conecte-se conosco


Cultura

Três dias de concerto no Teatro Zulmira, com entrada a 1 kg de alimento

Publicado

São cinco horários entre sexta-feira (26) e domingo (28), com apresentações de violino, piano, bandas e canto.

O fim de semana no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa) será embalado com muita música: cinco horários entre sexta (26) e domingo (28), para a plateia se deliciar com repertórios que variam entre Frédéric Chopin (música erudita) a Fernando e Sorocaba (dupla sertaneja). E quaisquer das apresentações com ingresso social: 1 quilo de alimento não perecível.

Isso tudo no 6º Concerto Solidário do Conservatório Musical Dunga Rodrigues, cujo objetivo é divulgar um repertório erudito e popular. O repertório contará ainda com Mozart, Zequinha de Abreu, Luiz Gonzaga, Bruno Mars, entre outros. Serão peças executadas nas seguintes expressões musicais: bandinha rítmica infantil; piano (solo e a quatro mãos); violino; e conjunto de câmaras e bandas com ukulele, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e canto.

O evento é uma parceria entre o Dunga Rodrigues, o Teatro Zulmira e a Sala da Mulher (braço social da ALMT), que repassará os alimentos arrecadados a entidades filantrópicas cadastradas. O concerto terá performances de alunos e de professores do conservatório realizador.

Leia mais:  Crânio de Luzia é resgatado dos escombros

“São três dias de música com bandas, com canto, com performances maravilhosas ao piano, com crianças mostrando seus talentos…”, convida, orgulhosa, a proprietária do Conservatório Dunga Rodrigues, Edith Seixas.

A diretora do Teatro Zulmira Canavarros e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira, vê como uma honra tal iniciativa. “Nosso maior projeto é congregar cultura e arte à solidariedade!”, resume.

A programação está assim dividida:

Sexta-feira (26): às 20h – Piano I;

Sábado (27): às 14h – Piano infantil e Bandinha Rítmica; às 16h – Canto e Bandas I; às 19h – Canto e Bandas II;

Domingo (28): às 19h – Piano II e Violino.

Mais informações, pelos telefones (65) 3621-1339 ou 9 9677-1339.

Comentários Facebook
publicidade

Cultura

Após 121 dias de estiagem, Cuiabá amanhece com chuva

Publicado

Após quatro meses de estiagem, Cuiabá amanheceu neste domingo (20) com chuva. A última chuva registrada na região foi no dia 22 de maio.

Mato Grosso enfrenta um dos maiores períodos de estiagem. Os focos de calor no estado aumentaram 9% em relação ao ano passado. É o primeiro lugar entre os estados do Brasil no ranking de focos de calor.

O aumento das queimadas ocasiona a diminuição da qualidade do ar. Além da fumaça, o tempo quente característico dos meses de julho, agosto e setembro, e a baixa umidade do ar aumentam os riscos de doenças respiratórias.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Redes de supermercados passam a aceitar o cartão virtual do auxílio emergencial
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana