conecte-se conosco


Política

Vereador Dr. Xavier é homenageado na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras

Publicado

O vereador Dr.Xavier foi um dos homenageados na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras, realizada em Cuiabá nos dias 13 e 14, no Centro Poliesportivo Dom Aquino. O evento reuniu mais de 3 mil pessoas da capital e interior do Estado, entre participantes, pais de alunos e comunitários. Segundo o coordenador e regente musical, Paulo Célio dos Santos, trata-se de uma iniciativa voltada a incentivar as crianças e adolescentes a integrarem bandas e fanfarras.&nbsp
“É o primeiro passo para que eles descubram seus próprios potenciais, além de ser um meio de adentrar no setor artístico de forma organizada e, a partir daí, desenvolver aptidões distintas voltadas à música, em si. Em síntese, é uma atividade que fomenta a criação de novas corporações musicais, paralelamente promovendo o intercâmbio entre os integrantes de bandas mediante competições sadias”, explica.
Ao repassar o troféu às mãos da equipe campeã, a Banda Marcial Ranulfo Paes de Barros, do bairro Santa Isabel, consagrada líder do certame com 355,89 pontos, o vereador Dr. Xavier destacou a importância de que iniciativas semelhantes sejam sempre incentivadas por gestores públicos e grupos solidários da iniciativa privada. Reside aí, avaliou o parlamentar, uma das formas eficazes de banir a criminalidade que sempre ronda crianças e adolescentes.&nbsp
“O amigo Paulo Célio, regente de bandas e fanfarras há 25 anos, ilustre presidente da tradicional “Sociedade Musical Mestre Inácio”, que é ligada a esse segmento, está de parabéns pelo muito que tem lutado para manter essas crianças e adolescentes envolvidas em atividades tão salutares. Isso porque, simultaneamente à delegação de tarefas nos grupos de bandas e fanfarras, eles redescobrem valores e paixão pela música. Daqui podem nascer grandes compositores, instrumentistas e vocalistas. E assim não haverá espaço para que a mordaça ameaçadora do crime não arregimente inocentes para suas fileiras”.
João Carlos de Queiroz – Secretaria de Comunicação Social – CMC

Leia mais:  Frentes parlamentares são requeridas na primeira semana de trabalhos

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Deputado entrega moções para bombeiros e policiais militares em Primavera do Leste

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana