conecte-se conosco


Cidades

Umadecre começa nesta quinta com intensa programação

Publicado

A igreja Assembleia de Deus realiza nesta semana a Confraternização da União de Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), considerado um dos maiores encontros de jovens no Brasil. Já são quase 4 décadas do encontro e os jovens evangélicos prometem 6 dias de adoração a Deus. 40 mil pessoas devem passar durante a confraternização. O evento começa nesta quinta-feira (20), com uma cruzada na Orla do Porto, a partir da 19h.

 

Já na sexta (21), haverá um culto oficial de abertura no templo sede das Assembleias de Deus, na rua Arnaldo de Matos, próximo ao Morro da Caixa D’Água Velha, no centro de Cuiabá. De sábado (22) até a terça-feira (25), o evento será realizado no Grande Templo, com programação das 8h às 22h.

Durante o dia serão realizadas palestras com diversos temas simultaneamente, abordando assuntos que estão em alta com o público jovem. E à noite serão os cultos oficiais, com cantores e pregadores de outros estados e até mesmo de outros países.

Leia mais:  Prefeitura recebe certificação nacional por adesão à agenda ambiental

 

O evento reúne milhares de jovens de várias cidades do interior e de outros estados. Em 2019, foram servidas mais de 15 mil refeições diariamente. Neste ano, a confraternização servirá café da manhã, almoço e jantar.

Para mais informações sobre a programação, a Umadecre disponibilizou o site www.umadecre.com.br.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

UFMT aponta bairros que apresentam casos de Covid-19 em Cuiabá

Publicado

por

O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Um estudo realizado pelo departamento de geografia da Universidade Federal de Mato Grosso traz o levantamento dos casos confirmados de coronavírus na capital e aponta os bairros de incidência. O levantamento mostra que a região do Condomínio Florais é que apresenta maior incidência, com três casos, seguido pelos bairros Jardim Vitória e Jardim Itália, com dois casos cada um.

Os outros bairros que estão no mapa e apresentam casos são: Paiaguás, Morada da Serra, Morada do Ouro, Bela Vista, Santa Cruz, Jardim Imperial, Boa Esperança, Santa Cruz, Jardim Leblon, Bandeirantes, Quilombo, Duque de Caxias, Santa Rosa e Centro-sul.

De acordo com o levantamento, a distribuição espacial da Covid-19 em Cuiabá repete o padrão de difusão vistos em outras grandes cidades do país: o vírus chega pelas pessoas que estiveram em viagem a outros países ou a outros estados brasileiros, e é transmitido aos familiares e amigos que convivem com os infectados.

Leia mais:  Prefeito entrega mais uma praça na Região Oeste

Segundo o estudo, que é em parceria com Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, no município, como em outras localidades, a doença ainda tem atingido populações de áreas com renda média ou alta.

Há a preocupação de que o vírus passe a circular entre as pessoas de áreas socialmente desfavorecidas, onde muitas vezes o convívio, mesmo em período de isolamento social, é muito mais próximo devido a alta densidade demográfica destas localidades.

Segundo o estudo, em bairros de classe média, normalmente as casas são mais afastadas, com cômodos que permitem o isolamento da pessoa doente. Em muitas residências de áreas pobres não há cômodos que permitam o isolamento completo, o que facilita o contágio por parte daquelas pessoas residentes no mesmo local.

O levantamento mostra que na capital do estado há um crescimento médio diário de 25% do número de casos. O número passou de 5 para 25 casos em apenas 10 dias.No dia 31 de março eram 16 bairros com casos na cidade, e a maior parte das pessoas doentes não sabiam informar o contato de origem, ou seja, onde foi infectado. Esses casos são caracterizados como transmissão comunitária.

Leia mais:  Prefeitura recebe certificação nacional por adesão à agenda ambiental

Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana