conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 marcas de carro que poderiam fazer sucesso no Brasil

Publicado

Opel
Divulgação

A Opel é uma das marcas de carro que poderiam atuar oficialmente no Brasil nos próximos anos

As importações abriram em 1990, dando fim ao protecionismo do mercado brasileiro às marcas que já estavam estabelecidas por aqui. A partir daí, surgiram Citroën, Honda, Peugeot, Audi, BMW e muitas outras. Mas algumas fabricantes ainda mereciam uma chance no mercado brasileiro, por contarem com produtos do jeitinho que nós gostamos. Partindo disso, a reportagem do iG Carros elege cinco marcas de carro que também fariam sucesso no Brasil.

LEIA MAIS: Conheça 5 versões ruins de carros legais

1 – Datsun

A Datsun é a marca de baixo-custo da Nissan. Atualmente, seus mercados mais importantes são países emergentes, como Índia, Malásia, Filipinas, Tailândia e Indonésia. É natural que alguns produtos direcionados para este público façam sentido para nós, brasileiros, uma vez que o perfil das regiões são semelhantes entre as marcas de carro .

Se o Renault Kwid faz tanto sucesso no Brasil, o Datsun Go poderia ser uma boa opção por ter a mesma proposta. Além disso, o utilitário Cross é um SUV estiloso, do jeito que nós gostamos para enfrentar as crateras nas ruas. Seria um ótimo rival para Nissan Kicks, Honda HR-V e VW T-Cross. Destaque também para o sedã compacto On-Do, que integra até sistema de aquecimento dos bancos dianteiros e faria barulho na categoria de VW Voyage e Ford Ka Sedan.

País de origem: Japão
Modelos que fariam sentido: Go, Redi-Go, On-Do e Cross

Leia mais:  Jeep volta a disponibilizar o SUV compacto Renegade na versão Night Eagle

2 – Seat

Você deve se lembrar da Seat como uma tentativa frustrada de alavancar as vendas da VW no Brasil. A marca deixou o país em 2002, mas alguns executivos já chegaram a ensaiar seu retorno em entrevistas recentes. Fato é que a Seat tem os carros mais baratos do Grupo Volkswagen na Europa – que também conta com a tcheca Skoda.

O hatchback Ibiza, por exemplo, é mil euros mais barato que o Polo no velho continente. Como modelos médios estão em baixa por aqui, descartamos o León (que seria o nosso Golf) para trazer os SUVs Arona e Ateca. O primeiro seria um bom rival para GM Tracker e Citroën C4 Cactus, enquanto o segundo faria boa frente ao Jeep Compass.

País de origem: Espanha
Modelos que fariam sentido: Ibiza, Arona e Ateca

LEIA MAIS: As marcas francesas são todas iguais?

3 – Daihatsu

Em 1999, a Toyota adquiriu 51% da Daihatsu, tornando-se dona majoritária da montadora japonesa de carros de baixo custo. A passagem da marca por aqui foi curta nos anos 90, durando menos de dez anos- ainda que seus produtos encaixem perfeitamente no gosto do brasileiro atual.

O hatchback Ayla, por exemplo, seria um ótimo concorrente para Renault Sandero, Chevrolet Onix e outros compactos de entrada. O Sirion é um pouco mais requintado, se enquadrando na categoria de VW Polo, Honda Fit e Toyota Yaris. O retorno do SUV Terios também faria sentido na categoria dos utilitários compactos, além da linha de caminhões Gran Max para pequenos negócios.

Leia mais:  Bugatti revela novo supercarro de 1.600 cv e R$ 35,5 milhões

País de origem: Japão
Modelos que fariam sentido: Ayla, Sirion, Terios e Gran Max

4 – Opel

Agora que a Peugeot-Citroën assumiu as operações da Opel na Europa, será que podemos pensar em uma investida definitiva no Brasil? Já tivemos uma infinidade de modelos da marca alemã por aqui através de carros como Kadett, Corsa, Astra, Vectra e Monza. Como praticamente todos foram bem-sucedidos nas vendas, podemos dizer que um retorno definitivo faria sentido.

Para atacar Renault Kwid e VW Up entre os veículos de entrada, a Opel poderia trazer o pequeno Adam para o Brasil. Na categoria dos hatches compactos, o saudoso Corsa reinaria. Além disso, a marca alemã dispõe de uma boa gama de SUVs de todas as categorias, como Mokka, Crossland e Grandland X.

País de origem: Alemanha
Modelos que fariam sentido: Adam, Corsa, Mokka, Crossland e Grandland X

LEIA MAIS: Veja 5 seminovos que não compraríamos

5 – Mazda

Famosa por seus esportivos, a Mazda se tornou uma marca focada em compactos e utilitários. Entre os hatches de entrada, o Mazda2 faria bela oposição ao Renault Sandero. Os modelos 3 e 6, por outro lado, não fariam sentido por conta da baixa demanda por hatches e peruas médias.

Por sorte, a marca japonesa também dispõe dos utilitários CX-3 e CX-5 para o mercado de SUVS de cinco e sete lugares. Ainda que esportivos conversíveis sejam praticamente inexistentes no mercado brasileiro, gostaríamos muito de ver o MX-5 em nossas ruas entre as marcas de carro .

País de origem: Japão
Modelos que fariam sentido: Mazda2, CX-3, CX-5 e MX-5

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Novo Chevrolet Tracker é visto durante testes em São Paulo. Chega em 2020

Publicado

por

source
Chevrolet Tracker arrow-options
Paulo Rogério/Auto Aventura

Chevrolet Tracker roda com camuflagem pesada, mas já tem data limite para chegar às concessionárias

A próxima geração do Chevrolet Tracker já está sendo testada nos arredores da fábrica de São Caetano do Sul (SP), e o flagra cedido ao iG pelo site  Auto Aventura comprova que o projeto está em etapas avançadas. Marcado para estrear em nosso mercado durante o primeiro trimestre de 2020, o SUV contará com nova plataforma, motores turbo e internet a bordo.

LEIA MAIS: Veja todos os lançamentos da Chevrolet no Brasil até 2023

Na comparação com o Tracker atual, a nova geração apresentada na China tem 4,27 metros de comprimento (ante 4,25 m) e 2,57 m de entre-eixos (ante 2,55 m). Esses números podem mudar com a produção nacional, em São Caetano do Sul.

O Chevrolet Tracker da nova geração também poderá contar com seis airbags, controle de estabilidade e carregador de celular por indução. Abaixo do capô, as possibilidades apontam para o novo motor 1.0 turbo de 116 cv nas versões com câmbio manual, além do familiar 1.4 turbo de 153 cv para os automáticos.

Leia mais:  Toyota apresenta robô que não erra cestas de 3 pontos no basquete. Veja vídeo

LEIA MAIS: Projeção antecipa possível versão especial do Chevrolet Onix

Novo SUV inédito nos planos

Blazer arrow-options
Reprodução

Chevrolet Blazer XL: versões com 5 e 7 lugares estão confirmadas

Após o lançamento do novo Tracker, a Chevrolet do Brasil deverá avaliar se o grandalhão Blazer XL faz sentido para a América Latina – ocupando o espaço que existe acima do Equinox. O SUV que já apareceu nas patentes chinesas terá versões de 5 e 7 lugares, além do novo motor 2.0 turbo de 230 cv e transmissão automática de nove marchas.

LEIA MAIS: Kia KX3 será o novo SUV contra Creta, Renegade e HR-V

Além da China, sua produção também está confirmada para o México, onde a Chevrolet terá benefícios no acordo de livre-comércio entre os dois países para uma precificação ainda mais competitiva. Vale lembrar que o XL não virá para substituir o Trailblazer brasileiro. Apesar da similaridade do nome, o novo modelo terá uma pegada mais urbana – diferenciando-se do aventureiro fabricado em São José dos Campos (SP).

Leia mais:  Jeep Renegade é o SUV mais vendido de janeiro. Veja a lista completa

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana