conecte-se conosco


Cidades

TV Assembleia exibirá entrevistas com candidatos às prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande

Publicado

A TV Assembleia exibirá entrevistas com os candidatos às prefeituras de Cuiabá e de Várzea Grande a partir de segunda-feira (19). As conversas serão conduzidas pelos apresentadores Cláudio Oliveira, Francisco Espínola e Narbal Guerreiro no programa Entrevista da Hora.

O gerente de jornalismo da emissora, Jorge Albert, explica que cada gravação é feita presencialmente com a participação de um apresentador, um candidato e um cinegrafista. A equipe reduzida é uma medida para combater o contágio pelo novo coronavírus.

Ele adianta ainda que todos os aspirantes às prefeituras responderão perguntas sobre temas importantes para os municípios, como infraestrutura, saúde e mobilidade. “Aqui todos vão ser tratados igualmente e terão o mesmo espaço. São entrevistas de 20 minutos cronometrados com o objetivo de apresentar ao cidadão as propostas, independentemente de qual partido seja o candidato”, ressalta Jorge Albert.

A gravação das entrevistas ocorreu até sexta-feira (16), de acordo com a agenda dos candidatos. A veiculação das conversas na TV Assembleia se dará em seis horários, de segunda a sexta, às 6h30, 12h30, 17h, 19h30, 21h e 22h. Em cada um desses horários serão apresentadas as propostas de um dos concorrentes.

Leia mais:  Primeira-dama leva alunos do Bom de Bola Bom de Escola para voo panorâmico

Também haverá um rodízio dos políticos nos horários. Se no primeiro dia a entrevista do candidato A for ao ar às 6h30, no dia seguinte o material do candidato A ocupará o horário das 12h30. Já o candidato B que foi mostrado no horário das 12h30 no primeiro dia, no segundo terá sua conversa exibida às 17h e assim sucessivamente até o dia 12 de novembro. Dessa forma, todos os concorrentes passarão por todos os horários diversas vezes.

Aos fins de semana os horários serão diferenciados. No sábado as entrevistas vão ao ar às 6h30, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 18h e no domingo às 6h30, 8h, 12h, 13h, 16h, 17h e 19h30.

Além disso, o Jornal Assembleia, que vai ao ar às 13h de segunda a sexta, exibirá entrevistas mais curtas com os candidatos, também a partir do próximo dia 19. Porém, cada conversa será mostrada apenas uma vez.

“A veiculação dessas entrevistas vai ser mais uma oportunidade para quem está em casa decidir o melhor para seu município e conhecer as propostas dos candidatos”, resume o superintendente da TV Assembleia, Jaime Neto. Ele lembra ainda que o material também ficará disponível na página do Youtube da TV Assembleia.

Leia mais:  Secretaria de Gestão libera Cédula C, para declaração do IR; confira

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Governo de MT delega a cada município a decisão sobre retorno das aulas nas escolas particulares

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Marcia Pinheiro é uma das 300 mulheres homenageadas em Mostra Cultural

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana