conecte-se conosco


Tecnologia

Twitter lança “Stories”com compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real

Publicado


Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real
Divulgação/Twitter

Twitter lança nova função nesta quarta-feira (13), que permite compartilhar fotos e vídeos em tempo real


O Twitter lançou, nesta quarta-feira (13), uma atualização que permite o compartilhamento de fotos e vídeos em tempo real, sem a necessidade de abrir uma nova publicação. Similar ao Stories do Instagram e do Facebook, também é possível fazer transmissões ao vivo a partir da ferramenta.

Leia também: WhatsApp, Messenger e Instagram Direct serão integrados, confirma Zuckerberg

A nova função do Twitter traz, como nos conhecidos Stories, uma câmera integrada. Para acessá-la, basta deslizar a tela para esquerda dentro do aplicativo, e pronto: será possível fotografar, filmar ou fazer uma transmissão em tempo real.

De acordo com a empresa, a novidade tem como objetivo tornar o compartilhamento em tempo real , algo que já é bastante visado na plataforma, ainda mais fácil. “O Twitter é o melhor lugar para ver e falar sobre o que está acontecendo, e temos trabalhado para desenvolver recursos que tornem isso ainda mais fácil. Com essa atualização, os usuários poderão capturar momentos com mais rapidez, atingindo uma audiência interessada em acompanhar e conversar sobre aquilo em tempo real”, disse Keith Coleman, vice-presidente de produtos.

Leia mais:  Sem WhatsApp, Facebook e Instagram? Redes sociais apresentam instabilidade

Leia também: Rainha Elizabeth publica foto no Instagram pela primeira vez

O ” Stories ” do Twitter já está disponível tanto para aparelhos com sistema Android, do Google, quanto para iOS, da Apple.

Saiba como funciona a nova função do Twitter


Similar ao Instagram e ao Facebook ,
Divulgação/Twitter

Similar ao Instagram e ao Facebook ,”Stories” do Twitter vai permitir compartilhar fotos, vídeos e fazer transmissões ao vivo




Depois de deslizar para a esquerda, acessando a câmera, basta dar um clique para tirar uma foto ou manter o botão pressionado para gravar um vídeo. Já para encontrar a função ao vivo, é só clicar em um menu na parte inferior da tela.

Depois de filmar ou fotografar, como no Instagram e no Facebook , os usuários poderão acrescentar hashtags e localizações. A diferença dessas plataformas, no entanto, é que o conteúdo não vai sumir em 24 horas: ficará por tempo indeterminado na rede social.

Leia também: Pornhub agradece Bolsonaro: buscas ao termo “golden shower” cresceram 688%

Na timeline do Twitter , as postagens por meio do “Stories” aparecerão de um jeito diferente do que nas publicações comuns: as imagens ocupação um espaço maior, e o texto será acompanhado de uma cor de fundo que poderá ser escolhida pelo usuário.

Leia mais:  Caiu na rede! De vazamento a fakes, relembre assuntos que tomaram a web em 2018




Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Quer ganhar seguidores no Instagram? Especialistas listam 4 dicas importantes

Publicado

por

Fazer sucesso nas redes sociais não é uma algo que acontece da noite para o dia. Para conseguir crescer de forma orgânica e ter um público fiel, é preciso investir tempo, fazer um planejamento e ter dedicação. A boa notícia? Com algumas dicas, você vai aprender a como ganhar seguidores no Instagram .


celular no Instagram
shutterstock

Em entrevista ao iG Tecnologia, especialistas dão dicas do que fazer para ganhar seguidores no Instagram de forma orgânica

Segundo André Pontual, CEO da agência de mídia digital NoBeta, as pessoas acham que ganhar seguidores no Instagram e bombar na plataforma não requer esforço. “O primeiro passo é entender que ter muitos seguidores dá trabalho, requer atenção e traz toda a necessidade de cuidados com o canal”, explica.

Diante disso, a dúvida de muita gente é como aumentar a base de fãs para conseguir expandir o negócio ou ficar conhecido em determinado segmento. Atualmente, a rede social já tem um bilhão de usuários ativos por mês em todo o mundo. Isso significa que, com a quantidade de contas existentes, é preciso pensar em uma boa estratégia para se destacar.

Afinal, como ganhar seguidores no Instagram?

Alguns truques – que podem ser realizados no dia a dia – ajudam a atrair mais fãs, ter mais curtidas nas fotos e visualizações nos vídeos. Tudo isso também pode contribuir para elevar o número de comentários – e ainda aumentar o engajamento das publicações e ser visto por cada vez mais pessoas. Confira!

1. Use hashtags

Elas ajudam a atrair o público. “O uso é muito importante, porque é através delas que as pessoas encontram os conteúdos. Elas também mostram o tipo de mensagem que se quer passar e o estilo de perfil que se deseja construir”, afirma Pontua. Com isso, é extremamente necessário usá-las nas postagens para aumentar o alcance.

Leia mais:  Quais problemas o uso de cada acessório falso para celular pode causar?

De acordo com Gabriel Rossi, especialista em marketing e professor da ESPM, as hashtags organizam os conteúdos e contribuem para o que as pessoas interessadas cheguem em seus posts. “Você consegue direcionar o conteúdo para a sua especialidade, lembrando que, em época de rede social, quem tem um segmento bem claro, tende a sair ganhando”, pontua.

A quantidade máxima de hashtags que a plataforma permite utilizar é 30. Caso a publicação tenha mais marcações, o comentário não será exibido. Mensagem que utilizam # e, em seguida, espaços e caracteres especiais, como $ ou %, não funcionam. Números são permitidos. Além disso, você deve utilizar as que são relevantes e não as mais genéricas.

É necessário ter cuidado e usar as que são relacionadas com a sua marca e com o seu segmento. “As pessoas não gostam de sentir que a pessoa está se esforçando demais para fazer sucesso e bombar. Mas o uso é importante, principalmente para quem está no início. É o melhor jeito de ser encontrado”, ressalta Pontual.

2. Curta fotos de outros perfis

Para expandir a sua atuação e ter seguidores no Instagram, é preciso trabalhar e mostrar que o perfil está ativo. Uma das formas é curtir fotos – manualmente – de outras contas, que podem notar sua curtida. “Atrai por visualização. Ela se interessa pelo nome do perfil e vai visitar. Se gostar, dá follow. É uma estratégia”, diz o CEO da NoBeta.

3. Tenha regularidade

Não adianta você postar um dia e ficar um mês sem publicar nada depois, por exemplo. “Cuide dos seus seguidores. Responda de maneira pronta e simpática. Tente trazer algo novo. Já tem tanta informação que as pessoas precisam de novidade, coisas que realmente chamem a atenção”, afirma Rossi.

É importante criar um planejamento para sempre trazer conteúdo interessante para os seguidores. Com isso, fazer uma ou duas publicações por dia pode ser suficiente. Em alguns casos, é possível fazer mais, mas com cautela. O importante, no entanto, é lembrar que as postagens precisam ser relevantes. Postar qualquer coisa só por postar não é recomendado.

Leia mais:  Caiu aí? Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidade em todo o mundo

De qualquer forma, a melhor maneira de conhecer o seu público é fazer testes, principalmente para quem está no começo. Uma das formas de fazer isso é criar um calendário de publicações e, em determinados dias da semana, fazer mais posts. Nos outros, faça menos. Depois de um tempo, compare os resultados e veja os dados de engajamento.

4. Crie conteúdos originais

“Não adianta copiar o conteúdo dos outros”, alerta Rossi. De acordo com o profissional, é importante ter um material que fale sobre a sua marca e tenha relação com os seus seguidores. “Tenha foco no comportamento do seu público, no que ele consome e como ele enxerga seu diferencial relevante”, continua. Assim, você vai conseguir seguidores no Instagram .

E o que jamais fazer? Comprar seguidores


Instagram
shutterstock

Comprar seguidores no Instagram é uma prática que não deve ser feita para quem deseja crescer de forma orgânica

Comprar seguidores no Instagram é a pior coisa que se pode fazer no aplicativo. Hoje em dia, é possível reconhecer quando uma conta não é “original”, ou seja, alimentada por robôs. Ao fazer isso, o perfil prejudica o alcance orgânico, uma vez que esses seguidores falsos não interagem e, geralmente, são de outros países, como Índia, China e Cambodja, por exemplo.

Como podemos ver, para ganhar seguidores no Instagram não existe uma fórmula mágica. “A rede social existe para você estreitar o relacionamento. Mostrar aquilo que você é. É mais fácil fazer um  planejamento adequado com um objetivo de negócio com uma marca clara, simples e de fácil entendimento. O número de seguidores é consequência”, finaliza Rossi.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana