorando a região do Altos dos Parque, levantando informações com os moradores a respeito das principais carências locais. A partir disso, planejamos essa troca de pintura da quadra, um espaço que faz parte da rotina dessas pessoas. Aqui, eventos esportivos, religiosos e festas são celebrados, reforçando o espírito comunitário, onde todos possuem um ponto em comum de encontros, além de momentos memoráveis. E embora essa atitude pareça pequena, ela reitera o compromisso da Vice-Prefeitura de buscar soluções para os anseios das famílias cuiabana”, afirmou Niuan Ribeiro, vice-prefeito de Cuiabá.

Leia mais:  Governo sanciona lei que institui inclusão de jovem aprendiz no Estado

Para a presidente em exercício do Projeto Crianças do Parque, Fabiana Kelly Alves do Santos, a compreensão e cuidado do vice-prefeito fizeram toda a diferença na vida dos moradores. Considerando que a quadra esportiva funciona como um centro comunitário, sua reforma contribui para o uso ainda maior do local, que já recebeu cultos e missas religiosas, campeonatos e até mesmo festas de aniversário e de casamento. E segundo ela, a receptividade do gestor mudou a percepção local sobre o poder público.

“Até a forma como fomos recebidos foi surpreendente. Logo na nossa primeira reunião, quando levamos as nossas dificuldades para o Niuan, ele nos recebeu com alegria, sempre disposto a nos ajudar. E hoje conquistamos uma parte daquilo que sempre quisemos para a região. Essa quadra possui um valor muito grande para todos, sendo umas das áreas mais usadas por crianças e adultos. E com essa mudança, nossa região ganha um brilho diferente e um valor ainda mais especial. Somos muito gratos por seu empenho em solucionar essa questão e sabemos que podemos contar com ele nessa luta pela valorização da nossa região”, contou Fabiana Kelly.

Leia mais:  Nadaf faz reunião com deputados e secretário em busca de reforma para o Centro Comunitário do Cidade Verde

A mudança na quadra esportiva rapidamente chamou a atenção e reuniu vários vizinhos no entorno do espaço, que entusiasmados, se animavam com os avanços da pequena reforma. A moradora Rosimeire Prado não escondeu seu sentimento de alívio, ao ver que seus filhos terão um local mais adequado para brincar. Para ela, posturas como essas renovam as esperanças em gestores diferenciados, que colocam os interesses da comunidade como uma genuína prioridade.

“É muito bom ver tudo isso acontecendo aqui. De repente, essa quadra que estava tão apagada, ganhou uma nova cor – que ainda representa a bandeira do Brasil. E as crianças estão animadas, empolgadas pelo fim da obra, para que possam curtir o espaço com seus amigos. Estou muito feliz de ver essa mudança, pois ela prova que mesmo com pouco dinheiro é possível transformar a vida da população. Hoje comemoramos essa conquista, que só foi possível com o apoio do nosso vice-prefeito”, concluiu Rosimeire.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme.”

Leia mais:  Cidadão que pedir nota fiscal vai poder abater porcentagem na hora de pagar IPVA

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

 
Edição: Fernando Fraga e Narjara Carvalho

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana