conecte-se conosco


Política

Vereador Dr. Xavier reúne milhares de pessoas na Festa das Crianças

Publicado

O bairro Cidade Alta, em Cuiabá, esteve movimentado na tarde e noite do último sábado (13) em comemoração ao Dia das Crianças, que tem marco oficial no calendário anual dia 12. A festa, organizada pelo vereador Dr. Xavier e sua equipe de assessores, aconteceu no último sábado a pedido dos comunitários locais, em função do feriado de sexta-feira 12), quando muitos estavam viajando.
Foram disponibilizados na lateral da Escola Municipal Alina Tocantins (Avenida São Sebastião) vários brinquedos (tobogã, pula-pula, futebol de sabão) e guloseimas (algodão doce, cachorro-quente, pipoca, refresco, suco, picolé, água, etc.). A festa começou às 17h, encerrando-se às 21h. Não foi registrado nenhum incidente que pudesse ofuscar o brilho da comemoração infantil, fator que a organização também aplaudiu.
Dr. Xavier, ao agradecer a presença de todos, explicou que a realização dessa festa resulta de um projeto piloto que ele pretende sequenciar nos próximos anos com brilho gradual, a fim de oficializar a data como referência comemorativa à importância das crianças no contexto da sociedade e como pilares do futuro do País.
“Reside nelas, nas crianças, todo o potencial que o amanhã brasileiro vislumbrará em vários segmentos primordiais ao desenvolvimento do País. Afinal, as crianças significam a esperança de tempos melhores. De avanços imprescindíveis à construção do Brasil que todos nós desejamos. Elas já detêm, espontaneamente, as bases de um futuro tecnológico aprimorado e humanizado socialmente. Basta que isso seja despertado e trabalhado. Daí a importância de investirmos sempre nas nossas crianças. De cuidar para que estejam protegidas dos males que costumam sondar os recantos obscuros do País. A maior guerra travada hoje no País é contra aqueles que querem arregimentar esses inocentes para a marginalidade. Se investirmos na educação e na prática de lazer sadio, isto não acontece.
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social – CMC

Leia mais:  Sessão plenária desta quinta-feira (24) é transferida para as 17h

Fotos Relacionadas
Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Luz do sol destrói Coronavírus rapidamente, afirma agência americana.

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana