conecte-se conosco


Educação

Unemat oferece 11 vagas para Mestrado Profissional em Letras

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferece 11 vagas para o Mestrado Profissional em Letras (Profletras) no câmpus Jane Vanini, no município de Cáceres. As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (03.01) e seguem até o dia 03 de fevereiro de 2020. Quem desejar solicitar a isenção da taxa de R$ 90,00 pode fazer o pedido até o dia 17 de janeiro.

A inscrição serão feitas somente via internet, por meio do site da Comperve (www.comperve.ufrn.br). Para concorrer às vagas do Profletras é preciso preencher o formulário de acordo com as instruções, imprimir a Guia de Recolhimento da União e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 04 de fevereiro, caso não tenha a isenção deferida.

Entre os requisitos para concorrer às vagas do Mestrado Profissional em Letras é preciso possuir diploma de curso superior de licenciatura em Letras, com habilitação em português, ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em Escola da Rede Pública, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores e estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).

Leia mais:  Bolsonaro envia PL para garantir reajuste de policiais do DF

Os candidatos farão provas de caráter eliminatório e classificatório, com questões discursivas e objetivas, aplicadas ao dia 15 de março, e o resultado final será conhecido no dia 06 de maio de 2020.

O Profletras é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte desenvolvido em todas as regiões brasileiras por Instituições de Ensino Superior associadas.

Com o objetivo de capacitar professores de Língua Portuguesa para a docência no Ensino Fundamental, o Profletras abre 590 vagas para mestrado profissional, distribuídas por universidades em todo o País.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação da Unidade de Cáceres (e-mail [email protected] / (65)3224-1307).

Consulte o Edital Nº 001/2020 aqui.

Comentários Facebook
publicidade

Educação

Detran-MT inicia o ano orientando 525 pessoas com ação educativa em escola

Publicado

por

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) iniciou o ano atendendo 525 alunos e professores, nesta quarta-feira (23.01), com ações educativas na Escola Estadual Professora Alice Fontes Pinheiro, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cuiabá.

Os servidores ministraram palestras sobre orientações aos pedestres, crianças, passageiros e cliclistas quanto a percepção dos riscos e perigos no trânsito, além do perigo de menores no volante e responsabilidade dos pais e riscos de aceitar carona com motoristas embriagados.

Segundo a Analista do Serviço de Trânsito da Gerência de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Zoraide Barbosa Almeida Urcino, a unidade escolhida está localizada próximo à rodovia Palmiro Paes de Barros, que tem um grande fluxo de veículos. “Por isso é necessário fazer essas palestras, orientando, por exemplo, quanto à forma segura de se atravessar a rua na faixa de pedestres para evitar acidentes”, disse.

Durante todo ano, o Detran-MT, por meio da Gerência de Ações Educativas de Trânsito, realiza diversas ações em empresas e escolas com o objetivo de sensibilizar e orientar toda a população sobre as leis de trânsito e comportamentos seguro no trânsito.

Leia mais:  Bolsonaro faz exame para investigar possível câncer de pele

Para o coordenador da unidade escolar, Fernando Lino, a ação educativa foi de grande importância. “Trata-se de uma orientação para a vida. O trânsito está sendo muito desafiador, e nossos alunos precisam dessas orientações. Foi uma excelente ação de toda a equipe do Detran-MT”, avaliou.

(Com supervisão da jornalista Lidiana Cuiabano) 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana