conecte-se conosco


TCE MT

Várzea Grande recebe homenagem do presidente do TCE pelo aniversário de 152 anos

Publicado

“Quero destacar a nossa fé, a nossa cultura e a força do povo várzea-grandense. Como bom torcedor, trago também minhas saudações ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, time do meu coração, que traz suas cores vermelha, branca e verde”


GONÇALO DOMINGOS DE CAMPOS NETO
CONSELHEIRO PRESIDENTE DO TCE-MT
 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, prestou homenagem alusiva ao aniversário de Várzea Grande, que será comemorado no dia 15 de maio, quarta-feira. A cidade completa 152 anos de emancipação. Em sua manifestação, feita na abertura da sessão plenária de julgamento desta terça-feira, 14/5, o conselheiro lembrou aspectos que marcam a cultura da população várzea-grandense.

“Quero destacar a nossa fé, a nossa cultura e a força do povo várzea-grandense. Como bom torcedor, trago também minhas saudações ao Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, time do meu coração, que traz suas cores vermelha, branca e verde”, disse o presidente, salientando a religiosidade e a união que caracterizam aquela comunidade.

O conselheiro registrou ainda que Várzea Grande é uma cidade de habitantes “hospitaleiros e guerreiros”, que constroem o futuro do município com muita garra e determinação. Em nome da prefeita Lucimar Sacre de Campos, ele desejo de sucesso à atual administração do município.

Leia mais:  TCE começa por Cuiabá a capacitação de gestores e servidores municipais

História

 foto por: SECOM/VG

No dia do aniversário de Várzea Grande a comemoração dos 152 anos acontece com tradicional Desfile Cívico e Militar, na Av. Couto Magalhães

A cidade de Várzea Grande tem suas raízes na guerra do Paraguai. Oficialmente, conforme o site da Prefeitura Municipal, seu marco de fundação data de 15 de maio de 1867 com a ocupação da margem direita do Rio Cuiabá, por alguns ribeirinhos e chacareiros. A urbanização iniciou mesmo a partir da criação de um campo de prisioneiros paraguaios na localidade.

Tropas militares cuidavam de cidadãos comuns de nacionalidade paraguaia que eram hábeis açougueiros, artesões do couro e outros profissionais. A região logo se transformou em lugar com fama de boa carne seca e de reconhecidos artesões. Da miscigenação entre a população local branca e negra, os paraguaios e indígenas Guanás, surgiu o várzea-grandense, matriz de uma cultura rica em todos os aspectos.

O boom populacional, que transformou Várzea Grande no segundo maior município de Mato Grosso, se deu a partir do final da década de 70 e ganhou força com a divisão do Estado em 1979. A partir de então, o município passou a ser conhecido como Portal da Amazônia e, em seguida, como Cidade Industrial de Mato Grosso.

Leia mais:  TCE julga nesta terça-feira levantamento sobre jornada de trabalho dos médicos

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

Tesouro cumpre parcialmente determinação sobre logística de medicamentos

Publicado

por

Assunto:Monitoramento
Interessado principal:Prefeitura Municipal de Paranatinga
Prefeitura Municipal de Tesouro
Prefeitura Municipal de Nova Monte Verde
LUIZ CARLOS PEREIRA
CONSELHEIRO INTERINO
DETALHES DO PROCESSO
INTEIRO TEOR N°293539/2018
INTEIRO TEOR N°294004/2018
INTEIRO TEOR N°294179/2018

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou, na sessão extraordinária de 14/05, três processos de Monitoramento referentes ao Acórdão 281/2017 (Processo nº 15.303-6/2016), cujo objeto foi o Levantamento de avaliação do nível de maturidade dos controles internos administrativos aplicados na logística de medicamentos em municípios mato-grossenses.

Dos três monitoramentos julgados, apenas Tesouro (Processo nº 294004/2018) cumpriu parcialmente as determinações do Tribunal de Contas. Em Paranatinga (Processo nº 293539/2018) e Nova Monte Verde (Processo nº 294179/2018), as determinações foram consideradas cumpridas.

O relator dos monitoramentos foi o conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, cujos votos foram acompanhados pela unanimidade dos membros do plenário.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Secretário de saúde deve informar número de leitos de UTI pediátrica e neonatal
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana