conecte-se conosco


Cidades

Unidade do CCI Aidee Pereira completa 19 anos de serviços prestados

Publicado

Completando seus 19 anos de fundação, a unidade promoveu uma tarde festiva para seus assistidos. Com muita dança, música, apresentação cultural de Siriri, com o grupo Girassol – formado por idosos da Casa –, deliciosas comidas e o tradicional bolo, Os mais de 300 idosos do Centro de Convivência para Idosos – CCI – assopraram as “velinhas” e felicitaram a importante da data.  

O pontapé da festança foi dado pelo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho. Entre suas palavras, Wilton destacou a organização, perseverança, disciplina e o amor como sendo o diferencial para o bom desenvolvimento da casa assistencial nestes anos em exercício. Ele lembrou dos investimentos da gestão na pessoa idosa e o quanto isso somou ao crescimento da rede atendimento municipal nestes quase dois anos de administração pautada na humanização da vida da população.

“Quero aqui registrar, em nome do prefeito Emanuel Pinheiro e da primeira-dama Márcia Pinheiro, a gratidão que temos em assumir a missão de gerir o Município e ajudar a melhorar a vida de cada um de vocês. Isso é de extrema importância para esta gestão, que se pauta na dignificação e equalização dos serviços prestados ao cidadão. Com base nesse compromisso, no primeiro ano de administração, investimos muito nas ações voltadas à pessoa idosa. Conseguimos fazer os repasses dos recursos oriundos do Fundo do Idoso, por meio da arrecadação do Imposto de Renda do ano anterior. Com isso, alcançamos mais mil idosos ativos na rede de atendimento. Esses resultados só são possíveis porque vocês cooperam e acreditam no nosso trabalho. Muito obrigado pela confiança e vamos trabalhar mais ainda pela construção de uma cidade melhor”, agradeceu.

Leia mais:  Semob monta força tarefa para feriado de Finados e Enem; frota será reforçada

Emocionada, a coordenadora da unidade, Antônia Fernandes da Silva, contou aos presentes um pouquinho da história do espaço. Envolvida nas atividades do local há mais de 14 anos, Antônia recordou que antes de ser um CCI, a Casa era um espaço de mães, mas que funcionava de forma esporádica. A Coordenadora agradeceu a todos pela dedicação e ressaltou o amor dos funcionários e assistidos na luta por melhorias à unidade.

“Então, um grupo que hoje também já está na terceira idade, começou desenvolver algumas atividades para os idosos. Assim foi crescendo, fomos buscando apoio da Prefeitura e logo conseguimos que se tornasse o espaço de atendimento aos idosos. Mas não tínhamos essa estrutura atual. Nos últimos anos, a unidade ganhou muitas melhorias e pôde ampliar seu atendimento. Eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa história e poder conviver com esse grupo de pessoas. Aprendo todos os dias o que é amor, esperança e fé”, disse.

No arrasta pé no meio do salão estava a dona Ambrosina Silva. Com 81 anos e com uma alegria contagiante, Ambrosina dança, conta piada, entoa versos em prosa e sorri para vida, porque, segundo ela, é isso que faz o coração bater em sintonia com a alma e trazer esperança ao mundo.

Leia mais:  Carnês do IPTU 2019 começam a ser entregues em Cuiabá

“Sabe, eu construí a partir das minhas lutas, uma montanha de amor dentro de mim. Quando vim para cá, não vim porque estava triste. Eu vim para dividir minha alegria com todos e poder melhorar a vida dos meus irmãos. Aqui somos todos companheiros de vida e com muita bagagem nas costas. Dividi-la é a melhor forma de amar. Neste aniversário, vamos cantar parabéns para todos, pois somos vencedores e ‘espalhadores de alegria’, “finalizou Ambrosina.

Os idosos assistidos no Aidee Pereira participam de uma série de atividades que inclui aulas de dança, alfabetização, artesanato e também recebem atendimento de assistentes sociais e de saúde. No atendimento de saúde – um serviço implantado nesta gestão, por meio do projeto Viva a Vida na Melhor Idade – profissionais da Saúde, entre médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem, fazem atendimento geriátrico na unidade, às segundas e terças-feiras.  Esse serviço também se estende as outras três unidades de CCI’s da Prefeitura de Cuiabá.

 

 

 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Reeducandos iniciam trabalhos com o desejo de traçarem um novo caminho

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Casamento Social realiza sonho de 300 casais

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana