conecte-se conosco


Política

Transporte intermunicipal foi debatido em audiência público

Publicado

Foto: Ronaldo Mazza

Cumprindo sua primeira agenda como deputado estadual João Batista (Pros) esteve, na última quinta-feira (07), em audiência pública realizada na cidade de Santo Antônio do Leverger, que teve como objetivo debater melhorias no transporte intermunicipal da cidade.

Único parlamentar representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), João Batista disse que ‘não poderia deixar de responder o convite feito pela Câmara Municipal’. “É minha obrigação como parlamentar ouvir e receber as reivindicações da população. Já estive na Ager, para realizar um estudo de como a referida agencia atua dentro do estado”, destacou.

Batista afirmou ainda que ‘agora como deputado cobrará efetivas ações do poder público’, mantendo uma linha direta com todos os munícipes e vereadores para discutir e apontar soluções que atendam as demandas solicitadas pela comunidade santo-antoniense.

Durante as deliberações, Fábio Calmon presidente da Agencia Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager), explica que agencia de natureza autárquica é responsável por fiscalizar e regulamentar contratos públicos. “Nosso objetivo é alinhar as reclamações dos usuários com a empresa que detém um contrato de 20 anos para atuar no transporte intermunicipal”, justificou.

Leia mais:  Vereador articula emenda para beneficiar moradores do Jardim Aroeira

O diretor-geral do Consórcio Metropolitano Transportes (CMT), Ricardo Lopes, empresa responsável pela linha Santo Antônio/Cuiabá, pontua que após a autorização da Ager, novos horários serão estabelecidos e cinco novos ônibus serão entregues.

Fonte: ALMT
Comentários Facebook
publicidade

Política

Bolsonaro diz que não há constrangimento em visitar a Bahia

Publicado

por

O presidente Jair Bolsonaro disse, hoje (21), que não existe constrangimento em sua visita à Bahia, marcada para esta semana, após criticar alguns governadores do Nordeste. Em conversa com os jornalistas, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Nordeste é “sua terra”.

“Bahia é Brasil, não tem problema”, disse. Está programada uma visita à cidade baiana de Vitória da Conquista, na próxima terça-feira (23), para inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha.  “Nordeste é Brasil, é minha terra. Eu ando em qualquer lugar do território brasileiro”, completou.

Questionado se deixaria de ir ao Maranhão, Bolsonaro disse que não deixaria de ir se tivesse algum evento marcado no estado. “Se tiver um evento [no Maranhão] eu vou, por que não?”.

Ancine

O presidente voltou a reforçar suas críticas ao financiamento de filmes classificado por ele como “pornográficos”. “O poder publico não tem que ficar se metendo em tudo. E outra coisa, dinheiro público para fazer filme pornô não. Não existe censura da minha parte. O que eu falei foi o seguinte: com dinheiro público não pode fazer esse tipo de filme.”

Leia mais:  Nova Lei Geral de Licenciamento Ambiental será debatida nesta segunda-feira na ALMT

O presidente se referiu especificamente ao filme Bruna Surfistinha, lançado em 2011, e que conta a história de uma prostituta. Ele também disse que a Agência Nacional do Cinema (Ancine) irá para Brasília ou será privatizada.

 
Edição: Fernando Fraga e Narjara Carvalho

Fonte: EBC Política
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana