conecte-se conosco


Política

Várzea Grande realiza mutirão de vacinas

Publicado

A Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Universidade de Várzea Grande – UNIVAG, realiza nesta terça-feira, 9 de fevereiro, o Dia D de Vacinação contra COVID 19 para profissionais da área de saúde da linha de frente de Clínicas Médicas, Odontológicas, Veterinárias, Fisioterapia, Psicologia, além de Farmácia e Funerárias em um total de 1.300 doses.

Também estão em curso a aplicação da segunda dose das primeiras 1.969 vacinas CoronaVac que atendeu a rede pública de Saúde e que foi iniciado no último dia 20 de janeiro no Hospital Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e nas UPAS IPASE e Cristo Rei, depois para a rede secundária.

Fora isto, aguarda-se a liberação de novas doses de vacina para o início da vacinação dos idosos.
Essa ação se soma a transparência exigida pelo prefeito Kalil Baracat para os vacinados e para aqueles que ainda serão imunizados e terão que se cadastrar através do site oficial do município no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.
Logo abaixo dos boletins de casos de COVID 19 na página oficial de Várzea Grande, estão as abas para que as pessoas possam conferir de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde, quantas doses já foram aplicadas no Brasil, por Estados e por Municípios e também estarão sendo disponibilizados os nomes dos vacinados seguindo as regras do Plano Nacional de Imunização.

Leia mais:  Jornalista da Band detona MP de MT; olhe vídeo

Também existe uma outra aba que é do cadastro para vacina de empresas e profissionais e depois para a população de acordo com a liberação das doses necessárias para fazer o enfrentamento da pandemia.
O sistema foi desenvolvido para que as empresas de saúde cadastrem seus funcionários para serem vacinados no dia 09 de fevereiro em parceria com a UNIVAG durante todo o dia.

“Reafirmamos nosso compromisso em vacinar toda a população de Várzea Grande acima de 18 anos e temos recursos para isto, mas as aquisições estão centralizadas pelo Governo Federal, portanto, estamos fazendo gestão para que mais vacinas sejam disponibilizadas, em que pese todo o Brasil estar no mesmo sentido, cobrando vacina, assim como todos os países do Mundo diante da pandemia que já atingiu 107 milhões de pessoas com quase 2,4 milhões de óbitos”, disse o prefeito Kalil Baracat.

Mato Grosso com as doses recebidas no domingo, 7 de fevereiro passado, somou 190 mil doses.
Para o secretário interino de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, a população precisa se conscientizar de que a COVID 19 vai permanecer no dia a dia de todos por um bom tempo, isto se for descoberta uma vacina duradoura ou se houver uma imunização definitiva.
“Temos que aprender a conviver com essa enfermidade e adotarmos um novo modo de vida que respeite a nós mesmos e aos que convivem conosco e o que o Poder Público Municipal puder fazer ou estiver ao nosso alcance a ordem do prefeito Kalil Baracat é para que não exista limites no atendimento a população que necessita do Sistema Único de Saúde”, disse Gonçalo Barros.

Leia mais:  Senado começa a votar MP que combate fraudes contra Previdência

VACINAS
Várzea Grande já recebeu 4.559 doses de vacinas, sendo 2.779 doses da CoronaVav via Instituto Butantan e 1.780 doses AstraZeneca/Oxford via Fiocruz.
O total de doses aplicadas do dia 20/01/2021 até dia 07/02/2021 somaram 2.870, sendo vacinados todos os profissionais da linha de frente que atendem pessoas suspeitas ou confirmadas.

Comentários Facebook
publicidade

Política

TCE volta ao teletrabalho em MT

Publicado

Em virtude das projeções de colapso do sistema de saúde, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e o Ministério Público de Contas (MPC) estabeleceram novas regras para o funcionamento do órgão de controle externo nos próximos 15 dias.

Conforme portaria conjunta nº 032/2021 publicada no Diário Oficial de Contas (DOC) desta quarta-feira (03), de 4 a 19 de março as atividades das unidades do TCE-MT devem ser realizadas exclusivamente na modalidade de teletrabalho, compreendendo 100% das respectivas equipes.

Neste período, também foram suspensas as sessões do Plenário Virtual, do Tribunal Pleno e das Câmaras, as inspeções in loco, os atendimentos presenciais ao público externo, os eventos, cursos e reuniões presenciais, que deverão ser realizadas exclusivamente de maneira remota e sem exigir a presença de servidores ou colaboradores do TCE-MT.

A portaria também estabelece a suspensão dos prazos dos processos virtuais e não virtuais no período de 4 a 19 de março, com exceção dos processos administrativos conduzidos pela Secretaria Executiva de Administração. A partir de 22 de março, os prazos processuais serão retomados no estágio em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para a sua complementação.s no âmbito do TCE-MT.

Comentários Facebook
Leia mais:  CST irá buscar solução para ‘internacionalizar’ Aeroporto Marechal Rondon
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana