conecte-se conosco


Esportes

Uefa libera time da Liga dos Campeões 2018 com Messi e domínio do Real Madrid

Publicado


Uefa disponibilizou o time de 2018. Os torcedores escolheram os atletas pela internet
Reprodução

Uefa disponibilizou o time de 2018. Os torcedores escolheram os atletas pela internet

Nesta sexta-feira (11) a Uefa liberou o time do ano de 2018. Em dezembro a entidade disponibilizou em seu site o nome de 50 jogadores para serem escolhidos pelos torcedores.

Leia também:  Arthur, do Barcelona, está na seleção de revelações da Liga dos Campeões

A novidade do time do ano da Uefa é a ausência de Neymar, ou nem tão novidade assim, já que o brasileiro ficou de fora de quase todas as listas de melhores do ano de 2018.

O campeão da Liga dos Campeões do ano passado, o Real Madrid emplacou no time do ano cinco jogadores, contando ainda que Cristiano Ronaldo defendia o time merengue na última edição da Champions League. Vice-campeão da competição, o Liverpool teve um representante na seleção.

De acordo com os dados disponibilizados pela Uefa, cerca de 168 mil usuários participaram da votação e foram computados 1.800 milhões de votos pelo site da instituição. O jogador mais votação foi o croata Luka Modric, vencedor de todos os prêmios individuais da temporada e eleito o melhor jogador do mundo em 2018.

Leia mais:  Chanceler minimiza polêmica sobre final da Supercopa Italiana na Arábia Saudita

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo sua volta, diz jornal

O torcedor também tinha a oportunidade de votar na formação da equipe. Estavam disponíveis as opções 4-4-2/ 3-5-2/ 3-4-3/ 4-3-3/ 5-3-2 e 4-5-1. A vencedora foi o 4-3-3.

Veja abaixo todos os nomes que foram votados para o #TeamOfTheYear da Uefa

Goleiro – Marc-André Ter Stegen (Barcelona)

Defesa – Sérgio Ramos (Real Madrid); Virgil Van Djik (Liverpool); Raphael Varane (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meio de campo – Luka Modric (Real Madrid); N’golo Kanté (Chelsea); Eden Hazard (Chelsea)

Atacantes – Kylian Mbappé (PSG); Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

Todos os torcedores que participaram da votação concorriam a um pacote de Fifa 19 para Playstation 4. O vencedor desse kit não foi divulgado publicamente.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Em relação à seleção de 2017, os jogadores do Real Madrid, com exceção de Varane, Hazard, do Chelsea, e a dupla de ataque Cristiano Ronaldo e Messi mantiveram suas posições. A votação da Uefa acontece desde 2001.

Leia mais:  Piloto da Stock Car, Rubinho Barrichello vira mentor de promessa do golfe

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Sampaoli diz que não sabia dos problemas financeiros do Santos e exige reforços

Publicado

por


Sampaoli comandou o Santos pela primeira vez no último domingo (13), em empate por 1 a 1 contra o Corinthians
Reprodução / Santos FC

Sampaoli comandou o Santos pela primeira vez no último domingo (13), em empate por 1 a 1 contra o Corinthians

O técnico Jorge Sampaoli concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (18), dia que antecede a estreia do Santos no Campeonato Paulista e foi sincero ao responder sobre os principais assuntos envolvendo o time, como a falta de dinheiro para trazer reforços, a saída de Bruno Henrique e também sobre o goleiro Vanderlei.

Leia também: Sampaoli confirma busca por goleiro e Vanderlei admite: “Chateado”

Sampaoli falou sobre suas expectativas ao assumir o Santos , afirmou que tinha ciência da saída de jogadores importantes, mas que não sabia que a situação financeira do clube era tão complicada, e espera que as promessas feitas pela diretoria sejam cumpridas.

“Se estava inteirado da situação financeira, a verdade é que não. Tinha claro que viria com a chance de assumir um clube grande, que vai brigar por muitas coisas no ano, que teríamos um time competitivo, apesar das saídas de Gabigol e Rodrygo (para o Real Madrid. Sempre se falou da possível venda de Bruno Henrique”, disse.

Leia mais:  Paulinho é comprado por time chinês e se torna a 3ª maior venda do Barcelona

“O time que terminou em décimo em 2018 (no Campeonato Brasileiro), sabendo das saídas e de um novo estilo de treinador, teria que ser reforçado. Isso foi conversado com a direção. Estamos esperando que aconteça. Eu vim para cá fazer um time forte, tenho ilusão que aconteça”, continuou.

Leia também: Multa de €50 milhões! Joia da base, Kaio Jorge assina 1º contrato com o Santos

Sobre a possível saída de Bruno Henrique para o Flamengo, o treinador argentino não revelou o que sabe sobre a negociação, mas lamentou o poder de influência que o dinheiro tem no futebol nos dias atuais.

“Não posso falar sobre conversas entre dirigentes. Não sei o que se passa. Falo com jogadores. Bruno Henrique está contente com a forma de jogo, com o Santos, se encaixa bem, mas tem possibilidades que tem a ver com interesses. Hoje, os interesses econômicos estão acima do futebol, os interesses dos empresários. Tudo muda de um dia para o outro. É muito dinheiro mexendo com a cabeça dos garotos. O dinheiro está acima, e nós abaixo”.

Leia mais:  Usain Bolt pode ser treinado por Maradona em time da 2ª divisão do México

Outro assunto que não sai do noticiário santista é a procura do clube por um outro goleiro, que tenha mais habilidade com os pés do que Vanderlei, apesar disse, o técnico elogiou o jogador e o colocou como titular.

Leia também: Ex-Santos, Flamengo e seleção brasileira, Narciso relembra como venceu o câncer

“Estou muito animado com o que Vanderlei pode oferecer, porque nos assegura um goleiro que evita gols rivais. Estamos trabalhando para que ele melhore com os pés.Vanderlei tem todas as chances de ser titular. Temos que somar coisas a seu jogo. Não vejo ele não sendo titular hoje, depois, durante o ano, dependendo de desempenho, concorrência com outro goleiro, aí veremos”, concluiu Sampaoli .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana