conecte-se conosco


Entretenimento

Um mês após a morte de Ricardo Boechat, Band ainda tenta se reerguer

Publicado

Nesta segunda (11) completa-se um mês da morte de Ricardo Boechat, jornalista da Band
, que veio a óbito durante uma queda de helicóptero que aconteceu na alça de acesso do Rodoanel com a Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação

Como a Band está lidando com a falta d e Boechat?
Divulgação / Band

Como a Band está lidando com a falta d e Boechat?

Os dias que sucederam a morte do jornalista foram de muitas homenagens, tributos e comoção. Na época, o Grupo Bandeirantes prestou homenagem durante o “ Jornal da Band
”, noticiário que o jornalista era âncora, mostrando inúmeros colegas de trabalho concebendo uma salva de palmas a Ricardo Boechat
pelo trabalho que empenhou e lições que deixou.

Leia também: Famosos usam as redes sociais para se despedir de Ricardo Boechat

Felipe Bueno
Divulgação

Felipe Bueno

Após 30 dias de sua perda, como a Band
está lidando com a falta do comunicador? Sob o comando de Boechat, o principal noticiário da casa já não ostentava grandes números, mas contemplava um estável 3.8, segundo dados coletados pelo Ibope.

Leia mais:  Mariana Goldfarb posta clique de topless no Instagram e recebe diversos elogios

Durante a cobertura da morte do jornalista, em 11 de fevereiro, a emissora disparou para 8 pontos e conquistou a vice-liderança por um longo período na faixa vespertina, reverberando sobre o programa de Cátia Fonseca – que teve sua melhor audiência desde sua estreia em 2018.

Lana Canepa
Divulgação

Lana Canepa

Nos dias que sucederam a queda do helicóptero, o “Jornal da Band” arrematou um aumento de 25% na audiência marcando 5.4 pontos entre os dias 11 e 26 de fevereiro. Tudo isso sob o comando de Fábio Pannunzio
e Lana Canepa.

Falando nos personagens da bancada, a emissora dos Saad já confirmou que Pannunzio está comandando o noticiário enquanto o substituto é escolhido. Especulações apontam que Eduardo Oinegue deve assumir o posto de Boechat nesta temporada pós carnaval, porém, até então o martelo não foi batido.

Na rádio BandNews Fm
, Boechat já foi substituído. Ao lado de Carla Bigatto agora está Felipe Bueno. Sobre o novo posto, ele demonstrou-se honrado: “Estou orgulhoso de integrar o time como âncora”.

Sobre o editorial do programa que era tradicionalmente feito por Boechat, Felipe Bueno garantiu que isso não deixará de existir: “Juntos discutiremos os assuntos do dia, desafiando o ouvinte a refletir sobre as causas e consequências das notícias, com o cuidado de sempre separar o joio do trigo”.

Leia mais:  Fã de Simone e Simaria é preso ao ameaçar cantoras de morte
Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão após sua morte
Divulgação

Ricardo Boechat recebeu diversas homenagens de colegas de profissão após sua morte

Leia também: Mulher de Ricardo Boechat fala da morte do jornalista: “Pior dia da minha vida”

Sobre o clima nos corredores da emissora, Giovanna Medeiros, funcionário do Grupo Bandeirantes, comentou ao iG Gente
que a cada dia que passa o nome de Ricardo Boechat
é menos mencionado. “Os diretores parecem otimistas. Ainda não se sabe como como vão lidar com a posição de Boechat na TV, mas existem várias ideias. Por enquanto, ficará como está”.

Comentários Facebook
publicidade

Entretenimento

Cinemas de Cuiabá suspendem sessões por tempo indeterminado

Publicado

por

Os quatro cinemas de Cuiabá suspenderam as sessões, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira (19) na capital mato-grossense por causa da pandemia do coronavírus. A medida foi adotada pelo Cinépolis, do Shopping Estação e Três Américas, CineAraújo, do Shopping Pantanal, e Cinemark, do Shopping Goiabeiras.

Segundo a direção desses cinemas, a medida atende à recomendação de autoridades sanitárias. Dessa forma, se tornou inevitável o fechamento provisório das salas de cinema no país a partir desta quinta-feira.

Além dos cinemas, os shoppings, que antes funcionavam a partir das 10h, passarão a abrir ao meio-dia durante a semana. Os locais vão funcionar até as 20h. O horário vale tanto para as lojas quanto para a praça de alimentação e cinema.

Nos domingos e feriados as praças de Alimentação abrem das 12h às 20h, e demais lojas, das 14h às 20h. As medidas atendem a recomendações do poder público para a redução de circulação de pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Fã de Simone e Simaria é preso ao ameaçar cantoras de morte
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana