conecte-se conosco


Cidades

Vice de Emanuel afirma que será elo por aproximação com MM

Publicado

José Roberto Stopa (PV), candidato a vice de Emanuel Pinheiro (MDB), diz que vai articular, caso a chapa do emedebista seja eleita no próximo domingo (29),  uma aproximação entre o governador Mauro Mendes (DEM) e Emanuel. A declaração foi dada durante entrevista á Rádio Vila Real, na manhã desta segunda-feira (23). Stopa foi secretário municipal de Serviços Urbanos nas gestões de Mauro e de Emanuel em Cuiabá.

Emanuel e Mauro durante o pleito municipal trocaram diversos xingamentos. Mendes chegou a chamar o emedebista de “malandro de carteirinha”. O democrata, em um outro momento, sem citar nomes afirmou que teria dificuldades para se relacionar com prefeitos desonestos, o que seria uma referência a Emanuel. A briga ficou mais intensa nos últimos dias, após o democrata declarar apoio no segundo turno a Abílio Junior (Podemos).

Comentários Facebook
Leia mais:  Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 3 de junho
publicidade

Cidades

Lotação das UTIs de hospitais particulares chega a 86% em MT

Publicado

Os hospitais particulares de Mato Grosso também estão próximos de não terem mais vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes com covid-19. A taxa de ocupação chegou a 86,5%, bem maior dos que os 70% de ocupação das UTIs públicas.

 

Em nota, o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) afirmou que o número de pacientes internados em hospitais particulares por causa do novo coronavírus tem aumentado.

Em 8 de janeiro 80% dos leitos de UTI exclusivos para covid-19 estavam ocupados. Uma semana depois, em 15 de janeiro, essa taxa já era e 86,5%. Já a ocupação geral de leitos para covid-19 (enfermaria e UTI) está em 73%.

 

A situação é de alerta no estado, não só nos hospitais particulares como no Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, apesar das UTIs públicas estarem com 70% de ocupação, o momento é de preocupação, pois na primeira onda da pandemia em 15 dias a taxa de ocupação saiu de 70% para 100%.

Leia mais:  Casos de coronavírus e número de mortes no Brasil em 3 de junho

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana