conecte-se conosco


Educação

Univag promove feira de profissões ao vivo

Publicado

A escolha profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, pensando em auxiliar os jovens que estão nesse processo, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza há três anos o Univag Profissões.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Univag Profissões terá sua 1ª Edição on-line e totalmente gratuita. O evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 21h.

O Univag Profissões foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.

A instituição oferece ainda uma área exclusiva com teste profissional rápido e gratuito para que o estudante descubra os cursos que mais combinam com ele. Saiba mais acessando http://vestibularunivag.com.br/teste-profissional/

O evento será transmitido pelo Google Meet com bate-papo com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, bolsas e parcelamentos estudantis e o estudante que participar poderá ainda concorrer a um curso de Idiomas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até às 12h do dia 04 de novembro, pelo sympla: https://bit.ly/2STGuXX. Após a inscrição o estudante receberá um link de acesso ao evento.

Leia mais:  Profissionais da Escola Plena apresentam trabalhos científicos em Cuiabá.

Pré-evento

No dia 03 de novembro o Univag fará uma live pelo Instagram, com profissionais conceituados, Diego Hurtado e Talita Ferreira, às 18h, com o tema: Orientação Profissional – Como escolher sua carreira?

Evento

Confira a programação completa:

Dia 05 de Novembro das 8h às 21h

Ciências da Saúde

Biomedicina– 8h às 9h

Educação Física – 9h às 10h

Enfermagem – 10h às 11h

Farmácia – 11h às 12h

Fisioterapia – 14h às 15h

Fonoaudiologia – 15h às 16h

Nutrição – 16h às 17h

Odontologia – 17h às 18h

Psicologia– 18h às 19h

Serviço Social – 19h às 20h

 

Ciências Médicas

Medicina -20 às 21h

 

Ciências Humanas

Letras e Pedagogia -20h às 21h

 

Graduação Tecnológica

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 17h às 18h

Gastronomia– 17h às 18h

Estética e Cosmética – 18h às 19h

Radiologia – 18h às 19h

Gestão Comercial, Logística ou Marketing – 19h às 20h

Recursos Humanos e Gestão Financeira – 19h às 20h

Leia mais:  Concurso para professores em Cuiabá tem salários de até R$ 3,3 mil e 2.002 vagas

Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Pública, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais, Produção de Grãos -19h às 20h

 

Dia 06 de Novembro das 8h às 21h

Ciências Agrárias e Engenharias

Agronomia -8h às 9h

Arquitetura e Urbanismo – 9h às 10h

Engenharia Ambiental – 10h às 11h

Engenharia Civil – 11 às 12h

Engenharia de Alimentos – 14h às 15h

Engenharia de Produção – 15h às 16h

Engenharia Elétrica – 16h às 17h

 

Ciências Sociais Aplicadas

Administração- 17h às 18h

Ciências Contábeis -18h às 19h

Direito -19h às 20h

Publicidade e Propaganda – 20h às 21h

Sistemas de Informação – 20h às 21h

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Secretaria de Educação vai nomear 342 professores em dezembro

Publicado

Após as nomeações, governo vai verificar as necessidades de cada polo do Estado para fazer novas convocações

O Governo do Estado irá realizar o chamamento de 342 professores que estão no cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A convocação ocorrerá em dezembro deste ano, afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

“Quero tranquilizar os professores de que vamos chamar os profissionais do cadastro de reserva ainda neste ano. Já conversamos com a Seplag, que garantiu a infraestrutura para a posse e em dezembro. Os docentes serão convocados por municípios, e após este período, por regiões”, explicou o gestor a respeito da convocação.

Os mais de  300 professores atenderão as necessidades de 52 municípios, para ministrar aulas em diversas disciplinas: língua portuguesa, matemática, inglês, história, educação física, entre outras habilitações.

O secretário também esclareceu que apesar da recuperação fiscal do Estado, não há a previsão de novo concurso para a Educação, já que o último processo seletivo realizado em 2017 ainda está vigente, e o Estado está num processo de enquadramento financeiro dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita gastos com folha de pagamento.

Leia mais:  Grevistas trancam passagem na Ponte Sérgio Motta e anunciam bloqueios em rodovias

Na ocasião, o gestor apontou ainda que as escolas serão preparadas para o retorno gradual das aulas no ano que vem, com manutenção predial, tecnologia não só para os alunos, mas para os professores, e medidas de segurança para prevenir o contágio com o coronavírus.

“O professor dentro de sala de aula é o que faz a diferença, mas a pandemia nos ensinou que é possível fazer o ensino à distância, e os professores mostraram isto”, afirma, sobre o ensino durante a pandemia.

Os professores empossados substituirão os com contratos temporários que atuam na rede estadual de ensino. No total, a Seduc possui em torno de 37 mil servidores e destina cerca de 88% do orçamento para a folha de pagamento.

Desde a homologação do certame em 2018, a Seduc convocou mais de 5 mil aprovados no concurso da Educação para os cargos de Professor da Educação Básica, para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e para Técnico Administrativo Educacional (TAE).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana