conecte-se conosco


Política

Vereador solicita Plano de Mobilidade e busca frear mortes no trânsito

Publicado

p class”msonormal” style”margin: 0px font-family: calibri, helvetica, sans-serif font-size: 16px”>O vereador Delegado Marcos Veloso (PV) solicitou a Prefeitura de Cuiabá o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, com a finalidade de encontrar medidas para frear as mortes ocasionadas pela violência no trânsito na Capital.


Marcos Veloso vem cobrando enfaticamente ações que visam combater os altos índices de vítimas fatais nos acidentes de trânsito. Ele explicou que de posse do planejamento, juntamente com uma assessoria especializada, analisará o estudo e buscará algumas soluções para a atual situação.


“Pretendemos proporcionar a nossa contribuição a esse processo, principalmente na apresentação de propostas que possam diminuir os índices desses acidentes. Realizando, concomitantemente, políticas de informação e educação da população cuiabana”, enfatizou o parlamentar.


No requerimento, Marcos Veloso traça um contra censo entre as ações que apresentam as condições de trafegabilidade, sinalizações horizontal e vertical, semáforos e fiscalização, com os alarmantes e preocupantes índices de acidentes de todas as espécies.


“Acidentes esses que, não raras vezes, tem ceifado a vida de dezenas de pessoas de todas as idades, sejam condutores de veículos, sejam transeuntes. A finalidade de nossa contribuição, como vereador, é visando a manutenção da vida e a diminuição considerável desses acidentes”, pontuou Marcos Veloso.


Assim que o requerimento for protocolado na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), o secretário Antenor de Figueiredo Neto terá o prazo de 15 dias úteis para responder a solicitação do vereador.


Bruno Garcia

Leia mais:  Projeto prevê congelamento das tarifas dos pedágios enquanto obras estiverem atrasadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  

http://www.urgentenews.com.br/wp-content/uploads/thumbnail-for-268471.jpg

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte vai analisar projeto para melhorias em vias públicas

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana