conecte-se conosco


Esportes

Uefa libera time da Liga dos Campeões 2018 com Messi e domínio do Real Madrid

Publicado


Uefa disponibilizou o time de 2018. Os torcedores escolheram os atletas pela internet
Reprodução

Uefa disponibilizou o time de 2018. Os torcedores escolheram os atletas pela internet

Nesta sexta-feira (11) a Uefa liberou o time do ano de 2018. Em dezembro a entidade disponibilizou em seu site o nome de 50 jogadores para serem escolhidos pelos torcedores.

Leia também:  Arthur, do Barcelona, está na seleção de revelações da Liga dos Campeões

A novidade do time do ano da Uefa é a ausência de Neymar, ou nem tão novidade assim, já que o brasileiro ficou de fora de quase todas as listas de melhores do ano de 2018.

O campeão da Liga dos Campeões do ano passado, o Real Madrid emplacou no time do ano cinco jogadores, contando ainda que Cristiano Ronaldo defendia o time merengue na última edição da Champions League. Vice-campeão da competição, o Liverpool teve um representante na seleção.

De acordo com os dados disponibilizados pela Uefa, cerca de 168 mil usuários participaram da votação e foram computados 1.800 milhões de votos pelo site da instituição. O jogador mais votação foi o croata Luka Modric, vencedor de todos os prêmios individuais da temporada e eleito o melhor jogador do mundo em 2018.

Leia mais:  Conmebol marca sorteio dos grupos da Copa América 2019 para janeiro

Leia também:  Neymar ligou cinco vezes para o Barcelona pedindo sua volta, diz jornal

O torcedor também tinha a oportunidade de votar na formação da equipe. Estavam disponíveis as opções 4-4-2/ 3-5-2/ 3-4-3/ 4-3-3/ 5-3-2 e 4-5-1. A vencedora foi o 4-3-3.

Veja abaixo todos os nomes que foram votados para o #TeamOfTheYear da Uefa

Goleiro – Marc-André Ter Stegen (Barcelona)

Defesa – Sérgio Ramos (Real Madrid); Virgil Van Djik (Liverpool); Raphael Varane (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid)

Meio de campo – Luka Modric (Real Madrid); N’golo Kanté (Chelsea); Eden Hazard (Chelsea)

Atacantes – Kylian Mbappé (PSG); Lionel Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Juventus).

Todos os torcedores que participaram da votação concorriam a um pacote de Fifa 19 para Playstation 4. O vencedor desse kit não foi divulgado publicamente.

Leia também:  Polícia dos EUA pede DNA de Cristiano Ronaldo para investigar caso de estupro

Em relação à seleção de 2017, os jogadores do Real Madrid, com exceção de Varane, Hazard, do Chelsea, e a dupla de ataque Cristiano Ronaldo e Messi mantiveram suas posições. A votação da Uefa acontece desde 2001.

Leia mais:  Atacante campeão da Libertadores com o River Plate se aposenta aos 31 anos

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Gustagol marca no fim e Corinthians busca empate com Ferroviária no jogo de ida

Publicado

por


Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara
Twitter/Reprodução/Gazeta Esportiva

Lance de Ferroviária x Corinthians, em Araraquara

O Corinthians visitou a Ferroviária no confronto de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, na noite deste domingo, e acabou buscando o suado empate nos minutos finais da partida: 1 a 1 na Fonte Luminosa.

Leia também: São Paulo bate o Ituano, Fla vence o Flu, Galo avança e Grêmio goleia fora

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 27 de março, na Arena Corinthians . Quem vencer, avança à semifinal. Novo empate por qualquer placar leva a decisão da vaga para os pênaltis.

O primeiro tempo na cidade de Araraquara foi bastante equilibrado. A Ferroviária começou melhor no duelo, envolvendo o Corinthians com mais posse de bola e boas trocas de passes no campo de ataque.

Em uma dessas jogadas, Leo Arthur tabelou com Tony, chegou até a meia lua da grande área e finalizou rasteiro, raspando a trave esquerda do goleiro Cassio.

Leia também: Prass pega pênalti e Palmeiras empata com Novorizontino na ida das quartas

Leia mais:  Líder de barra brava do Boca Juniors é deportado ao chegar na Espanha

O Corinthians também teve bom volume ofensivo e assustou, principalmente, nas bolas aéreas. Em dois lances de cabeça, o zagueiro Manoel chegou perto de abrir o placar: no primeiro deles, o goleiro Tadeu fez duas grandes defesas, inclusive no rebote; depois, Manoel cabeceou para fora.

O goleiro Cassio sentiu lesão no intervalo e foi substituído por Walter no segundo tempo.

E a etapa final começou com a equipe alvinegra buscando o gol. Pedrinho teve boa oportunidade finalizando de voleio, com a bola explodindo no ombro do zagueiro Rodrigão – o VAR entrou em ação para avaliar um possível pênalti, mas o árbitro mandou seguir. 

Aos poucos a Ferroviária foi se encontrando no segundo tempo até inaugurar o marcador. Aos nove minutos, o lateral Diogo Mateus acertou um lindo chute cruzado de fora da área e marcou um golaço. Walter não alcançou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Leia também: Paquetá marca, mas seleção sofre 1º gol pós-Copa e tropeça no Panamá

O técnico Fabio Carille colocou  Gustagol , recuperado de lesão, e Jadson em campo, melhorando seu poderio ofensivo. O time da capital seguiu insistindo nas bolas aéreas e chegou perto do empate em chute de Vagner Love, desviado pela zaga. 

Leia mais:  Lewis Hamilton se consagra pentacampeão da Fórmula 1 no GP do México

Aos 42 minutos, brilhou novamente a estrela do atacante Gustagol. Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o centroavante se antecipar à marcação e estufar as redes, empatando o marcador para o Corinthians e dando números finais ao duelo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana