conecte-se conosco


Mato Grosso

Trio é preso e Scania roubada em Goiás é localizada em Várzea Grande

Publicado

Um caminhão roubado, modelo prancha Scania vermelho, pertencente à empresa Bloch Escavações e Colheitas Ltda ME, foi localizado no bairro Cidade de Deus, em Várzea Grande e por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (19.10) por policiais do 4º Batalhão.

Um dos suspeitos, Bruno Rodrigues da Mata Vieira, 20 anos, confessou que o roubo teria ocorrido na manhã de ontem (18.10) em Rio Verde (GO) e que seu objetivo era trazer o veículo até Cuiabá. Bruno andava com uma sacola na mão, na qual transportava um bloqueador de sinal há poucas quadras de onde estava o veículo, quando foi abordado por policiais do 4º Batalhão que faziam rondas pela região.

Outros comparsas foram apontados por Bruno, um deles Hairton Leite Silveira, 31 anos, que foi abordado em frente a sua casa com algumas ferramentas dentro de uma maleta.  Ao ser detido, ele entregou o terceiro suspeito como sendo o chefe da quadrilha, identificado como Antônio José da Costa, 40, que estaria em uma Strada branca que tinha acabado de deixá-lo e seguido para o Jardim dos Estados, em Várzea Grande.

Leia mais:  Secel abre consulta pública para o Plano Estadual de Esporte e Lazer

A Strada foi avistada nas proximidades do posto Palmeiras e ao receber ordens de parada, o condutor acelerou colocando em risco a vida das pessoas que passavam pelo local. Pouco depois Antônio acabou detido e com ele foi localizado alguns objetos da Scania, inclusive a placa original do veículo, que foi conferida com a numeração do chassi.

Os suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Também foi realizado contato com um funcionário da empresa que se comprometeu em avisar o proprietário.

Além do caminhão Scania/P 310 B 8×2, foram apreendidos o bloqueador de sinal, dois rádios PX, uma maleta de ferramentas e dois documentos de veículos.

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Novo gestor de Chapada troca todos os secretários e traz ex-prefeito na equipe

Publicado

O novo prefeito de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), Osmar Froner (MDB) anunciou a equipe de secretários que irá compor sua gestão, com a troca de todos os nomes do primeiro escalão. Entre os nomes anunciados está o ex-prefeito do município, Gilberto Mello.

Gilberto até chegou a apresentar a candidatura para a prefeitura, mas precisou ser substituído após ser barrado pela Lei da Ficha Limpa. Ele assume a Secretaria Municipal de Governo, um dos cargos mais importantes do secretariado.

Na Secretaria de Administração, o comando será do biólogo e bacharel em direito Marcos Soares Souza. Já a Secretaria de Planejamento e Orçamento é de responsabilidade do bacharel em história e pós-graduado em Gestão de Cidades, Aislan Sebastião Cunha Galvão.

A Secretaria de Finanças foi assumida pelo ex-vereador e técnico em contabilidade Dagoberto Garcia Belufi. A Educação será comandada pelo professor Benedito Antônio de Oliveira Lechner.

A pasta de Esporte e Lazer será gerida pelo empresário e líder comunitário Mauro José Conceição de Paula. A Secretaria de Saúde terá como gestora a enfermeira e ex-vereadora, Rosa Maria Blanco Manzano.

Leia mais:  Primeiro batalhão dos Bombeiros completa 44 anos com reforma geral

Para a Assistência Social, o prefeito escolheu a bacharel em direito e ex-conselheira tutelar Fernanda Ferreira da Silva. Já a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente tem como titular o publicitário e empresário Alexandre Parreira Severino.

 

Luis Carlos de Freitas, que é geólogo, economista e ex-prefeito de Chapada dos Guimarães, assumiu a Secretaria de Agricultura. E a Procuradoria Geral do Município fica a cargo da bacharel em direito Rosana Costa Itacaramby. (Com informações da assessoria)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana