conecte-se conosco


Política

Vereadores realizam audiência pública para debater troca do VLT pelo BRT

Publicado

Com 21 votos favoráveis e 3 abstenções a Câmara de Cuiabá aprovou na quinta-feira (11) a realização de uma audiência pública para debater a troca do veículo leve sobre trilhos (VLT) pelo BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido). Apesar da aprovação, ainda não foi marcada uma data para o evento.

A audiência foi solicitada pelo vereador Sargento Vidal (Pros), que propôs convidar o governador Mauro Mendes (DEM) e os vereadores de Várzea Grande para o debate.

 

O vereador afirma que quer mais esclarecimentos sobre cada um dos modais e a justificativa pela qual o governo do Estado decidiu pelo BRT.

 

Em dezembro de 2020 Mauro Mendes anunciou que não finalizaria as obras do VLT e que, para modernizar o transporte público da Grande Cuiabá, iria implantar o BRT. A decisão foi criticada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que criticou o fato das prefeituras não terem sido ouvidas antes da decisão.

 

Para barrar a troca do modal, Emanuel ingressou com ações judiciais em diferentes instâncias, mas ainda não conseguiu um resultado favorável. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Leia mais:  2º Batalhão do Corpo de Bombeiros recebem homenagem da ALMT
publicidade

Política

Governo de MT usa publicidade institucional para atacar Prefeitura de Cuiabá

Publicado

briga entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece não ter fim.

O mais recente episódio é a produção de uma faixa com a logomarca do Governo do Estado e do Sistema Único de Saúde (SUS) atacando a “deficiência da Prefeitura” para justificar a existência do Centro de Triagem, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Mesmo sem a citação, fica clara que a mensagem se refere à Prefeitura de Cuiabá, cidade onde está instalado o Centro de Triagem.

Segundo um advogado ouvido pelo Isso É Notícia, o Governo pode ter cometido crimes como abuso de poder e improbidade administrativa.

“Propaganda institucional deve ter caráter educativo, de orientação social de cunho informativo e não pode ser utilizado para promoção nem para ataques a outras instituições”, comentou.

Por: Alexandre Aprá/ Isso É Notícia

Comentários Facebook
Leia mais:  Thiago Silva realiza sessão solene em homenagem ao aniversário de Rondonópolis
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana