conecte-se conosco


Política

Unemat pode ganhar sede própria em Rondonópolis

Publicado

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

Sonho antigo da população de Rondonópolis, o projeto de construção da sede própria da Unemat foi apresentado na última semana ao governador Mauro Mendes (DEM), em agenda coordenada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), que representou a ALMT, e o reitor Rodrigo Zanin. A reunião ocorreu no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador disse estar disposto a trabalhar pela realização do projeto. “Estamos resgatando o estado e equilibrando as contas para trabalhar com eficiência os serviços públicos essenciais e sei que Rondonópolis merece esta importante obra”, disse Mendes.

O deputado Thiago Silva propôs uma parceria, por meio de emendas estaduais e federais, para auxiliar o governo na construção do espaço físico, que irá atender centenas de estudantes da região sudeste de Mato Grosso.

“Já temos garantido o apoio de dois deputados federais que se colocaram à disposição para incrementar o orçamento estadual por meio de emendas, no valor de R$ 5 milhões, pois pensamos que, de forma colaborativa, podemos realizar obras e investimentos que facilitem a construção da sede própria da universidade. Essa sempre foi minha luta, mesmo antes de ser vereador e deputado e iremos batalhar para que esse sonho se concretize”, comentou o deputado.

Leia mais:  Câmara autoriza executivo buscar empréstimos junto ao Congresso Nacional

Segundo o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, o município de Rondonópolis necessita do fortalecimento da universidade e juntos irão somar esforços para que os alunos e professores da região sudeste possam em breve ter a sede própria da instituição.

Participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o pró-reitor financeiro, Ricardo Keichi, o diretor pedagógico da Unemat na região sul, Sérgio Santos, e o ex-secretário de Ciência e Tecnologia de MT, Rafael Bastos.

Comentários Facebook
publicidade

Política

Hemocentro de MT atualiza Cadastro de Doadores de Medula Óssea

Publicado

por

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde de MT, realiza entre os dias 25 e 29 de maio, a Semana  Estadual de Conscientização da Doação de Medula Óssea. O objetivo é sensibilizar a população sobre da Importância de doar e atualizar o cadastro de doadores.

Em Mato Grosso, até março deste ano, foram cadastrados 65.409 doadores, e 11 transplantes foram realizados com sucesso. A doação de medula óssea é importante para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção normal de células sanguíneas, como a leucemia, poro exemplo, além de outras deficiências congênitas.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, o serviço funciona normalmente, e  para se cadastrar, a pessoa pode comparecer no MT Hemocentro, na Rua 13 de junho, n° 1.055, de segunda a sexta feira, das 07h30 às 17h, ou fazer o agendamento pelo telefone: 65 3623-0044 – ramal 222./ O único serviço de cadastramento de doadores de medula óssea em Mato Grosso,  é o MT Hemocentro.

Comentários Facebook
Leia mais:  CCJR analisa seis projetos nesta quarta (27)
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana