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Veja 5 scooteres inéditos que estão no Salão Duas Rodas 2019

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Guilherme Menezes/iG

Salão Duas Rodas 2019 conta com várias opções de scooteres para todos os gostos e bolsos

O Salão Duas Rodas 2019 traz uma série de novidades para aquecer o mercado. Segundo o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, o momento do mercado motociclístico é de recuperação. Isso justifica o forte investimento das marcas no desenvolvimento de novas tecnologias, que por sua vez, chegam para equipar lançamentos de 2020 e depois.

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Entretanto, com o foco nos scooteres, a mobilidade e a praticidade são dois dos atributos mais valorizados pelas fabricantes no Salão Duas Rodas 2019. Tanto as marcas maiores, quanto as menores, aplicam suas tecnologias, também, para mais conforto, designs mais modernos e até novos públicos. Com isso, separamos cinco novidades que podem fazer a cabeça dos consumidores.

1 – Honda ADV 150

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Divulgação

Honda ADV 150 tem atributos off-road e sistema stop-start de série entre os principais atrativos

Totalmente inspirado no “irmão” maior X-ADV, o também crossover Honda ADV 150 é uma opção mais urbana — sem abrir mão dos atributos off-road — e pensada para oferecer custo-benefício. Entre os seus equipamentos, vem com pneus de uso misto e perfil alto de 14 polegadas na frente e 13” na traseira, sistema start-stop de série e freios combinados (CBS). Como opcional, é possível adicionar o sistema ABS.

Além disso, vem com faróis duplos em LED e painel de instrumentos com tela de LED. Seu conjunto mecânico é o mesmo do PCX 150, com 13,2 cv e 1,38 kgfm, com arrefecimento a líquido e injeção eletrônica. Preços e datas ainda não foram revelados, mas tem previsão ainda para o primeiro semestre, por R$ 15 mil ou mais.

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2 – Haojue VR 150

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Divulgação

Haojue VR 150 vai chegar às lojas no Brasil no início de fevereiro de 2020 com câmbio automático CVT

Junto da nova naked DR 160 e da trail NK 150, o VR 150 é o representante dos scooteres na marca chinesa. Confirmado para chegar às concessionárias em 05/02/2020, por R$ 9.740, virá com a mecânica usada pelos modelos mais recentes da Haojue , com injeção eletrônica, freios a disco nas duas rodas, câmbio CVT, e motor que gera 10,8 cv, com rendimento para 36 km/l, segundo declarações oficiais.

O modelo pode ser bem atrativo pelo custo-benefício, uma vez que é um dos poucos a custar menos de R$ 10 mil. Vale lembrar que a marca utiliza tecnologia desenvolvida em grande parte pela Suzuki, ambas pertencentes ao Grupo J. Toledo no Brasil, junto também da Kymco.

3 – Yamaha XMax 250

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Guilherme Menezes/iG

Modelo da Yamaha tem ABS, LED e “smart key” entre as novidades para quem busca um scooter caprichado

A Yamaha é outra que visa expandir seu mercado de scooteres ao buscar novos públicos. Além da Neo 125 e da NMax 160, agora eis que surge a Yamaha XMax 250, novo modelo de topo. Com data para março do ano que vem, e estimativas de preço que devem passar dos R$ 20 mil. Chega com controle de tração, ABS, LED, 2 capacetes, smart key, 4 anos de garantia, 3 cores: azul, preto e vermelho entre as principais novidades da marca japonesa.

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Entre as principais rivais, estão a Dafra Citycom 300 300i (R$1 19.990), Honda SH 300i (R$ 23.590) e Kymco Downtown 300 ABS (R$ 22.900). Ainda sem especificações reveladas, deve partilhar o conjunto mecânico da Fazer 250, com motor que gera 21,5 cv e 2,1 kgfm, refrigeração a ar, mas ao contrário do câmbio de 5 marchas da naked, traz o automático CVT.

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4 – Vespa Club 125

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Guilherme Menezes/iG

Vespa Club 125 remete aos tradicionais modelos da marca italiana que sempre chamam atenção

Por R$ 14 mil, a Piaggio lança sua opção mais em conta, voltada ao uso urbano. Estamos falando da Vespa Club 125, que vem equipada com motor monocilíndrico de 125 cc refrigerado a ar, que gera 9,5 cv e 1 kgfm. Entre os itens de maior destaque, traz suspensão dianteira de braço único, rodas de 10 polegadas sem câmara de ar e freios a tambor nas duas rodas, com o sistema combinado CBS.

Conforme a concepção clássica que marca os modelos de origem italiana, também traz outros atributos visuais que reforçam sua identidade. Entre eles, os espelhos redondos e frisos laterais, alavancas de freios e rodas de liga leve. Ao lado, estão as “irmãs” Vespa Classic VXL 150, Vespa GTS Super 300 e Vespa GTS 300.

5 – Tailg GT3 e-Power

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Guilherme Menezes/iG

Tailg GT3 -epower pode atingir até 37 km/h e rodar 70- quilômetros com a carga das baterias, diz a fabricante

Inédita no Brasil, eis uma novidade que ainda não teve o pronunciamento oficial da marca chinesa. Recém desembarcado no país, trata-se de um scooter elétrico feito em Guangdong, na China. O novato vem com a proposta de ser exclusivamente urbano, para ruas e avenidas locais. Vem com motor de 800W, capaz de uma velocidade máxima de 37 km/h e uma autonomia entre 60 e 70 km. O tempo de carregamento fica na casa das 6 horas para obter carga máxima.

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As vantagens que o visitante do Salão Duas Rodas 2019 pode considerar em um scooter como esse é em uma mobilidade mais segura que uma bicicleta ou um patinete, reforçando a ideia de um scooter exclusivamente urbano. Sem falar em uma praticidade maior para levar um garupa ou alguma bagagem. Ainda sem preço divulgado e uma data para chegar, espera-se que saia na casa dos R$ 5 mil.

Fonte: IG Carros
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GM revela possível sucessor da minivan Spin

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Chevrolet Orlando: deve ser a nova Spin, que deixará de ser minivan para se tornar um belo crossover, em 2021

A GM revela o penúltimo dos novos modelos com a plataforma GEM (Global Emerging Markets) com a apresentação da nova geração do crossover Orlando, na China. De acordo com o site Argentina Autoblog , a novidade deverá se chamar Spin no Mercosul, onde entrará no lugar da atual geração da minivan em 2021.

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Agora falta apenas a picape que vai brigar com Fiat Toro e companhia para completar a linha de modelos fabricados pela GM em parceria com a SAIC chinesa. De qualquer forma, o novo Chevrolet Orlando tem linhas mais arrojadas que as da Spin e adota um visual que combina o estilo de minivan com SUV, daí a denominação crossover.

Como pode ser visto na galeria abaixo, o novo modelo da GM que deverá entrar no lugar da Spin, em 2021, agrada não apenas pelo visual. Tem bastante espaço e poderá até sete ocupantes com uma dose extra de sofisticação se comparada a atual Spin. Entre outros itens, o carro terá acesso à internet sem fio e teto solar panorâmico, deixando o ambiente mais arejado.

 A parte de segurança também terá ganhos na comparação com a Spin . Serão seis airbags de série e ESP, controle eletrônico de estabilidade. Além disso, o conjunto mecânico será mais eficiente, com motores turbinados, de tries cilindros: 1.0, de 116 cv e 1.2, de 140 cv, ambos poderão ser acoplados ao sistema de transmissão com câmbio manual ou automático, sempre de seis marchas.

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A GM continua com um cronograma recheado de lançamentos. Para o ano que vem, a marca já anunciou que serão 7 novidades. Entre as quais, destaca-se a nova geração do SUV compacto Tracker, outro com a plataforma GEM e que chegará para brigar com Jeep Renegade, Hyundai Creta, Honda HR-V e companhia. 

Fonte: IG Carros
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