conecte-se conosco


Educação

Univag promove feira de profissões ao vivo

Publicado

A escolha profissional nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, pensando em auxiliar os jovens que estão nesse processo, o Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realiza há três anos o Univag Profissões.

Esse ano, devido a pandemia do novo coronavírus, o Univag Profissões terá sua 1ª Edição on-line e totalmente gratuita. O evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, das 8h às 21h.

O Univag Profissões foi desenvolvido com a intenção de promover experiências de sensibilização às questões profissionais, proporcionando aos estudantes do ensino médio pensar sobre aspectos relacionados à escolha profissional.

A instituição oferece ainda uma área exclusiva com teste profissional rápido e gratuito para que o estudante descubra os cursos que mais combinam com ele. Saiba mais acessando http://vestibularunivag.com.br/teste-profissional/

O evento será transmitido pelo Google Meet com bate-papo com profissionais de diferentes áreas de atuação, apresentação de cursos superiores, bolsas e parcelamentos estudantis e o estudante que participar poderá ainda concorrer a um curso de Idiomas.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas até às 12h do dia 04 de novembro, pelo sympla: https://bit.ly/2STGuXX. Após a inscrição o estudante receberá um link de acesso ao evento.

Leia mais:  Seduc orienta escolas a tomarem medidas para reduzir os efeitos do calor e baixa umidade

Pré-evento

No dia 03 de novembro o Univag fará uma live pelo Instagram, com profissionais conceituados, Diego Hurtado e Talita Ferreira, às 18h, com o tema: Orientação Profissional – Como escolher sua carreira?

Evento

Confira a programação completa:

Dia 05 de Novembro das 8h às 21h

Ciências da Saúde

Biomedicina– 8h às 9h

Educação Física – 9h às 10h

Enfermagem – 10h às 11h

Farmácia – 11h às 12h

Fisioterapia – 14h às 15h

Fonoaudiologia – 15h às 16h

Nutrição – 16h às 17h

Odontologia – 17h às 18h

Psicologia– 18h às 19h

Serviço Social – 19h às 20h

 

Ciências Médicas

Medicina -20 às 21h

 

Ciências Humanas

Letras e Pedagogia -20h às 21h

 

Graduação Tecnológica

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 17h às 18h

Gastronomia– 17h às 18h

Estética e Cosmética – 18h às 19h

Radiologia – 18h às 19h

Gestão Comercial, Logística ou Marketing – 19h às 20h

Recursos Humanos e Gestão Financeira – 19h às 20h

Leia mais:  Seduc realiza ciclo de estudos para candidatos a diretor escolar

Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Pública, Negócios Imobiliários e Processos Gerenciais, Produção de Grãos -19h às 20h

 

Dia 06 de Novembro das 8h às 21h

Ciências Agrárias e Engenharias

Agronomia -8h às 9h

Arquitetura e Urbanismo – 9h às 10h

Engenharia Ambiental – 10h às 11h

Engenharia Civil – 11 às 12h

Engenharia de Alimentos – 14h às 15h

Engenharia de Produção – 15h às 16h

Engenharia Elétrica – 16h às 17h

 

Ciências Sociais Aplicadas

Administração- 17h às 18h

Ciências Contábeis -18h às 19h

Direito -19h às 20h

Publicidade e Propaganda – 20h às 21h

Sistemas de Informação – 20h às 21h

Comentários Facebook
publicidade

Educação

MEC publica relação de aprovados na segunda chamada do Prouni

Publicado

por

O Ministério da Educação publica hoje (8) a relação de candidatos aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021. O prazo para que os selecionados comprovem as informações que foram prestadas na inscrição encerrará no dia 24 de fevereiro.

A lista com o nome dos selecionados para o primeiro processo seletivo de 2021, bem como o cronograma do programa, pode ser acessada por meio do site do Prouni.

Prédio do Ministério da Educação

Neste ano, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. Mais de 162 mil bolsas estão sendo ofertadas nesta edição do Prouni. Desse total, 52.839 são para cursos na modalidade de educação à distância.

Critérios

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.650) por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa (R$ 3.300).

Leia mais:  Começam amanhã as inscrições para o Fies

É necessário também que o interessado tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, desde que na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino também podem disputar uma bolsa, e, nesse caso não se aplica o limite de renda exigido dos demais candidatos.

É preciso ainda que o candidato tenha feito a edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tenha alcançado, no mínimo, 450 pontos de média das notas e não tenha tirado zero na redação.

Excepcionalmente neste ano, os interessados serão selecionados de acordo com as notas do Enem de 2019, uma vez que as provas do Enem 2020 foram adiadas em razão da pandemia da covid-19 e apenas o primeiro dia de provas foi realizado.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana