conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja as 5 fabricantes mais bem avaliadas pelos clientes no Brasil

Publicado

Antes de fechar qualquer negócio, vale dar uma olhada nas avaliações do Reclame Aqui. Criado em 2000, o site se tornou um dos maiores recursos para quem deseja um feedback sobre qualquer instituição. Garantir uma nota boa e segurar sua posição entre os melhores é o sonho de várias montadoras.

LEIA MAIS: Veja 5 lançamentos que estarão nas lojas até o fim de 2019

A reportagem do IG Carros consultou o site do Reclame Aqui e buscou pelas fabricantes com as melhores avaliações. Acompanhe a lista.

5 – Volkswagen – 7,6/10

Volkswagen
Divulgação

A Volkswagen abre a lista das fabricantes com melhores avaliações no Reclame Aqui, com critério de desempate

A Volkswagen é a quinta montadora com melhor avaliação no ranking do Reclame Aqui, com nota 7,6 de 10. As maiores ocorrências são sobre reparos e consertos, além da reposição de peças nas concessionárias.

Vale dizer que a fabricante alemã está igualada com as japonesas Nissan, Toyota e Subaru, mas como critério de desempate, levamos em consideração quantas pessoas ainda voltariam a fechar negócio após a reclamação. Neste caso, a VW continua melhor avaliada.

De acordo com o ranking do Reclame Aqui, o índice de solução da Volkswagen é de 82,1%, respondendo a mais de 95% das ocorrências. O levantamento também indica que 65,5% das pessoas que fizeram reclamações sobre a fabricante voltariam a fechar negócio. 

Leia mais:  Kia Sorento é revelado antes da estreia oficial

4 – Chevrolet – 7,9/10

Chevrolet
Divulgação

A Chevrolet também é reconhecida por seus serviços no ranking do Reclame Aqui

Em quarto lugar, temos a Chevrolet com uma boa nota: 7,9 de 10. A maior parte das reclamações diz respeito à reposição de peças nas concessionárias e outros serviços. Ainda assim, continua sendo uma boa avaliação para uma das maiores fabricantes do mundo.

LEIA MAIS: Veja 5 fatos que já sabemos sobre o Chevrolet Onix Sedan

O índice de solução de problemas da Chevrolet é de 86,7%, com 94,8% das ocorrências respondidas. O ranking também diz que 66,5% dos clientes que fizeram reclamações sobre os serviços voltariam a fazer negócio.

3 – Hyundai Caoa – 8,1/10

Hyundai
Divulgação

O casamento entre Hyundai e Caoa continua entre as marcas de melhor avaliação no Reclame Aqui

Seguimos o ranking com a Hyundai Caoa. A marca coreana representada pelo empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade ocupa a terceira colocação, com 8,1 de 10, assegurando a medalha de bronze entre as melhores. Reparos e consertos, além de garantia, são os serviços mais questionados.

Leia mais:  Segredo! Novo Renault Captur é visto de perto e sem disfarces

O balanço do Reclame Aqui aponta que o índice de solução de problemas da Hyundai Caoa é de 83,3%, com 97,7% das ocorrências respondidas. Além disso, 71,9% dos clientes que utilizaram a plataforma para argumentar contra a fabricante alegaram que voltariam a fazer negócio com a Caoa.

2 – Renault – 8,6/10

Renault
Divulgação

A Renault fica com a medalha de prata no ranking das fabricantes com as melhores avaliações no Reclame Aqui

A Renault ganhou até um selo de verificação de qualidade da equipe do Reclame Aqui, ostentando a boa nota de 8,6 de 10. Problemas com as concessionárias e reposição de peças estão entre as ocorrências mais frequentes.

LEIA MAIS: Conheça os 5 motores mais fracos do Brasil

De acordo com o Reclame Aqui, o índice de solução da Renault é de 90,7%, com 99,1% das ocorrências atendidas. Por conta disso, 74,8% das pessoas que utilizaram a plataforma para reclamar alegaram que ainda estão abertas a fechar negócio com a Renault.

1 – Mitsubishi – 8,9/10

Mitsubishi
Divulgação

A grande campeão no quesito satisfação do cliente no ranking do Reclame Aqui é a Mitsubishi

A campeã de satisfação do cliente no Reclame Aqui é a Mitsubishi , extraindo 8,9 de 10. Entre as principais ocorrências da marca japonesa, destacamos problemas mecânicos e recorrência de complicações no veículo.

Apesar disso, o índice de solução é de 93,6%, com 91% das ocorrências respondidas pela marca. Vale mencionar que 88,5% dos clientes que reclamaram no site alegaram que voltariam a comprar os produtos da Mitsubishi.

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

General Motors confirma o fim da fabricante australiana Holden

Publicado

por

General Motors arrow-options
Divulgação

Parceira da General Motors desde a década de 30, Holden encerrará suas operações na Austrália, Nova Zelândia e Tailândia até o fim do ano

Em mais um passo no processo de reestruturação global, a General Motors anunciou que fechará a marca Holden na Austrália, Tailândia e Nova Zelândia, encerrando as operações nos países. A GM ainda terá o compromisso de abastecer os mercados com peças e serviços de manutenção até o fim da década.

LEIA MAIS: FCA e PSA anunciam acordo de fusão; confira os detalhes

Estima-se que 600 funcionários perderão o emprego no encerramento da Holden na Oceania. Em Detroit (EUA), Mary Barra, chefe-executiva da GM Global, afirma que fechar a representante no continente é uma decisão difícil, porém correta. 

Mark Reuss, presidente da GM, complementa a declaração de Barra dizendo que a marca tinha planos de reerguer a Holden, mas continuar atuando em um mercado fragmentado como a Oceania teria custo alto.

LEIA MAIS: Renault, Nissan e Mitsubishi revelam novas estratégias para 2020

Leia mais:  Renault lança nova geração do elétrico Zoe na Europa, onde chega no fim do ano

Scott Morrison, primeiro-ministro da Austrália, se diz inconformado com a situação. “Estou desapontado, mas não surpreso. Sei que muitos australianos estão irritados neste momento”, disse ele. “Os nossos contribuintes colocaram milhões de dólares nesta companhia multinacional e eles simplesmente encerraram as operações”.

LEIA MAIS: Veja como a parceria entre Ford e VW vai impactar os carros elétricos

Aos poucos, a GM está abandonando mercados não-lucrativos para focar em regiões pontuais, como Estados Unidos, China, Coreia do Sul e Brasil. Em 2017, a fabricante vendeu as marcas Opel e Vauxhall para a Peugeot-Citroën.

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana