conecte-se conosco


Esportes

Vaticano cria equipe de atletismo e sonha com participação nas Olimpíadas

Publicado


A primeira equipe de atletismo do Vaticano
Reprodução / Athletica Vaticana / Facebook

A primeira equipe de atletismo do Vaticano

O Vaticano apresentou nesta quinta-feira (10) sua equipe oficial de atletismo com o intuito de competir em eventos internacionais, como os Jogos Olímpicos. O anúncio foi realizado em parceria com o Comitê Olímpico Italiano (CONI).

Leia também: Vaticano pode ir à Justiça contra foto do papa Francisco com camisa do Palmeiras

A primeira equipe de atletismo do Vaticano será formada por cerca de 60 corredores, sendo guardas suíços, padres, freiras, jornalistas, professores, farmacêuticos, jardineiros, funcionários do Museu do Vaticano, entre outros.

O grupo é liderado pelo monsenhor Melchor José Sánchez de Toca e ainda tem um professor de 62 anos como atleta. A meta é alcançar o nível olímpico.

“O sonho que sempre tivemos é ver a bandeira do Vaticano entre as delegações na cerimônia de abertura de uma Olimpíada”, explicou o religioso. Além disso, o principal objetivo é de que a formação da “Athletica Vaticana” possa representar não só a paixão pela corrida, mas acima de tudo a convicção de que o esporte pode ser um instrumento de solidariedade e uma experiência espiritual.

Leia mais:  Jogador da Irlanda do Norte é flagrado se masturbando no meio da rua

Leia também: Após doping, Brasil fica com bronze no atletismo dos Jogos Olímpicos 2008

A equipe já faz parte da Federação Italiana de Atletismo e agora tentará afiliar-se à Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês). Com isso, poderá participar de competições como os Jogos dos Estados Pequenos da Europa e os Jogos do Mediterrâneo, que serão disputados na Argélia, em 2021.

A associação esportiva foi apresentada ao Vaticano pelo presidente do Pontifício Conselho da Cultura, cardeal Gianfranco Ravasi, que, segundo ele, recebeu o apoio do papa Francisco .

Leia também: Organização ligada ao papa Francisco indica Neymar a prêmio por “bons valores”

“Sempre vou abençoar as coisas positivas”, teria dito o Pontífice. Os atletas do Vaticano iniciaram os treinamentos há pouco mais de um ano e já se preparam para a primeira competição da equipe, a Corrida de Miguel, que será realizada no próximo dia 20 de janeiro, na região do Estádio Olímpico, em Roma.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Gustagol marca no fim e Corinthians busca empate com Ferroviária no jogo de ida

Publicado

por


Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara
Twitter/Reprodução/Gazeta Esportiva

Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara

O Corinthians visitou a Ferroviária no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, e acabou buscando o suado empate nos minutos finais da partida: 1 a 1 na Fonte Luminosa.

Leia também: São Paulo bate o Ituano, Fla vence o Flu, Galo avança e Grêmio goleia fora

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27 de março, na Arena Corinthians . Quem vencer, avança à semifinal. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O primeiro tempo na cidade de Araraquara foi bastante equilibrado. A Ferroviária começou melhor no duelo, envolvendo o Corinthians com mais posse de bola e boas trocas de passes no campo de ataque.

Em uma dessas jogadas, Leo Arthur tabelou com Tony, chegou até a meia lua da grande área e finalizou rasteiro, raspando a trave esquerda do goleiro Cassio.

Leia também: Prass pega pênalti e Palmeiras empata com Novorizontino na ida das quartas

Leia mais:  Jogador da Irlanda do Norte é flagrado se masturbando no meio da rua

O Corinthians também teve bom volume ofensivo e assustou, principalmente, nas bolas aéreas. Em dois lances de cabeça, o zagueiro Manoel chegou perto de abrir o placar: no primeiro deles, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, inclusive no rebote; depois, Manoel cabeceou para fora.

O goleiro Cassio sentiu lesão no intervalo e foi substituído por Walter no segundo tempo.

E a etapa final começou com a equipe alvinegra buscando o gol. Pedrinho teve boa oportunidade finalizando de voleio, com a bola explodindo no ombro do zagueiro Rodrigão – o VAR entrou em ação para avaliar um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 

Aos poucos a Ferroviária foi se encontrando no segundo tempo até inaugurar o marcador. Aos nove minutos, o lateral Diogo Mateus acertou um lindo chute cruzado de fora da área e marcou um golaço. Walter não alcançou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Leia também: Paquetá marca, mas seleção sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

O técnico Fabio Carille colocou  Gustagol , recuperado de lesão, e Jadson em campo, melhorando seu poderio ofensivo. O time da capital seguiu insistindo nas bolas aéreas e chegou perto do empate em chute de Vagner Love, desviado pela zaga. 

Leia mais:  Verdão e Flamengo passam em testes decisivos na briga pelo título do Brasileiro

Aos 42 minutos, brilhou novamente a estrela do atacante Gustagol. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar à marcação e estufar as redes, empatando o marcador para o Corinthians e dando números finais ao duelo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana