conecte-se conosco


TCE MT

Tribunal de Contas sediará Lançamento de Diretrizes de Compliance da Abap

Publicado

O Tribunal de Contas de Mato Grosso será sede do Lançamento das Diretrizes de Compliance da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). O evento será realizado no dia 19 de junho (quarta-feira), das 9h30 às 11h30, no auditório do TCE-MT, localizado no Edifício Marechal Rondon. A abertura será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto e, na sequência, o presidente da Abap-MT, Álvaro de Carvalho, transmitirá uma mensagem institucional.

Entre os objetivos mais importantes estão a contribuição com o funcionamento mais eficiente e profissional das agências de propaganda, proteção das empresas do mercado contra irregularidades, além do fortalecimento da reputação do segmento por meio das melhores práticas de governança. O público-alvo são agências de publicidade, veículos, anunciantes, escritórios de advocacia, OAB, MPF, Secom, e demais autoridades públicas.

A abertura será feita pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro
Gonçalo Domingos de Campos Neto

Foram convidados a participar do evento o advogado Valdir Moyses Simão, que já foi ministro do Planejamento, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União e presidente do INSS; o Chief Compliance Officer da Nova/SB, Otavio Venturini, mestre em Direito pela FGV-SP e professor de pós-graduação de Direito Público e Compliance; e o vice-presidente executivo para contas públicas da Dentsu Aegis Network, Dudu Godoy, presidente do Sinapro-SP. Das 11horas às 11h30 foi reservado espaço para debate entre palestrantes, convidados e jornalistas.

Leia mais:  Consciência Cidadã chega pela primeira vez a São Félix do Araguaia

Mato Grosso é o terceiro estado a sediar o Lançamento das Diretrizes de Compliance , depois de São Paulo e Minas Gerais. O evento tem como missão fazer com que as diretrizes sejam aplicadas no dia a dia das agências e que a sua implantação passe a ser exigida em todas as concorrências, sejam públicas ou privadas, tornando-se um requisito técnico.

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
publicidade

TCE MT

TCE publica 5ª edição do Glossário do Cidadão com 200 verbetes

Publicado

por

     CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O LIVRO VIRTUAL      

Fortalecimento do diálogo e compreensão de suas ações pela sociedade, é com esse objetivo que o Tribunal de Contas de Mato Grosso disponibiliza a 5ª edição do Glossário do Cidadão. A 5ª edição conta com 200 verbetes que permitem ao leitor saber mais sobre termos e conceitos comumente usados nas decisões e relatórios do TCE. “Assim, esperamos estar contribuindo na melhoria do entendimento da gestão dos recursos públicos, estimulando o exercício da cidadania e do controle social sobre os resultados das políticas públicas”, explica a secretária de Articulação Institucional, Cassyra Vuolo. Para acessar o e-book, basta entrar na aba da editora PubliContas ou clique AQUI

O Glossário do Cidadão já completa 12 anos e é reformulado a cada edição para acrescentar alguns termos e aprimorar outros. O objetivo é democratizar as informações, tornando-se uma importante ferramenta do TCE-MT no fortalecimento do diálogo e na compreensão de suas ações pela sociedade. Após uma década, a publicação se consolidou como uma publicação técnica do TCE-MT, com registro no International Standard Book Number (ISBN) – código internacional de catalogação de livros, controlado no Brasil pela Fundação Biblioteca Nacional – passando a ser referência em pesquisa para outras instituições.

Leia mais:  Novo leiaute do Aplic 2020 é apresentado pelo TCE

Segundo a secretária da SAI, Cassyra Vuolo, o Glossário é “voltado à compreensão de determinados termos que, apesar de serem usuais para os operadores do controle externo, ainda geram dúvidas nos públicos de interesse do TCE-MT”. O texto é elaborado pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI), que anualmente seleciona as palavras a partir de falas entre o TCE e o cidadão, que ocorrem nos eventos de controle social como TCEstudantil e Consciência Cidadã.

Os verbetes são respondidos pelos líderes de diversas unidades técnicas do TCE de Mato Grosso e, para facilitar a sua compreensão, a linguagem é adequada.

ATUALIZE-SE. LEIA OS LIVROS PUBLICADOS PELO TCE-MT

Glossário do Cidadão – 5ª edição

Fonte: TCE MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana