conecte-se conosco


Cidades

TRE comunica mudança de alguns locais de votação em Várzea Grande; saiba quais

Publicado

A criação, extinção, mudança e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso comunica que, por questões estruturais ou de acessibilidade, alguns locais de votação de Várzea Grande precisaram ser transferidos para outra localidade. Saiba quais.

A criação, extinção, mudança e unificação de locais de votação são determinadas pelos juízes eleitorais após estudo técnico onde são avaliados: a estrutura física dos imóveis; o número de eleitores, a viabilidade de transmissão de resultados, a capacidade de conexão à internet, o acesso público (transporte até o local), acessibilidade, redução de custos e logística, entre outros.

Locais de votação que foram transferidos:

Os eleitores da ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARILCE BENEDITA DE ARRUDA foram transferidos para a ESCOLA ESTADUAL LICINIO MONTEIRO DA SILVA – Endereço: Av. Pedro Pedrossian, nº  211, Bairro Centro.

Os eleitores da ESCOLA ESTADUAL NADIR DE OLIVEIRA foram transferidos para a IGREJA SÃO SEBASTIÃO – Endereço: Av. Gov. Júlio Campos, 3777 – Bairro Jardim Gloria.

Os eleitores da ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA  ARLETE MARIA DA SILVA foram transferidos para a ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA PORFIRIA PAULA DE CAMPOS – Endereço: Rua Abdala José de Almeida, S/N, Bairro Cohab Santa Isabel.

As seções do local de votação ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA ANGELA JARDIM precisaram ser divididas para serem alocadas em dois locais. As seções 555, 556, 557, 558, 559, 560 e 561 funcionarão na ESCOLA MUNICIPAL HONORATO PEDROSO DE BARROS – Endereço: Av. Filinto Muller, S/N, Bairro Água Vermelha. Já as seções 562, 563, e 657 funcionarão na ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA TEREZINHA DE JESUS DA SILVA – Endereço: Rua 15, Quadra 56, S/N, Bairro Nova Fronteira.

Leia mais:  Marcus Brito

Da mesma forma, as seções do local de votação ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA MARIA MACEDO RODRIGUES precisaram ser divididas para serem alocadas em dois locais. As seções 429, 430, 431 e 432 funcionarão na ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA NAIR DE OLIVEIRA CORREA – Endereço:  Rua Francisco Monteiro, S/N, Bairro Mapim. Já as seções 433, 434, 435, e 506 funcionarão na ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR VASTI PEREIRA DA CONCEIÇÃO – Endereço:  Rua Cáceres, S/N, Bairro Mapim.

Os eleitores da quinta Ciretran foram transferidos para o Instituto Varzeagrandense de Ensino.

Os eleitores da Câmara Municipal de Várzea Grande foram transferidos para o Centro de Convivência Caderno II.

Os eleitores das seções 207, 208, 217, 220, 230 e 234 da Escola Estadual Gonçalo Botelho de Campos foram transferidos para a Escola Municipal E.B Emanuel Benedito de Arruda. Os eleitores das seções 201, 202, 203, 204, 205 e 206 da E.E Gonçalo Botelho não foram transferidos e votam no mesmo local.

Os eleitores da Escola Estadual Miguel Baracat foram transferidos para a E.M.E.B Eunice César de Mello.

A Justiça Eleitoral disponibiliza ao eleitor diversos canais de consulta de locais de votação; saiba quais

Site

No site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso é possível realizar a consulta. Basta acessar o link “Eleitor e eleições” e após, “Consulta locais de votação”. O sistema permite a consulta por nome e por título. É preciso informar a data de nascimento e o nome da mãe, ambos exatamente como estão no cadastro da Justiça Eleitoral.

Leia mais:  Marcha para Jesus dos 300 anos deve reunir 40 mil pessoas em sua 25ª edição

e-título

Também é possível saber o local de votação por meio do aplicativo e-título, que corresponde a versão digital do título do eleitor. Ao acessar o app, o eleitor deve ir em mais opções, em seguida “consulta ao local de votação”. Essa funcionalidade estará disponível apenas no dia da eleição.

A aplicativo e-título está disponível para aparelhos de celular e tablets que utilizam os sistemas operacionais iOS (iPhone) e Androide.

Ouvidoria

Por fim, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso também disponibiliza para consulta de diversas informações o número 0800 647 8191, que funciona das 7 às 19horas. Esse número telefônico é gerenciado pela Ouvidoria, que ainda presta serviços de informações via mensagem eletrônica ([email protected]) ou formulário eletrônico.

WhatsApp

 

A Justiça Eleitoral disponibiliza o “Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp”. Um chatbot – assistente virtual,  por meio do qual o eleitor poderá tirar dúvidas sobre o “Dia e hora da votação”; “Cuidados com a saúde para votar”; “Notícias checadas”; “Fato ou Boato?”; “Informações sobre candidaturas”; “Local de votação”; “Justificar ausência”; “Dicas a mesários e mesários”; “Estatísticas Eleitorais”; “Pode ou não pode” e outras informações.

Para conversar com o assistente virtual, basta adicionar o telefone +55 61 9637-1078 à sua lista de contatos, ou através do link CLIQUE AQUI 

 

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Prefeitura publica calendário de pagamento do IPTU; veja datas

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá estabeleceu a programação para pagamento do IPTU em 2021, que deve começar a partir de 1º de março. O Decreto nº 8.285, que determina o cronograma, foi publicado na Gazeta Municipal.

 

Assim como em outras edições, o pagamento poderá ser feito em cota única ou em até oito parcelas. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 57,26.

 

Aqueles que não tiverem débitos de anos anteriores e optarem por quitar o IPTU em cota única até o dia 14 de abril, terão desconto de 10%. Os carnês serão enviados para todos os contribuintes que contam no Cadastro Imobiliário do Município.

 

Já as guias do IPTU de imóveis territoriais deverão ser retiradas nos postos de atendimentos do Município ou por meio do site.

 

A retirada presencial poderá ser feita no Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), nas Lojas de Atendimento ao Contribuinte (LAC-Norte e LAC-SUL), e em outros postos de atendimento que serão indicados pela Prefeitura de Cuiabá.

Leia mais:  Marcus Brito

 

Outra informação que o munícipe deverá ficar atento é em relação ao pedido de isenção do pagamento, que neste ano poderá ser feito no período de 1º de junho a 30 de julho, com validade até 2024.

 

Caso a solicitação seja indeferida, será concedido um prazo de 30 dias, a partir da ciência do contribuinte quanto à decisão, para que o valor seja pago sem desconto e sem a incidência de juros e multa.

 

“De acordo com os termos do art. 5º da Lei nº 5.355/2010, alterado pela Lei nº 5.797/2014, estão isentos do Imposto Predial e Territorial Urbano os imóveis residenciais com valor venal atualizado igual ou inferior a R$ 33.921, excluindo-se os imóveis territoriais, comerciais, unidades autônomas desdobradas com cadastro individualizado para fins tributários, chácaras de recreio e garagens de edifícios”, explica o decreto municipal.

 

Veja calendário de pagamento: 

 

Primeira parcela e cota única: 14 de abril

 

Segunda parcela: 14 de maio

 

Terceira parcela: 14 de junho

Leia mais:  Temos que falar sobre a Santa Casa

 

Quarta parcela: 14 de julho

 

Quinta parcela: 13 de agosto

 

Sexta parcela: 14 de setembro

 

Sétima parcela: 14 de outubro

 

Última parcela: 12 de novembro

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana