conecte-se conosco


Política

Veículos trazem mais agilidade e produtividade às atividades parlamentares, defendem vereadores

Publicado

class=”olho”>RÁDIO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ
22/05/2019
Veículos trazem mais agilidade e produtividade às atividades parlamentares, defendem vereadores
Dentro de 10 dias, a Câmara Municipal de Cuiabá publicará o edital que prevê a contratação de empresa para fornecimento de 32 veículos para o Parlamento Municipal. A medida visa dar mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Legislativo e também promover a aproximação entre a Casa de Leis e a população cuiabana.
Nesta terça-feira (21), os vereadores utilizaram a tribuna durante a sessão plenária para apoiar a iniciativa do presidente Misael Galvão (PSB) e classificaram a ação como salutar e boa gestão.
O vereador Adevair Cabral (PSDB), primeiro-secretário da Casa, afirma que a população irá ganhar com essa licitação, tendo em vista que os parlamentares poderão estar com mais frequência nos bairros, ouvindo as reinvindicações.
“A Câmara Municipal vem trabalhando de forma deficitária há muito tempo, por falta de ferramentas essenciais de trabalho. É impossível você trabalhar dessa forma, sem recursos nenhum. Agora, o presidente Misael quer colocar a Câmara nos trilhos, colocar infraestrutura, levar conhecimento e informação até aos bairros, mas está sendo criticado. Nós precisamos deste meio para buscar as reivindicações da população nos bairros, e quem tem a ganhar com tudo isso e apenas a população”, enfatizou o tucano.
Para o vereador Wilson Kero Kero (PSL), a sua produtividade dos serviços deve aumentar com a disponibilização de um veículo para atender as demandas de seu gabinete. “Um veículo vai dar um ganho de produtividade muito maior. Poderemos ter as equipes mais na ponta e fazer outros serviços que atendam a população”, pontuou.
Misael afirma, por sua vez, que reforça a necessidade de obter os serviços e disse que não teme as críticas. “Esta questão está no nosso plano de ação de trabalho, e nós estamos aqui para quebrar paradigmas. Optamos ser gestor, então temos que tomar decisões para poder avançar, e hoje essa questão da licitação dos carros está clara. A Câmara Municipal é o maior Parlamento Municipal de Mato Grosso e só temos dois carros, precisamos de mais condições de trabalho”, disse o presidente.
VEÍCULOS – A licitação será realizada na modalidade tomada de preços. No total, serão locados 30 carros Hetach com motorização 1.0 e mais um ônibus e uma van.
Destes, 25 veículos serão disponibilizados aos vereadores, cinco ficarão para atender a administração. O ônibus e a Van, por sua vez, serão utilizados para implantar os projetos como a Câmara Móvel e Cuiabaninho na Câmara.
“Queremos implantar a Câmara Móvel, retomar as sessões itinerante e audiências públicas nos bairros, promover palestras para a população, e ainda trazer idosos e estudantes da rede municipal de educação para dentro da Casa”, especificou.
Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputados eleitos são diplomados pelo TRE
publicidade

Política

Vereador em MT diz “ciência biológica da saúde” as máscaras ajudam a combater coronavírus; Olhe vídeo

Publicado

por

O vereador por cinco mandatos Chico Curvo que também se diz pré candidato a prefeito, disse na tribuna da câmara que a máscara combate o coronavírus.

O vereador disse que teria conversado com Dr. Miguel que é médico e vereador em Várzea Grande “Chico diz que segundo a ciência biológica da saúde as máscaras combatem coronavírus na sessão de hoje (30). Será que o vereador não quis dizer ao contrário, que a máscara ajuda a reduzir a propagação do vírus.

 

Uma série de pesquisas científicas demonstrou que o uso de máscaras faciais durante surtos de doenças virais como a causada pelo coronavírus 2019 (COVID-19) só demonstrou ser eficaz para proteger os profissionais de saúde e reduzir o risco de pacientes doentes espalharem a doença.

Os estudos não demonstraram um benefício claro do uso de máscaras para pessoas saudáveis. Algumas pesquisas mostram que as pessoas podem ser infectadas tocando em uma máscara contaminada que estavam usando ou removendo-a incorretamente.
Em um surto como o COVID-19, as seguintes medidas podem ajudar as pessoas a reduzir suas chances de serem infectadas:

Leia mais:  Deputados eleitos são diplomados pelo TRE

• Lave as mãos com frequência ou use um desinfetante para as mãos à base de álcool. Sempre lave com água e sabão quando as mãos estiverem visivelmente sujas.

• Evite tocar o nariz ou a boca, que são vias comuns de infecção.

• Evite multidões e limite suas visitas a espaços fechados com pessoas.

• Evite o aperto de mão e outras formas de contato físico.

• Mantenha uma distância de pelo menos um metro (3 pés) de qualquer pessoa que tenha sintomas respiratórios (por exemplo, tosse ou espirro).

Se a pessoa tiver sintomas como tosse, espirros ou dificuldade para respirar, as recomendações são:

• Usar uma máscara facial, se a pessoa estiver infectada, para evitar a propagação da doença.

• Se não usar máscara, mas estiver tossindo e espirrando, é fundamental cobrir o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou com um lenço de papel – em seguida, jogar fora o lenço e higienizar as mãos.

“Este é um novo vírus”, disse Barbosa, referindo-se ao COVID-19, “então ainda estamos coletando informações sobre ele. Mas as evidências já disponíveis mostram que é semelhante o suficiente a outros vírus e estamos bastante confiantes de que essas recomendações são boas dicas para reduzir as chances de infecção”.

Leia mais:  Vereador Luis Cláudio homenageia entidades em Sessão Solene de entrega Títulos de Cidadão Cuiabano

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana