conecte-se conosco


Cidades

Unemat inicia aulas do semestre letivo 2021/1 nesta segunda-feira

Publicado

No total, 11.285 alunos matriculados em 3.608 disciplinas oferecidas de forma totalmente on-line retomam suas atividades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) dá início nesta segunda-feira (03.05) às aulas do semestre letivo 2021/1. No total, 11.285 alunos matriculados em 3.608 disciplinas oferecidas de forma totalmente on-line retomam suas atividades.

No ano de 2020, a Unemat se adequou de forma rápida aos impactos provocados pela pandemia da Covid-19 e os alunos puderam continuar seus estudos de forma remota (on-line) nos Períodos Letivos Suplementares (PLSEs), que ocorrem em três edições em 2020 e uma em 2021. Foram os PLSEs que permitiram a Unemat continuar com a formação de seus acadêmicos e devolver à sociedade mais de 1.000 profissionais formados.

Em 2021, serão oferecidos dois semestres letivos, com carga horária maior e com mais tempo para a oferta das disciplinas. O primeiro semestre (2021/1) será ofertado de forma remota, com disciplinas on-line. O Calendário Acadêmico foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe), em sessão realizada nos dias 17 e 18 de dezembro do último ano.

Leia mais:  Duas novas comunidades serão atendidas pelo Mutirão da Limpeza

“Foi graças ao empenho de todos que a Unemat se reorganizou para ofertar os PLSEs e assim manter suas atividades de Ensino. Dessa forma, entramos em um grupo muito seleto de universidades públicas no País que estão com seus calendários letivos relativamente em dia, considerando a situação de pandemia pela qual estamos passando. Isso é resultado de um investimento de recursos e de muito trabalho para minimizar os prejuízos do processo de formação dos nossos alunos”, destacou o reitor Rodrigo Bruno Zanin.

De acordo com o reitor, os dados positivos são resultado do trabalho de gestores, professores e técnicos. “A Unemat teve que se reinventar. Adequamos nossas atividades pedagógicas, administrativas e investimos em tecnologia de informação para possibilitar as condições necessárias para acolher nossos acadêmicos”.

DOCENTES QUALIFICADOS

A Unemat tem 761 professores efetivos. Destes, 450 são doutores, 260 mestres e 43 graduados, com uma capacidade pedagógica, técnica e de experiência de docência de excelência no processo de formação dos acadêmicos.

Neste período letivo 2021/1, a universidade registrou o maior número de alunos matriculados, comparando-se com os três períodos letivos suplementares excepcionais (PLSE) do último ano. “Estes dados significam que a Unemat está no caminho certo para possibilitar ao aluno seguir sua formação acadêmica”, destacou a vice-reitora Nilce Maria da Silva.

Leia mais:  Na região Sul, prefeito entrega o primeiro Centro Educacional Infantil Cuiabano

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prioridade a diabéticos em rede de saúde vira lei em MT

Publicado

Os hospitais públicos e particulares de Mato Grosso deverão oferecer prioridade aos portadores de diabetes dos tipos 1 e 2 em caso de atendimento para a realização de exames que sejam realizados em jejum total e parcial.

A prioridade no atendimento deverá ser equiparada a de idosos, deficientes e gestantes.

Esse benefício será ofertado graças à sanção do governador Mauro Mendes (DEM) a uma lei de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), apresentada em conjunto com os deputados Dr. João (MDB), Dr. Gimenez (PV), Dr. Eugênio (PSB), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

A sanção da Lei nº 11.350 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou na sexta-feira (30).

O usuário dos serviços de saúde deverá comprovar o diagnóstico de diabetes mediante apresentação de laudo médico que ateste a patologia. Os estabelecimentos de saúde ainda são obrigados a afixar o interior da lei em local visível ao público.

Comentários Facebook
Leia mais:  Vias do Primeiro de Março e Jardim União recebem revestimento asfáltico
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana