conecte-se conosco


Polícia

Traficante de anabolizante e comércio de medicamentos controlados é preso na capital

Publicado

 

Assessoria | PJC-MT

Um homem suspeito de traficar anabolizantes e comercializar medicamentos controlados foi preso na manhã desta segunda-feira (11.02), em ação conjunta desencadeada pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e Vigilância Sanitária de Cuiabá (Visa).

A prisão do suspeito, Jonnhy Herbert Brandao Santana, 32 anos, ocorreu no bairro Altos da Serra I, em Cuiabá, após denúncia de suposto comércio de medicamentos controlados, anabolizantes, além do uso de carimbo médicos para autenticar receituários.  

Durante a averiguação, os investigadores da Decon constaram a procedência das informações recebidas e foi montada a ação realizada nesta segunda-feira. No local, foram encontraram medicamentos e produtos de interesse da saúde (medicamentos da lista C5), receitas, carimbos médicos.

A Vigilância Sanitária lavrou termo de apreensão referente aos produtos encontrados na residência. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Entorpecentes (DRE) e deverá ser autuado em crimes contra a incolumidade pública dentro do Artigo  273 § 1º E 1º “B” do CPB – Falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais -, e tráfico de ilícito de drogas.

Leia mais:  Mais de 1,5 toneladas de drogas são incineradas em Barra do Garças

Os medicamentos e anabolizantes estão elencados na portaria 344/98 da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo considerado como entorpecentes. 

Ele será apresentado em audiência de custódia.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Suspeito de tráfico tem prisão cumprida no Centro de Cuiabá

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), cumpriu o mandado de prisão preventiva contra João Nicollas Dantas, 22, na manhã desta quinta-feira (18.04), em Cuiabá.

O suspeito era considerado foragido da Justiça e estava com a ordem de prisão decretada pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de tráfico de drogas.

Assim que a equipe da Decon foi acionada da ordem de prisão, deu início as diligências não conseguindo localizar o procurado nem em sua residência e nem em seu local de trabalho.

Em continuidade as diligências, os policiais conseguiram informações sobre o novo local de trabalho do suspeito, um comércio no bairro Centro Norte, onde foi realizada a sua prisão. Após ser detido, o preso foi encaminhado a delegacia e apresentado a autoridade para as providências cabíveis.

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Civil de Mato Grosso fortalece combate às facções criminosas
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana