conecte-se conosco


Carros e Motos

Toyota confirma que vai investir R$ 1 bilhão para fazer novo carro em São Paulo

Publicado

source

Motor Show

Daihatsu arrow-options
Divulgação

Daihatsu DN Trec: protótipo de 2017 antecipa o futuro SUV da Toyota

Depois de lançar no Brasil o novo Corolla , a Toyota confirmou nesta quinta-feira (19) que vai investir R$ 1 bilhão em sua fábrica de Sorocaba (SP) para produzir um novo modelo, que deverá ser lançado em 2021.

LEIA MAIS: Novo Toyota Corolla provoca exame de consciência no consumidor

Oficialmente, a marca não confirma qual será o carro escolhido, mas a expectativa é de que o modelo seja baseado no conceito DN Trec , mostrado no Salão de Tóquio de 2017 e que na época já era considerado para o Brasil. O SUV compacto deve ganhar uma versão de produção em novembro na fábrica da Toyota .

LEIA MAIS: Toyota Camry é o carro de patrão definitivo

Daihatsu arrow-options
Divulgação

Visual segue a linha da geração atual de design da marca, vindo para concorrer com EcoSport e companhia

Atualmente, a fábrica de Sorocaba produz os modelos Etios e Yaris e tem capacidade para montar até 108 mil veículos por ano. Para a produção do novo modelo, a Toyota prevê a contratação de 300 novos funcionários, que também produzirão o DN Trec .

Leia mais:  Mercedes-Benz GLC 250: SUV grandalhão é puro status

LEIA MAIS: Toyota Yaris terá pelo menos uma versão híbrida no Brasil

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Pioneiro no Brasil, VW Golf “Mk3” inovou em segurança

Publicado

por

source

Motor Show

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf da terceira geração foi a primeira a chegar ao Brasil oficialmente, em meados dos anos 90

Como parte da contagem regressiva para o lançamento do novo Golf, a Volkswagen começou a relembrar na Europa os destaques de cada uma das gerações do modelo. Lançado na Europa em 1991, o Golf de terceira geração foi o primeiro a chegar oficialmente ao Brasil e inovou com uma série de equipamentos de segurança.

LEIA MAIS: VW Golf ganha três versões de despedida da atual 7ª geração

O VW Golf Mk3, como é popularmente conhecido, foi o primeiro a contar com airbags frontais e a opção das bolsas infláveis laterais. Outra novidade foi o motor VR6, o primeiro seis cilindros usado no hatch. O carro vendido na Europa foi ainda o primeiro equipado com freios ABS de série em todas as versões.

VW Golf arrow-options
Divulgação

VW Golf III vinha com airbag duplo de série, algo que seria obrigatório nos modelos nacionais a partir de 2014

No Brasil, o Golf Mk3 foi lançado em 1994. Importado do México, era trazido inicialmente apenas na versão esportiva GTI de duas portas, que trazia um motor 2.0 de 115 cv. No ano seguinte, a linha cresceu com a adição da versão de luxo GLX (que trazia o mesmo motor do GTI) e do básico GL, equipado com um motor 1.8 de 90 cv e que, curiosamente, foi trazido da Alemanha em seu primeiro ano no mercado brasileiro. Uma raridade eram as versões GTI VR6 , que traziam o motor 2.8 de 174 cv.

Leia mais:  Muita tecnologia nos pesados fizeram o show da Fenatran

LEIA MAIS: Avaliamos o VW Golf GTE, versão híbrida com autonomia de até 900 km

A terceira geração do VW Golf hatch ficou em linha até 1997 (Europa) e 1999 (México). Já o conversível Cabrio seguiu até 2002, tendo recebido um facelift para ficar parecido com o hatch de quarta geração. No mercado brasileiro, o Mk3 foi substituído em 1998 pelo Mk4, que inicialmente era importado mas acabou se tornando o 1º a ganhar produção local.

Fonte: IG Carros
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana