conecte-se conosco


Mato Grosso

Unemat divulga segunda chamada do Vestibular para Medicina

Publicado

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta segunda-feira (22.10) a relação de candidatos aprovados e classificados na segunda chamada para o curso de Medicina do Vestibular 2018/2.

O resultado pode ser conferido aqui.

Os aprovados em segunda chamada devem realizar as matrículas a partir de amanhã, terça-feira (23), e na quarta-feira (24).

A matrícula deve ser feita presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. Os candidatos que não comparecerem serão desclassificados e as vagas serão oferecidas em terceira chamada para os candidatos na lista de espera.

A terceira chamada será divulgada na próxima sexta-feira, dia 26 de outubro.

Para ingresso no segundo semestre de 2018, a Unemat realizou vestibular próprio. São oferecidas 2.520 vagas em 62 cursos de graduação presenciais, desenvolvidos em 13 municípios, em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

Do total de vagas, a Unemat reserva 25% para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos, 5% para indígenas, 30% para candidatos oriundos de escolas públicas e 40% para ampla concorrência.

Leia mais:  AL discute vetos do Governo na terça

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unemat, clique aqui.

Para conferir os documentos necessários para a matrícula, clique aqui.

Para obter o endereço e o contato da SAA de cada câmpus, clique aqui.

Para acessar o crononograma de chamadas e matrículas, clique aqui.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  AL discute vetos do Governo na terça

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana