conecte-se conosco


Política

Vereador Diego Guimarães divulga balanço das ações de 2018

Publicado

O vereador Diego Guimarães (Progressistas) divulgou na sessão desta terça-feira (23.04), o balanço das principais ações, projetos de lei e atividades realizadas, por ele e seu gabinete, em 2018.
Em seu segundo ano de mandato, o vereador se destacou pela atuação pela melhoria do transporte coletivo da Capital, que resultou inclusive na redução da tarifa de ônibus. Diego ainda trabalhou fortemente contra a criação de impostos para diversos setores da sociedade, como os motoristas de aplicativo, além de fiscalizar constantemente os principais serviços de Cuiabá.
Conforme o vereador, o informativo é uma forma de prestar contas para a sociedade sobre o trabalho para o qual foi eleito. “Eu faço questão de voltar em todos os lugares onde já pedi voto e mostrar o nosso trabalho”.
Segundo Diego, a transparência é um dos pilares do serviço público e por isso o balanço é tão importante. “É uma honra dividir todo esse trabalho com vocês e prestar contas de tudo o que fizemos e estamos fazendo para atender a população cuiabana”!
O material contém, entre as ações, a lei aprovada que estabelece que cargos comissionados sejam exercidos por servidores de carreira, gerando mais transparência e economia para o Poder Público.
A liberdade religiosa também foi um importante tema neste segundo ano de mandato. Os projetos que garantem que alunos sabatistas e concurseiros possam realizar as suas atividades e provas em horários alternativos, para não prejudicar a sua fé, viraram leis municipais.
Além da versão online, a publicação também pode ser entregue em mãos. Para receber, envie uma mensagem registrando o interesse, para que a nossa equipe leve até você.

Gustavo Nascimento | Assessoria de Comunicação Vereador Diego Guimarães

Leia mais:  Elizeu Nascimento propõe isenção do ICMS e IPVA para o transporte privado de alunos

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
publicidade

Política

Deputado assina TAC e promete não realizar mais festas

Publicado

O deputado estadual Faissal Calil (PV) assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) no qual se compromete a não realizar festas em sua residência, localizada no bairro Shangri-lá em Cuiabá, que excedam o volume de som permitido na “Lei do Silêncio”. O desrespeito à norma renderá multa no valor de R$ 3 mil.

“Se abster, a partir desta data, de produzir nos eventos realizados em sua residência ou sob sua responsabilidade, ruídos em níveis tais que possam resultar em danos à saúde humana”, diz o promotor 17ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística e do Patrimônio Cultural de Cuiabá, Gerson Natalício Barbosa.

 

De acordo com o TAC, chegou ao conhecimento da promotoria de Justiça que o deputado realizou uma festa para comemorar a vitória do vereador Marcus Brito Jr. (PV), que é seu aliado político. O termo de compromisso foi assinado no dia 15 de dezembro.

Ainda consta no documento que as celebrações são realizadas com frequência no local. “De acordo com a notícia, as festas organizadas pelo senhor Faissal Jorge Calil Filho são recorrentes e causam grande perturbação à vizinhança”.

Leia mais:  Alunos do CPC comemoram resultados do Enem e são homenageados

 

Veja vídeo da festa 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana