conecte-se conosco


Política

TRE registra 127 ocorrências policiais; 105 por boca de urna

Publicado

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou 127 ocorrências policiais por crimes eleitorais durante as eleições neste domingo (15), em Mato Grosso.

 

O balanço foi divulgado pelo diretor geral do TRE, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, no final desta tarde.

 

Do total das 127 ocorrências, 105 foram por boca de urna; cinco por compra de voto; cinco por tumulto no local de votação; quatro por fraude no exercício do voto, dois por fornecimento gratuito de alimento e transporte coletivo; dois por fake news.

 

Além disso, foram registrados dois casos de violação do sigilo de voto; dois por transporte de eleitor; um por recusa ou abandono do serviço eleitoral sem justa causa e um por injúria eleitoral.

 

Conforme o TRE, uma pessoa foi presa e outras 19 foram detidas.

 

A prisão ocorreu em Cuiabá por corrupção eleitoral.

 

As detenções foram registradas em Cuiabá (2), Várzea Grande (2), Barra do Garças (2), Sinop (9) e Rondonópolis (4).

Leia mais:  Deputados decidem arquivar pedido de empréstimo de R$ 800 milhões

 

Dos nove casos em Sinop, dois foram feitos a apreensão de dinheiro.

 

Veja:

 

 

fonte: MidiaNews

Comentários Facebook
publicidade

Política

TSE alerta sobre mensagens falsas de anulação das eleições

Publicado

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (20) que circulam nas redes sociais mensagens falsas sobre a anulação das eleições em alguns municípios por suspeita de fraude na urna eletrônica.

Segundo o TSE, desde a implantação da votação por meio eletrônico, em 1996, nunca houve constatação de fraude no sistema de votação.

Em nota, o tribunal reafirmou que o dispositivo tem 30 camadas de segurança para dificultar fraudes, os dados são transmitidos por uma rede privada, sem conexão à internet ou bluetooth, e lacres de segurança alertam sobre qualquer tentativa de violação dos dados.

Centro de Divulgação das Eleições (CDE) 2020

Além disso, o resultado da votação pode ser conferido pelos partidos políticos por meio dos boletins de urna, o relatório impresso que indica os votos dados pelo eleitor para cada candidato. O documento é fixado na porta da seção eleitoral ao final do dia de votação.

O segundo turno das eleições será realizado em 29 de novembro. O pleito ocorrerá em 57 cidades espalhadas pelo país, das quais 18 são capitais.

Leia mais:  Deputados decidem arquivar pedido de empréstimo de R$ 800 milhões

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana