conecte-se conosco


Esportes

Torcedores fazem piada com morte de Emiliano Sala e são presos na Inglaterra

Publicado


Torcedores do Southampton ironizaram a morte de Emiliano Sala imitando um avião
Standard Media / Reprodução

Torcedores do Southampton ironizaram a morte de Emiliano Sala imitando um avião

A polícia do Reino Unido prendeu dois torcedores do Southampton que haviam feito piada com a morte do atacante argentino Emiliano Sala durante a partida contra o Cardiff City pela Premier League.

Leia também: Corpo resgatado em destroços de avião achado no canal da Mancha é de Sala

Ambos foram flagrados imitando um avião nas arquibancadas do St. Mary’s Stadium, em Southampton, em direção à torcida adversária. Emiliano Sala , de 28 anos de idade, faleceu na queda de uma aeronave monomotor no Canal da Mancha, em 21 de janeiro.

Seu corpo só foi retirado do mar na última quarta-feira e reconhecido no dia seguinte. O argentino havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff City , do País de Gales, por 17 milhões de euros, contratação mais cara na história do time galês.

Leia também: Nantes cobra R$ 72 milhões do Cardiff pela transferência do finado Sala

Leia mais:  Desgastado, Corinthians estreia hoje no Brasileirão contra o Bahia

“O Southampton confirma que dois torcedores foram presos. O clube continuará colaborando com a polícia para identificar as pessoas que tenham cometido gestos indecentes contra os torcedores do Cardiff. Tal comportamento não tem espaço no clube e não será tolerado”, disse uma nota oficial da equipe inglesa.

Os dois torcedores foram banidos do estádio St. Mary’s Stadium por três anos. A partida terminou com vitória do Cardiff por 2 a 1.


Imagem de Emiliano Sala no telão do estádio
Divulgação

Imagem de Emiliano Sala no telão do estádio

O corpo resgatado no dia 6 de fevereiro em meio aos destroços do avião desaparecido desde 21 de janeiro era mesmo de Emiliano Sala. Ele foi retirado do mar, no Canal da Mancha, e exames comprovaram ser do jogador argentino, informou a imprensa britânica.

Em comunicado, a Agência de Investigação de Acidentes Aéreos da ilha de Guernsey, no Reino Unido, confirmou a operação que utilizou o navio Geo Ocean 3 e confirmou que o corpo  é do atacante argentino.

“Em condições desafiadoras, a AAIB e seus especialistas contratados recuperaram com sucesso o corpo visto em meio aos destroços. A operação foi conduzida do modo mais digno possível e as famílias foram informadas do progresso”, dizia o texto.

Leia mais:  Itália vira nos acréscimos, bate Austrália e lidera grupo do Brasil

Leia também: Família de piloto que estava com Sala cria vaquinha virtual para encontrá-lo

O avião voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, e levava apenas duas pessoas: Emiliano Sala e o piloto David Ibbotson, que segue desaparecido. A viagem ocorreu logo depois de o jogador fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City e seria apresentado ao time no dia seguinte.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Palmeiras tenta acalmar ambiente e mudar história recente no mata-mata

Publicado

por

Lance

Felipão gritando arrow-options
CONMEBOL/DIVULGAÇÃO

Felipão tenta mudar história recente do Palmeiras em mata-mata

Com dois títulos (2016 e 2018), um vice-campeonato (2017) e a atual liderança no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem sido dominante em pontos corridos. Mas desde que conquistou a Copa do Brasil de 2015, acumula frustrações em mata-mata. 

Leia também: “Filme de terror”, relata Mattos sobre turbulência em voo do Palmeiras; assista

Para melhorar este retrospecto e amenizar o ambiente após as últimas duas derrotas, o Palmeiras inicia a disputa das oitavas de final da Libertadores .

Depois do protesto de um número reduzido de torcedores em Fortaleza, na sexta, o Verdão foi batido pelo Ceará, e pela primeira vez desde a volta de Luiz Felipe Scolari perdeu duas partidas consecutivas.

Para completar, a logística foi prejudicada graças à instabilidade climática que impediu a delegação de pousar em Mendoza , cidade do jogo contra o Godoy Cruz .

Desde 2016, quando voltou a disputar a Libertadores, o Palmeiras foi eliminado na fase de grupos, nas oitavas de final (2017) e na semifinal (2018). No ano passado, o time terminou a etapa de grupos com a melhor campanha, mas não passou do Boca Juniors, atual vice-campeão.

Leia mais:  Atacante argentino está em avião que desapareceu sobre o Canal da Mancha

No Paulista, o time alviverde tem um vice (2018) e três quedas em semifinais, em 2016, 2017 e 2019. Na Copa do Brasil, desde o título em cima do Santos, foram três eliminações nas quartas de final (2016, 2017 e 2019) e uma na semifinal (2018).

Leia também: Torcedores arremessam pipocas e cobram elenco do Palmeiras no Ceará

​A Libertadores é o grande sonho do torcedor palmeirense, que comemora 20 anos de sua única conquista do torneio, em 1999. A expectativa cresceu depois da derrota para o Internacional nos pênaltis, pela Copa do Brasil, pois resta apenas a Copa e o Brasileiro a disputar agora.

No campeonato nacional, o Verdão tinha cinco pontos de folga, mas viu a vantagem acabar depois da pausa para a Copa América. O Santos venceu seus dois jogos, enquanto o Palmeiras somou apenas um ponto em seis – os rivais agora estão empatados com 26, mas o time alviverde tem saldo de gols melhor.

Leia também: Palmeiras radical! Fomos conferir a tirolesa de 200 metros no Allianz Parque

Leia mais:  Tá amarrado! Pai de santo diz que má fase de Neymar pode ser praga de ex

O jogo do Palmeiras contra o Godoy Cruz será nesta terça-feira, às 21h30 – a volta será uma semana depois, no Allianz Parque.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Deixe sua Opinião

Como você define o governo de Mauro Mendes, até agora ?

Polícia

Mato Grosso

Entretenimento

Esportes

Mais Lidas da Semana