conecte-se conosco


Brasil / Mundo

Veja dicas para aproveitar melhor a internet wi-fi em casa

Publicado

Por Ronaldo Prass

Para aproveitar melhor a internet de casa não basta apenas escolher um bom equipamento, mas é preciso levar em consideração alguns cuidados essenciais para se obter a melhor qualidade do sinal do wi-fi.

O blog já deu dicas sobre como escolher o roteador ideal, e hoje vai falar de algumas técnicas que podem ser empregadas para aproveitar o melhor da internet sem fios.

Onde posicionar o roteador?

O roteador deve estar posicionado num local livre de obstáculos, preferencialmente no cômodo onde a rede será acessada na maior parte do tempo. Quanto mais escondido o aparelho estiver, menor será o alcance do sinal e a estabilidade da conexão.

Por isso, evite instalar o roteador dentro de balcões, atrás de utensílios de decoração, debaixo de prateleiras, etc. E é bom que ele fique longe da base do telefone sem fio.

A altura em que ele for posicionado também contribui para uma melhor propagação do sinal: mais alto é melhor, mas o que prevalece é a ausência de obstáculos.

Alcance do sinal

O protocolo wireless disponível nos roteadores mais modernos pode atingir cerca de 400 metros de distância em ambiente aberto. Na prática, esse alcance é significativamente menor por causa de obstáculos e interferências.

Comentários Facebook
publicidade

Brasil / Mundo

Após três dias de protesto, policial que matou George Floyd é preso nos EUA

Publicado

por

Da CNN, em São Paulo

chefe do Departamento de Segurança Pública de Minessota, John Harrington, anunciou no início da tarde desta sexta-feira (29) que o policial Derek Chauvin, visto em imagens se ajoelhando sobre o pescoço de George Floyd, está sob custódia da polícia do estado americano.

Segundo o procurador do caso, Mike Freeman, Chauvin é acusado de assassinato em 3º grau, tipificado como homicídio culposo. Os outros três policiais envolvidos no assassinato não foram incluídos na ordem de prisão. Na última segunda-feira (25), Floyd, um homem negro de 46 anos, foi parado pelo grupo de autoridades, que disseram estar respondendo a um chamado por falsificação de documentos, ao sair de uma loja de conveniência.

Depois que Floyd já tinha sido algemado e colocado deitado no chão, Chauvin ajoelhou em seu pescoço. A vítima avisou que não estava conseguindo respirar, enquanto os colegas do policial apenas observaram.

Pouco depois, ele foi declarado morto em um hospital nos arredores, de acordo com as autoridades, iniciando uma série de protestos contra a violência policial nos Estados Unidos em relação a população afro-americana.

Leia mais:  Possas apresenta relatório de saúde referente ao terceiro quadrimestre nesta sexta

Senadora de Minnesota, a democrata Amy Klobuchar, definiu a prisão do ex-policial, demitido após o crime, de “um primeiro passo em direção à justiça”. Já o governador do estado, Tim Walz, em entrevista na manhã desta sexta, depois de mais uma noite intensa de confrontos entre manifestantes e as forças de segurança, pediu por “ordem” na região.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana