conecte-se conosco


Carros e Motos

Veja 5 carrões de YouTubers brasileiros

Publicado

O que você queria ser quando criança? Jogador de futebol, astronauta ou piloto de Fórmula 1 poderiam aparecer entre as sugestões. Mas as gerações passam e os desejos e sonhos mudam. Se fizermos a mesma pergunta para um millennial, virar Youtuber talvez ficasse no primeiro lugar.

LEIA MAIS: Veja os 5 IPVAs mais caros do Brasil

Tem muita gente tirando uma boa grana da plataforma de vídeos do Google, proporcionando uma vida de mansões, roupas caras e – como não poderiam faltar – superesportivos. Partindo disso, a reportagem do iG Carros enumera os cinco modelos mais legais dos YouTubers brasileiros. Acompanhe a lista abaixo.

1- Maserati Ghibli (Edu Kof)

EduKof
Reprodução/Youtube

Abrimos a lista dos carros dos youtubers com o Maserati Ghibli de EduKof. Sedã italiano tem, 330 cavalos de potência

Ostentando 12 milhões de inscritos em seu canal, Eduardo Fernandes divide suas atividades entre transmissões ao vivo de “Fortnite” e daily vlogs . O youtuber de 29 anos mora em uma mansão com outros criadores de conteúdo, e curte mostrar seu estilo de vida abastado. Entre os modelos que já passaram por sua garagem, podemos enumerar Hyundai Veloster, Audi A4 e Porsche Panamera.

A nave da vez é um Maserati Ghibli, aparentemente do ano 2017. O sedã de luxo italiano surge com motor 3.0 V6 que desenvolve 330 cv e 51 kgfm de torque. Aliado ao câmbio automático de oito marchas, o Ghibli pode acelerar de 0 a 100 km/h em meros 5,6 segundos.

2- Audi R8 Spyder (Rezende Evil)

Rezende Evil
Reprodução/Youtube

Rezende Evil faz sucesso com seus vídeos de Minecraft, vem com motor V10 biturbo,de 550 cv

Em 2012, enquanto jogava futebol na Itália, Pedro Rezende criava seu canal no YouTube com o nome que fazia alusão ao seu game predileto: o Resident Evil. Hoje com 22 anos de idade e 23,8 milhões de inscritos, conduz um Audi R8 Spyder, capaz de acelerar até 100 km/h em 3,8 segundos e atingir os 317 km/h. Isso a partir de seu motor V10 de 5,2 litros, com 550 cv e 55 kgfm, e o câmbio automático S tronic de dupla embreagem e 7 marchas.

Leia mais:  Range Rover Sport HST estreia motor, 3.0 de 6 cilindros, eletrificado

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo compra o McLaren Senna. Veja outros carros do craque

Pensado para uma condução envolvente, as marchas podem ser selecionadas pelo motorista por meio da alavanca ou dos shift-paddles (borboletas) no volante. Além disso, é montado sobre uma estrutura rígida, mas com carroceria que pesa apenas 210 kg, com o peso total de 1.595 kg. Mas tão marcante quanto tudo isso é o fato de que, por ser a versão Spyder, o Rezende Evil pode aparecer melhor para os seus fãs por aí.

3 – Jaguar F-Type S (Whindersson Nunes)

Whindersson
Reprodução/Instagram

Whindersson Nunes posa ao lado de seus Jaguar F-Type S, versão mais equilibrada do cupê da marca inglesa

O piauiense de 24 anos é o maior youtuber brasileiro do momento. Seu canal tem absurdos 35 milhões de inscritos, perdendo apenas para os 47 milhões do produtor de clipes Kondzilla. Por conta de sua rotina repleta de shows de stand-up, Whindersson precisou até comprar um jatinho para facilitar sua locomoção. Em terra, o youtuber utiliza um Jaguar F-Type S.

A versão traz motor 3.0 V6, capaz de desenvolver a fúria de 380 cv de potência e 46,7 kgfm de torque. O câmbio automático de oito velocidades transmite a força apenas para o eixo traseiro. De acordo com os números da marca, o F-Type S pode atingir 100 km/h em míseros 4,9 segundos.

Leia mais:  VW Fusca nacional faz 60 anos. Veja 5 “filhotes” do clássico carismático

4- BMW X6 (Felipe Neto)

Felipe Neto
Reprodução/Instagram

Felipe Neto comprou o seu primeiro carro. Por incrível que pareça, é um BMW X6i

Com 31 anos, Felipe Neto tem 32,8 milhões de inscritos em seu canal. Mas além de youtuber, é empresário, vlogger, ator, comediante e escritor. E apesar de se direcionar mais ao público teen, sua escolha automotiva é mais madura. O BMW X6 tem linhas arrojadas, carroceria cheia de vincos e caimento acentuado da terceira coluna, o modelo foi a estratégia da BMW para sair do convencional. E as demais montadoras têm visto que essa concepção é verdadeira tendência para ares mais esportivos.

LEIA MAIS: Veja 5 carros novos com descontos que chegam até R$ 10 mil

No caso do X6, essa esportividade é correspondida pelo seu motor 4.4 V8, capaz de levar aos 100 km/h em 5,4 segundos, mesmo sem ser a versão M. Entre os equipamentos, traz seis airbags, controles de estabilidade e tração, banco do motorista com regulagens elétricas, ar automático com saídas para trás, trio, direção elétrica, faróis de xênon, encosto traseiro tripartido e sistema multimídia com entrada USB e Bluetooth.

5- Porsche Cayman (Luca Bueno)

Porsche Cayman
Reprodução/Youtube

O filho de Galvão Bueno também entrou no mundo dos carrões, com seu Porsche Cayman

O filho mais novo de Galvão Bueno também se aventura no mundo das webcelebridades. Luca mora na Flórida (EUA), onde a legislação permite que uma pessoa de apenas 16 anos tenha carteira de motorista. Dessa forma, a escolha do youtuber com 778 mil inscritos foi um Porsche 718 Cayman.

O mais manso dos 718 tem motor 2.0 de 300 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada, de sete velocidades. Para um motor de quatro cilindros, o Cayman do YouTuber acelera com vigor. Seu 0 a 100 km/h acontece em meros 4,9 segundos, com 275 km/h de velocidade máxima.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, esportiva com estilo clássico

Publicado

por

Triumph
Divulgação

Triumph Speed Twin é a novidade que une esportividade, modernidade e charme vintage

A Triumph acaba de anunciar a chegada da “versão esportiva” da Bonneville 1200: a Speed Twin 1200, com estilo clássico, com preço sugerido que parte de R$ 47.990. Com guidão inteiriço, é pensada para oferecer uma pegada mais esportiva, porém mais confortável que da Thruxton — “irmã” que divide espaço na categoria. O motor é o mesmo das outras motocicletas, mas com melhorias. A fabricante conseguiu reduzir as massas internas e equipou a novidade com três modos de condução (nas outras são apenas dois) e manteve o controle de tração.

LEIA MAIS: Triumph mostra moto produzida em série com maior motor do mundo

Seu motor entrega 97 cv e 11,4 kgfm, aliados ao câmbio de seis marchas. Como na Triumph Thruxton, a Speed Twin tem o virabrequim aliviado, taxa de compressão mais alta no cabeçote e embreagem assistida e deslizante. Isso deixa mais leve o acionamento do manete e também evita o travamento nas reduções.

Leia mais:  SUVS e picapes que fazem sucesso no exterior e esperamos que cheguem ao Brasil

LEIA MAIS: Kawasaki Versys 1000 ganha atualizações de mecânica e eletrônica

As suspensões dianteira e traseira são da Kayaba. Os traseiros são modernos, mas ao estilo bichoque, para preservar os ares retrô da motocicleta. Os freios são próximos aos da Street Triple : são 305 mm de diâmetro nos discos da frente com pinça Brembo e simples de 220 mm atrás com pinça Nissin.

LEIA MAIS: Honda Africa Twin pode ter motor menor em 2021 para ficar mais acessível

Eletrônica

Triumph
Divulgação

Triumph Speed Twin dispõe de modos de condução, luzes de LED, controle de tração e outros

Os modos de condução mencionados são chuva (rain), normal (road) e esportivo (Sport). Eles não mudam a potência, mas sim a curva de entrega e a resposta de abertura do acelerador. Vem também de série com sistema ABS e controle de tração que podem ser desligados. O farol é halógeno, mas tem assinatura de LED diurno, assim como as setas e a lanterna traseira. O painel tem dois mostradores analógicos e pequenas telas digitais com informações de consumo, odômetro e autonomia.

Leia mais:  VW Passat GLS: versão rara recebe motor 1.8 do esportivo GTS

LEIA MAIS: Segredo! Nova Ducati que vai concorrer com a Honda CB 1000R já está em testes

As rodas de liga leve têm desenho inédito e também estão mais leves. Na lateral, a marca escondeu o corpo do acelerador, que ficava à mostra sob o banco, com uma peça de alumínio escovado. Também de alumínio, os para-lamas agora estão mais curtos e sem pintura, o que dá um ar de esportividade. Entre outros destaques da nova Triumph , estão o bocal do tanque de combustível com estilo de competição característicos dos anos 60 e 70. Os dois escapamentos, um de cada lado, têm acabamento preto no silenciador e ponta cromada.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana