conecte-se conosco


Esportes

Último sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu deve receber alta neste sábado

Publicado


jonathan ventura atleta do flamengo
Arquivo pessoal

Jonathan Ventura foi um dos feridos no incêndio do CT do Flamengo, que matou 10 jovens atletas da base

Internado há mais de dois meses por causa de incêncio, o atleta Jonathan Ventura, de 15 anos, deve receber alta do Hospital Vitória ainda neste sábado (13).

Leia também:  Após goleada, Abel desconversa sobre briga entre Arrascaeta e Diego no Fla

Último sobrevivente do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em 08 de fevereiro, que ainda estava internado, Jonathan teve 30% do corpo queimado. Inicialmente internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) foi transferido para a unidade semi-intensiva do Vitória há 10 dias por um quadro de pancreatite medicamentosa.

De acordo com o próprio Flamengo, o atleta seguirá tratamento domiciliar e em consultório. “A partir daí entrará na fase mais intensa de fisioterapia e reabilitação”.

Com as queimaduras na parte superior do corpo, concentradas entre o rosto e os ombros, Jonathan já passou por uma cirurgia reparadora no braço direito e na orelha direita e não tem mais dor abdominal (causa de sua transferência para a UTI).

Leia mais:  Botafogo mira vitória contra Chape para se distanciar mais de Z4

O incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo aconteceu durante a madrugada do dia 08 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, 10 atletas da base da equipe, entre 15 e 17 anos, faleceram.

Leia também:  Copa do Brasil terá Santos x Vasco e Corinthians x Chape; veja jogos da 4ª fase

Os outros jogadores que tinham sido internados após o incêndio , Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, receberam alta ainda em fevereiro. Outros atletas afetados pela tragédia já retornaram aos treinamentos e competições pelo Flamengo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Grand Finals: Calderano perde nas quartas e se despede do torneio

Publicado

por

source

Sexto melhor do mundo, o mesatenista brasileiro Hugo Calderano deu adeus ao ITTF Word Tour Grand Finals na madrugada de hoje (14), ao ser derrotado por 4 sets a 1 pelo chinês Fan Zhendong, atual número dois no ranking. A partida, válida pelas quartas de final, foi disputada na cidade de Zhengzhou (China). Com o resultado, Calderano encerrou sua participação no torneio entre os oito primeiros colocados. Somente chineses avançaram às semifinais do individual masculino: Zhendong vai duelar com Lin Gaoyuan (4º no ranking mundial), e o número um Xu Xin terá pela frente Ma Long (3º).

Partida

Calderano começou o duelo impondo seu ritmo de jogo: chegou a abrir vantagem de 9 a 4 no primeiro set, mas se desconcentrou e permitiu a recuperação de Zhendong. O chinês conseguiu empatar e ainda virou o placar, vencendo por 12/10.  Animado, o chinês não deu chances para Calderano na parcial seguinte, e voltou a ganhar, desta vez por 11/5. No início do terceiro set o brasileiro emplacou 2 a 0 de vantagem, mas logo permitiu a virada do chinês, que seguiu liderando o placar até fechar em 11/7.  A reação de Calderano veio no quarto set: com ataque precisos, o brasileiro neutralizou o chinês, fechando na frente, por 11/5, pela primeira vez na partida.  No entanto, no quinto set, Zhendong reassumiu o controle do jogo, fechou a parcial em 11/9, selando a vitória por 4 sets a 1.

Leia mais:  Jair Ventura em 2019? Nem pensar!

O Grand Finals foi o último compromisso internacional de Calderno, já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No final de janeiro de 2020, ele já tem agendada participação no Aberto Platinum da Alemanha, na cidade de Magdeburg.  

 

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana