conecte-se conosco


Política

TSE suspende inelegibilidade de Marcelo Crivella em caráter liminar

Publicado

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Mauro Campbell Marques suspendeu na noite de ontem (12), em caráter liminar, a inelegibilidade do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, que busca a reeleição. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do tribunal.

Crivella havia sido considerado inelegível por oito anos, em setembro deste ano, em um julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Ele foi condenado por abuso de poder político, pela participação de funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) em um encontro de apoio a seu filho, Marcelo Hodges Crivella, que concorria a deputado federal, em 2018, mas não se elegeu.

Em nota, Crivella disse que já foi inocentado no episódio em uma CPI da Câmara dos Vereadores e disse que não houve abuso de poder político porque seu filho perdeu a eleição.

A decisão do ministro, no entanto, tem apenas caráter liminar, portanto o caso ainda será julgado pelo plenário do TSE, em data a ser definida.

Leia mais:  CPI do Fundeb e Fethab apresenta relatório final

Comentários Facebook
publicidade

Política

Eleições 2020: agenda dos candidatos a prefeito de Cuiabá nesta quinta-feira (21)

Publicado

Por G1 MT

Os candidatos à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2020 divulgaram suas agendas de campanhas para esta quinta-feira (22). A lista está em ordem alfabética.

Os candidatos Abílio Júnior (Podemos), Emanuel Pinheiro (MDB), Gisela Simona (Pros), Gilberto Lopes (Psol), Julier Sebastião (PT) e Roberto França (Patriota) não informaram a agenda para esta quinta-feira.

Aécio Rodrigues (PSL): O candidato Aécio Rodrigues concede entrevistas para emissoras de televisão durante a manha e a noite.

Paulo Henrique Grando (Novo): Paulo Henrique participa de almoço com um deputado federal do partido. A tarde, o candidato se reúne com a equipe de campanha e produz material para as redes sociais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo paga salário aos 105 mil servidores de MT; folha liquida soma R$ 464,9 milhões
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana