conecte-se conosco


Mato Grosso

Turismo de MT participa de evento focado nos estados do Brasil Central

Publicado

Mato Grosso participa de mais uma ação promocional de turismo realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto ‘Brasil Central’ visa criar ações coletivas para promover o setor na região Centro-Oeste do Brasil. O evento será realizado no Boulevar Shopping, em Belo Horizonte-MG, até o domingo (05.10).

No estande mato-grossense, uma equipe técnica da adjunta de Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) vai divulgar os destinos locais, com folders, folhetos e vídeos. Uma novidade é a experiência em 360º com óculos 3D, que faze com que o visitante se sinta no próprio local da atração. No fim de semana, o grupo Flor Ribeirinha irá se apresentar.

Para a Analista de Desenvolvimento Econômico e Social da Sedec, Daniela Freitas, a participação em eventos com a presença do público consumidor é sempre proveitosa. “Lidar com aqueles que são os verdadeiros viajantes é mais uma oportunidade para promover nossos atrativos colocando-os como opção de destino viável, estruturado e assim, gerando demanda direta, movimentando toda a cadeia. Estamos percebendo bastante interesse do público pela Chapada e Nobres”, explica.

Leia mais:  Cuiabá receberá jogos da Liga das Nações de Vôlei

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Cadeia Feminina de Rondonópolis promove mutirão de exame preventivo

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana